domingo, 19 de março de 2017

Muito mais que “bodas de papel”

Já se passaram 365 dias desde o dia em que mal consegui dormir de tanta ansiedade, que a barriga parecia ser o próprio polo norte e que a realização do meu sonho de criança estava prestes a acontecer.

Parece clichê o que irei dizer, mas quando fecho os olhos e puxo na minha memória todo aquele dia, eu vivo tudo novamente. O que senti, os cheiros, os sabores, o frio na barriga, a emoção, a felicidade, a ansiedade, o que eu vesti, o que comi, o que falei, o que ouvi, como tudo estava e todo amor que rondava aquele 19 de março de 2016.

Mas tudo isso se renova todas as manhãs, quando olho para o Tiago e vejo que casar com ele foi a melhor escolha da minha vida.

É claro que esses 12 meses não foram só flores: sofremos ao mudar totalmente nossa rotina, a aprender juntos a conviver com nossos defeitos e erros, a dividir as tarefas domésticas e toda responsabilidade que uma mudança no status do relacionamento pode acarretar.

Casamento não é somente festa, isso passa e só nos resta as memórias de um dia mágico e encantador, que no meu caso, foi sonhado, rezado e muito planejado para que tudo saisse do jeito que sonhamos. E posso dizer que não me arrependo de nada.

O casamento é muito mais que passeios, viajens e fotos no Facebook, é convivência, é parceria, é companheirismo, é afeto, é amor.

Casar não é simplesmente “juntar os trapos” e as “escovas de dentes” é saber
compreender, aceitar, ajudar, incentivar e motivar quando o outro está pra baixo.

Vai ser dificil, vai! Vai haver momentos de sacríficio, vai! Mas não há mal que dure para sempre. No final das contas, vai sempre sobrar você e ele/ela.

Hoje eu e o Tiago completamos nosso primeiro ano de casamento, e após inúmeras vezes termos visto nosso álbum e assistido o vídeo outras centenas de vezes, temos a certeza de que vale a pena sim casar, vale a pena escolher o amor!

Nós escolhemos essa vida a dois desde que percemos que seríamos mais fortes juntos e a certeza de que eu não conseguiria viver sem o jeito bobo, amoroso, rude quando necessário, que compartilha minhas maninas e bobices, que me respeita e me faz sentir a mulher mais amada do mundo.

Espero ter levado a vocês muito amor através dessas palavras, que são escritas do coração para mostrar que casamento vai muito além das piadas e dos conselhos furados: só quem casa sabe como é maravilhoso… só quem casa sabe que a felicidade está apenas começando.

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário