domingo, 5 de março de 2017

Honeymoon: Não terei Lua de Mel

Todo mundo sabe que a viagem de Lua de Mel é aquele período logo após o casamento onde os noivos viajam sozinhos (em alguns casos pela primeira vez) para curtir um tempo de descanso e namorarem a sós.

Muitos casais têm o sonho de conhecer um país diferente ou uma cidade turística, mas em alguns casos pode acontecer de ter que abrir mão da viagem por alguns motivos, que na maioria das vezes são: falta de dinheiro ou de tempo.

Foto: Internet

Quando começam os planos e a organização do orçamento para o casamento, muitas vezes comete-se um erro muito comum: não separar dinheiro para a Lua de Mel.

A gente se empolga com as novidades do mundo dos casamentos e vai contratando, comprando, encomendando e, quando se dá conta, acabou o dinheiro.

Nesse caso, não se desespere! A Lua de Mel não precisa ser uma viagem cara para fora do país. Mesmo que seja um grande sonho, a gente tem que colocar os pés no chão e ser realista.

Monte um plano para poupar dinheiro e comece a guardar para a tão sonhada viagem. Mesmo que ela aconteça bem depois do casamento, vai valer a pena.

Foto: Internet

Outro grande problema para a maioria dos casais em que ambos trabalham é em relação as férias.

Vocês até têm um dinheirinho para viajar, mas estão completamente sem tempo e precisam voltar a trabalhar logo depois da licença casamento (para os CLTs) que dura geralmente só 3 dias.

Para esse caso não tem jeito. Use esse tempo para conhecer melhor o lugar para onde estão pensando em viajar futuramente, fazendo roteiros, lista do que vão querer comprar lá ou levar daqui e ir curtindo a ansiedade.

Foto: Internet

Ah, mas você pode se perguntar: vou me casar e depois ir para minha casa? Assim, sem viagem? Nãoooo! Vocês tem que fazer algo especial!

Lua de Mel é muito mais do que uma viagem. É um momento para ficar juntinho, curtindo cada minutinho com a pessoa amada.

Vocês podem simplesmente voltar naquele lugarzinho especial onde se conheceram, onde foi o pedido de casamento ou onde sempre gostam de ir.

Podem fazer um bate-volta rapidinho para a praia mais próxima. Ir ao cinema, jantar fora, ou ainda, testar aquela receita “super dili” que você pegou na internet e jurou que, quando fosse uma moça casada, aprenderia a fazer.
Enfim, namorem muuuitoooo! Aproveitem que a loucura dos preparativos acabou e curta uma Lua de Mel diferente.

E nas duas situações (sem dinheiro ou sem tempo), quando finalmente a Lua de Mel acontecer, encare-a como uma 2ª Lua de Mel. Uma viagem para sair da rotina (que vocês já vão ter estabelecido) e pra curtir tudo que não conseguiram logo depois do casamento.

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário