quinta-feira, 30 de março de 2017

Lar Doce Lar: Pastilhas na decoração

Os revestimentos têm a função de deixar os ambientes mais bonitos nos detalhes. Nessa pegada surgem as pastilhas, muito usadas na cozinha e no banheiro, que possuem diferentes cores, estilos, formatos e aplicações, que deixam a decoração diferente e autêntica.
           
Confira algumas dicas:

- Pastilhas claras
As pastilhas claras são sempre bem-vindas, já que mantém o aspecto de ambiente limpo e elegante.

Foto: Internet

- Pastilhas de inox
As pastilhas de inox mantém o espaço moderno e diferente.

Foto: Internet

- Pastilhas brilhantes
Para quem adora um toque de glamour, as pastilhas com brilho dão um charme a mais na decoração. Além disso, é uma boa forma de quebrar os móveis escuros com um detalhe mais claro.

- Pastilhas vermelhas
Dão vida e muito estilo ao ambiente.

Foto: Internet

- Pastilhas de vidro
Cada vez mais usadas, as pastilhas de vidro são bonitas, práticas de limpar e discretas.

- Pastilhas coloridas
Ambientes claros ganham destaque com as pastilhas coloridas em toda a parede. É um bom exemplo pra quem deseja sair da mesmice e trazer um ponto de destaque.

Foto: Internet

- Pastilhas pretas
Um ambiente escuro gera elegância e dá um toque refinado.

- Pastilhas bege
Decoração simples e bonita com pastilhas na cor bege. Além de combinar com tudo, é perfeito para o ambiente clean.

E ai, já pensou em qual vai usar? Me conta!

Beijos! 

Fonte: Revista Casa e Jardim

quarta-feira, 29 de março de 2017

Noiva Prendada: Caramelados de coco com abacaxi

Da série: aprenda a fazer docinhos finos para economizar na sua festa, o NP dessa semana está nessa vibe do “economiza” e “fique prendada” com uma dica bem bacana e gostosa para compor o cardápio do seu evento.

Olha só!

- Ingredientes:
.½ litro de água
.700g de açúcar, mais 1 kg para a calda
.100g de abacaxi picado
.500g de coco fresco (pode ser o ralado também)
.700g de gemas de ovo

- Modo de preparo:
.Leve todos os ingredientes do doce ao fogo, mexendo sempre, até dar o ponto de enrolar;

.Deixe esfriar e enrole;

.Misture o açúcar e a água da calda e leve ao fogo até começar a dourar;

.Mergulhe os docinhos na calda de caramelo. Escorra para tirar o excesso.

Olha só como fica!

Foto: Internet

Gostaram? Espero que sim!

Super beijo, amanhã eu volto!

domingo, 26 de março de 2017

3 anos de Noivou Casou!

Desde março de 2014 muitas histórias foram contadas por aqui, informações, novidades, dicas valiosas e muito, mas muito amor passou pela tela do seu computador através do Blog Noivou Casou.

São 3 anos falando de amor, de casamento, de vida, de família, de lar, de paz... são 3 anos tentando fazer com que a ideia de casamento seja mudada na cabeça dos que acham que dizer o “sim” a alguém é coisa de gente que não pensa e que a família é uma constituição perdida.

Amo escrever por aqui e as seções #laricasou, Amor em Pauta, Lar Doce Lar, Larissa e Tiago, Lua deMel, Meu Casamento, Noiva Prendada e Vídeo da Semana foram pensadas com tanto amor e carinho que é um grande privilégio escrever e viajar nesse mundo tão lindo, composto por sonhos, planos e metas.

Só tenho a agradecer as mais de 45 mil pessoas que clicaram no noivoucasou.blogspot.com.br ao longo desses anos e por todos que acompanham cada post e cada história que são compartilhadas aqui.
Gratidão noivas e noivos, por me deixar fazer parte de um pedacinho do sonho de vocês!

Que o blog continue mostrando tantas histórias de quem noivou, casou e foi feliz para sempre!

Feliz 3 anos! Obrigada por tudo!

Grande beijo, parabéns pro Blog Noivou Casou!

sábado, 25 de março de 2017

Vídeo da Semana!

Oie, como estão?

Quem não gosta de uma boa música para embalar o fim de semana, não é mesmo?

Clica no play e bora ouvir música boa!


 Beijos, curtam muito o findi!

quinta-feira, 23 de março de 2017

Dicas para dançar (muuitooo!) no casamento

A “primeira dança” dos noivos é uma parte importante e super romântica da festa de casamento. Essa é a hora em que todos os convidados estão em volta apreciando a sintonia entre o casal e, para esse momento ninguém precisa ser um dançarino profissional.

Digo isso, porque muita gente não se considera um exemplo na pista de dança e muito menos carrega o título de “pé de valsa”. Por isso, tem certo receio desse momento que, normalmente, acontece entre o brinde, os cumprimentos e o início do jantar.

Certa preparação e planejamento pode ajudar o noivo ou noiva (e até padrinhos, pais e amigos que participarão da dança) a se saírem bem no desafio. E para isso, vai algumas dicas:

Foto: Internet

- Para as noivas que não querem trocar o vestido na hora da dança, é recomendado a tradicional Valsa, o bolero ou o fox-trot

- Para uma dança um pouco menos formal que a valsa, vale investir numa baladinha romântica ou alguma trilha que tenha marcado a história do relacionamento

- Já se a noiva quer inovar e surpreender (e até trocar de vestido para a apresentação) vale quase todos os ritmos. Entre os mais procurados estão o tango, salsa, samba de gafieira, música pop e até forró

- Se necessário, contrate um professor para sentir mais segurança. Ele deve acompanhar o casal desde o processo de aprendizagem até o dia da festa

- Não pense que será impossível aprender a dançar, foque apenas em executar a coreografia

- O ideal é começar a ensaiar de três a quatro meses antes

- Envolver os pais e padrinhos pode ser uma bela surpresa para os convidados e uma diversão para quem executa

- Antes de se decidir, inspire-se em músicas, filmes e coreografias famosas

Entenderam? Agora bora se preparar!

Um beijo!

quarta-feira, 22 de março de 2017

Noiva Prendada: Como fazer letras com luzes de led

Usar letras com luzes de led é tendência e é possível ter isso na sua festa de maneira DIY… isso mesmo, não é nada muito complicado e você vai amar essa dica.

Para criar essas letras serão necessários poucos materiais, reaproveitando o que se tem em casa. Os efeitos de iluminação vão depender das luzes que você tiver.

- Materiais
.Luzes de led (são aquelas usadas no Natal mesmo)
.Tesoura
.Durex
.Folhas A4
.Canetinha
.Arame fino (o suficiente para ser moldado)
.Alicate

- Como montar:
.Primeiro, escreva nas folhas A4 as letras que você quer.

.Depois, comece a moldar o arame se guiando pelo formato das letras que você escreveu. Utilize o alicate para ficar mais fácil;

.Com o durex, comece a colar o fio das luzes no arame, seguindo o formato das letras. Se quiser que fique mais preenchido, dê duas voltas em cada letra;

.Ajuste as luzinhas, ainda usando o durex, deixando-as pregadas perto do arame e não soltas.

Foto: Internet

Foto: Internet

E ai, o que acharam?

Beijos, amanhã eu volto!

domingo, 19 de março de 2017

Muito mais que “bodas de papel”

Já se passaram 365 dias desde o dia em que mal consegui dormir de tanta ansiedade, que a barriga parecia ser o próprio polo norte e que a realização do meu sonho de criança estava prestes a acontecer.

Parece clichê o que irei dizer, mas quando fecho os olhos e puxo na minha memória todo aquele dia, eu vivo tudo novamente. O que senti, os cheiros, os sabores, o frio na barriga, a emoção, a felicidade, a ansiedade, o que eu vesti, o que comi, o que falei, o que ouvi, como tudo estava e todo amor que rondava aquele 19 de março de 2016.

Mas tudo isso se renova todas as manhãs, quando olho para o Tiago e vejo que casar com ele foi a melhor escolha da minha vida.

É claro que esses 12 meses não foram só flores: sofremos ao mudar totalmente nossa rotina, a aprender juntos a conviver com nossos defeitos e erros, a dividir as tarefas domésticas e toda responsabilidade que uma mudança no status do relacionamento pode acarretar.

Casamento não é somente festa, isso passa e só nos resta as memórias de um dia mágico e encantador, que no meu caso, foi sonhado, rezado e muito planejado para que tudo saisse do jeito que sonhamos. E posso dizer que não me arrependo de nada.

O casamento é muito mais que passeios, viajens e fotos no Facebook, é convivência, é parceria, é companheirismo, é afeto, é amor.

Casar não é simplesmente “juntar os trapos” e as “escovas de dentes” é saber
compreender, aceitar, ajudar, incentivar e motivar quando o outro está pra baixo.

Vai ser dificil, vai! Vai haver momentos de sacríficio, vai! Mas não há mal que dure para sempre. No final das contas, vai sempre sobrar você e ele/ela.

Hoje eu e o Tiago completamos nosso primeiro ano de casamento, e após inúmeras vezes termos visto nosso álbum e assistido o vídeo outras centenas de vezes, temos a certeza de que vale a pena sim casar, vale a pena escolher o amor!

Nós escolhemos essa vida a dois desde que percemos que seríamos mais fortes juntos e a certeza de que eu não conseguiria viver sem o jeito bobo, amoroso, rude quando necessário, que compartilha minhas maninas e bobices, que me respeita e me faz sentir a mulher mais amada do mundo.

Espero ter levado a vocês muito amor através dessas palavras, que são escritas do coração para mostrar que casamento vai muito além das piadas e dos conselhos furados: só quem casa sabe como é maravilhoso… só quem casa sabe que a felicidade está apenas começando.

Um beijo!

sábado, 18 de março de 2017

Vídeo da Semana!

Lembram do pedido de casamento “mara” que publiquei aqui no blog no sábado passado? (se não, clica aqui!)

Esse casal lindo que protagonizou um dos pedidos mais emocionantes da internet se casou e o trailer do casamento faz jus a todo significado que envolveu a história deles. Amei demais gente!


 Beijos, bom fim de semana!

quarta-feira, 15 de março de 2017

Noiva Prendada: Canudinho de coco

Ideias DIY para as festas são sempre bem vindas, não é mesmo? Ainda mais quando são fáceis e super acessíveis.

Estou falando isso, porque nas festas pré casório e até para o grande dia é possível economizar colocando a mão na massa, literalmente, e fazer os próprios docinhos.

Por esse motivo, o NP de hoje traz uma receitinha mega gostosa para você fazer e servir aos convidados.

- Ingredientes:
Massa
.1 pitada de sal
.2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
.1 gema de ovo
.1 colher (sopa) de gordura vegetal
.3 xícaras (chá) de óleo de soja para fritar
.2 colheres (chá) de aguardente

Recheio
.4 xícaras (chá) de açúcar
.4 xícaras (chá) de coco fresco ralado
.8 cravos-da-índia

- Modo de preparo:
Massa
.Em uma tigela, coloque 1 xícara (chá) de água morna, a gordura vegetal, a gema, o aguardente e o sal e mexa bem;
Foto: Internet

.Junte a farinha de trigo, aos poucos e misture bem;

.Amasse por 8 minutos, ou até obter uma massa lisa;

.Cubra a tigela e deixe descansar por 15 minutos;

.Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com 0,5 cm de espessura e corte tiras de 1 cm;

.Enrole as tiras em canudos de metal sobrepondo a massa;

.Deixe um pouco da borda livre para facilitar a retirada da massa;

.Frite os canudos, pouco a pouco, no óleo bem quente. Assim que dourar, retire e coloque-os sobre papel toalha;

Recheio
.Em uma panela, coloque o açúcar e 2 xícaras (chá) de água. Leve ao fogo, mexendo de vez em quando, por 30 minutos, ou até ficar com uma consistência semelhante à do mel;

.Em seguida, junte o coco, os cravos e cozinhe por mais 8 minutos ou até encorpar;

.Retire, deixe esfriar e recheie os canudinhos.

E ai, gostaram? Espero que sim!

Beijos, fiquem com Deus!

segunda-feira, 13 de março de 2017

Pet no casamento: como fazer com que seu bixinho se sinta a vontade?

Se o seu animal de estimação é mais do que parte da família, é natural pensar que ele também deve ir ao seu casamento, certo?  Uma modinha cada vez mais comum nos casamentos intimistas e ao ar livre, ter o bixinho como acompanhante ou pajem é fofo, mas que requer cuidados especiais. 

Foto: Internet

Especialistas criaram um guia do cão até o altar:

- Comportamento animal
Primeiro, por mais que você ame seu animal, veja se ele já tem uma natureza mais social e comportada. Não dá para colocar o pet no ambiente estranho, se ele não for naturalmente mais bonzinho.

- Igreja, nem pensar!
A maioria das igrejas não permite a entrada dos pets. As dedicadas a São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, em geral têm essa flexibilidade - mas não é regra. O ideal, sempre, é checar antes.

Foto: Internet

- Participação do pet
O animal pode aparecer de diversas maneiras na cerimônia. A forma mais comum é atuar como pajem e entrar com as alianças. Para evitar acidentes e imprevistos, a maneira mais fácil do cão entrar é com alguém segurando-o pela guia.

- Roupa
Caso queira colocar alguma roupa no animal, avalie se ele já gosta e fica confortável ao usá-las normalmente.Não esqueça que é necessário deixar uma pessoa para cuidar do bixinho.

- Festa
Pelo bem de todos, o ideal é o bichinho não participar deste momento. Lidar com o animal pode ser tão surpreendente quanto uma criança que será pajem. Lembre-se que mesmo com treino ele pode não cooperar no dia.

Os gatinhos também tem vez! - Foto: Internet

Beleza?

Beijos, bom domingo!

sábado, 11 de março de 2017

Vídeo da Semana!

Uma grande salva de palmas para os noivos que são ultra mega blaster criativos, que fazem um pedido de casamento dos sonhos, cheio de detalhes, e que conseguem não só fazer a noiva chorar, mas todos que participam e assistem também.

O vídeo desse pedido de casamento, da moça e do moço bonito, é demais de lindo e emocionante gente… fiquei encantada.



Beijos, fiquem com Deus!

quinta-feira, 9 de março de 2017

Dicas para um casamento lindo e barato

Não é segredo: um casamento representa a realização de um sonho para muitas pessoas. Por esse motivo, a ideia que a maioria tem é a de uma infraestrutura grandiosa e extremamente cara, sem levar em conta que é possível fazer uma festa de casamento simples, bonita e dentro do orçamento desejado.

Foto: Internet

É possível sim fazer um casório dos sonhos dentro de qualquer realidade financeira. Primeiramente, é necessário entender que cada cerimônia é única e tentar reproduzir fielmente as referências que encontrar não é muito bacana, afinal, elas deverão ser apenas indicadores de uma linha a ser seguida.

Tendo isso em mente, o ideal é planejar cuidadosamente todas as fases. Assim, certamente, você terá uma festa de casamento simples, linda e barata.

Se permita e deixe ser metódica o quanto quiser rs. Faça uma planilha com as datas dos eventos pré-wedding, provas de cabelo/maquiagem e vestido, bem como com a escolha do buffet e decoração. Mas, não é apenas isso: os custos devem estar definidos detalhadamente.

Foto: Internet

Verba
A definição da verba precisa ser feita e cumprida com rigor até o fim. Desse jeito, ter controle sobre a agenda e o orçamento será uma consequência.

Foto: Internet
Alguns formatos de festa de casamento podem colaborar bastante. Determinados modelos de cerimônia reduzem o número de convidados e minimizam alguns gastos.

Outra coisa bacana é que cada vez mais o DIY (Do it yourself), do inglês faça você mesmo, está na moda. Ele é uma maneira de tornar a decoração íntima e, ao mesmo tempo, mais barata. (aqui no blog mesmo você encontra várias ideias).

Agora te apresento 10 dicas para uma festa de casamento simples e barata e pode apostar que é totalmente viável produzir um dia de sonho no tamanho adequado do seu cenário econômico.

1 - Faça uma poupança
Decidiu se casar? Comece a poupar. Essa é a primeira medida a ser tomada. Fazer uma poupança é uma estratégia vital para que as despesas do casamento não interfiram no seu dia a dia. Isso porque separar as contas cotidianas evitará prejuízos e dívidas.

2 - Distribua a sua verba
Diante do valor acumulado em sua poupança, distribua esse dinheiro para cada etapa. Desse modo, as demandas terão o seu orçamento definido. Seja firme e mantenha a sua decisão até o fim.

3 - Ajuste a lista de convidados
O plano é que a quantidade de pessoas corresponda à verba destinada aos gastos. Ao pensar em realizar uma festa de casamento simples, é imprescindível elaborar uma lista enxuta.

4 - Gaste menos com o convite
O convite é um item importante, mas também é bastante flexível quanto ao formato. Tradicionalmente, eles são impressos e entregues em mãos. No entanto, com os avanços da tecnologia, o convite online é considerado uma opção válida nos dias de hoje (isso se o casamento for mais informal). Se não, opte pelo DIY também nos convites.

5 - Escolha um local familiar
Neste caso, o local deve estar em total sintonia com a proposta de um casamento barato e com a personalidade dos noivos. Já pensou se a festa fosse em um sítio da família, na casa de praia ou ainda naquele restaurante que tem um significado para o casal? Pense bem sobre essas possibilidades. Atualmente, é comum escolher lugares intimistas.

6 - Faça um buffet prático
Para reduzir os custos, a primeira coisa é disponibilizar os quitutes de uma forma prática na mesa. Logo, as pessoas podem se servir e - dessa maneira - você irá eliminar as despesas com a contratação de garçons. Já em relação ao cardápio, pense com finger food, porções já prontas de comidinhas. Do mesmo modo, faça com as bebidas.

7 - Opte por bolo e doces caseiros
O bolo e os doces são essenciais. O que acha de contar com a colaboração da família e das amigas com talento para fazer os doces?  Até porque sempre temos aquela pessoa próxima que arrasa na cozinha, não é mesmo? Então, convoque-as para fazer o seu bolo de casamento e os seus docinhos.

8 - Decoração: faça você mesma
Por meio dessa técnica, você pode customizar caixotes rústicos, porta-retratos com frases, garrafas decoradas e o que mais a criatividade permitir.

9 - Deixe a sua marca nas lembrancinhas
As lembrancinhas são, igualmente, uma excelente oportunidade para fazer customizações e, dessa forma, reduzir custos. Mas, se não fizer questão delas, elimine!

10 – Adapte sua lua de mel
Selecione um destino nacional com possibilidades de hospedagens modestas, porém aconchegantes e charmosas, como um hostel, que é sempre barato.

Lembre-se: a construção do seu planejamento deve partir exclusivamente de você e do seu noivo. Logo, quando as escolhas são baseadas no que é realizável, o sonho vira realidade.


Beijos, boa economia, fiquem com Deus!

quarta-feira, 8 de março de 2017

Noiva Prendada: Flor de papel crepom

Oi prendadas, tudo bem?

Pelo nome você pode até dizer: “jamais colocarei algo de papel crepom na minha festa”. Mas, por incrível que pareça, usar esse material na festa de noivado, chá de cozinha ou lingerie, aniversário e até casamento virou tendência.

Nesse vídeo você aprende como faz uma flor de papel crepom, que você pode utilizar onde achar melhor. Confira.


Algumas opções para vocês! :)

Foto: Internet

Foto: Internet

Foto: Internet

Foto: Internet

 Beijos, fiquem com Deus!
E Feliz Dia da Mulher a todas as noivinhas lindas e poderosas! <3

domingo, 5 de março de 2017

Honeymoon: Não terei Lua de Mel

Todo mundo sabe que a viagem de Lua de Mel é aquele período logo após o casamento onde os noivos viajam sozinhos (em alguns casos pela primeira vez) para curtir um tempo de descanso e namorarem a sós.

Muitos casais têm o sonho de conhecer um país diferente ou uma cidade turística, mas em alguns casos pode acontecer de ter que abrir mão da viagem por alguns motivos, que na maioria das vezes são: falta de dinheiro ou de tempo.

Foto: Internet

Quando começam os planos e a organização do orçamento para o casamento, muitas vezes comete-se um erro muito comum: não separar dinheiro para a Lua de Mel.

A gente se empolga com as novidades do mundo dos casamentos e vai contratando, comprando, encomendando e, quando se dá conta, acabou o dinheiro.

Nesse caso, não se desespere! A Lua de Mel não precisa ser uma viagem cara para fora do país. Mesmo que seja um grande sonho, a gente tem que colocar os pés no chão e ser realista.

Monte um plano para poupar dinheiro e comece a guardar para a tão sonhada viagem. Mesmo que ela aconteça bem depois do casamento, vai valer a pena.

Foto: Internet

Outro grande problema para a maioria dos casais em que ambos trabalham é em relação as férias.

Vocês até têm um dinheirinho para viajar, mas estão completamente sem tempo e precisam voltar a trabalhar logo depois da licença casamento (para os CLTs) que dura geralmente só 3 dias.

Para esse caso não tem jeito. Use esse tempo para conhecer melhor o lugar para onde estão pensando em viajar futuramente, fazendo roteiros, lista do que vão querer comprar lá ou levar daqui e ir curtindo a ansiedade.

Foto: Internet

Ah, mas você pode se perguntar: vou me casar e depois ir para minha casa? Assim, sem viagem? Nãoooo! Vocês tem que fazer algo especial!

Lua de Mel é muito mais do que uma viagem. É um momento para ficar juntinho, curtindo cada minutinho com a pessoa amada.

Vocês podem simplesmente voltar naquele lugarzinho especial onde se conheceram, onde foi o pedido de casamento ou onde sempre gostam de ir.

Podem fazer um bate-volta rapidinho para a praia mais próxima. Ir ao cinema, jantar fora, ou ainda, testar aquela receita “super dili” que você pegou na internet e jurou que, quando fosse uma moça casada, aprenderia a fazer.
Enfim, namorem muuuitoooo! Aproveitem que a loucura dos preparativos acabou e curta uma Lua de Mel diferente.

E nas duas situações (sem dinheiro ou sem tempo), quando finalmente a Lua de Mel acontecer, encare-a como uma 2ª Lua de Mel. Uma viagem para sair da rotina (que vocês já vão ter estabelecido) e pra curtir tudo que não conseguiram logo depois do casamento.

Um beijo!