sexta-feira, 31 de julho de 2020

Noiva Prendada: Iluminação personalizada


Independente do estilo do casamento (clássico, rústico, boho, vintage, retrô, entre outros), a iluminação faz toda a diferença e ela pode ser personalizada com o intuito de deixar os ambientes mais aconchegantes, diferentes e, principalmente, com a cara dos noivos.

Com o auxílio de velas, candelabros, luzinhas pisca pisca, lâmpadas diferentes, entre tantas outras opções, é possível criar espaços bem bacanas que, certamente, ficará um ambiente “instagramável” e no estilo Pinterest.

E o melhor de tudo? Você mesmo pode fazer isso.

Inspire-se!

Foto: Google

Foto: Google 
Foto: Google


Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

terça-feira, 28 de julho de 2020

Decoração clássica (pra quem ama!)


Se tem uma decoração que nunca sai de moda é a clássica. Uma proposta totalmente atemporal que combina com o estilo de muitos noivos.

- COR
A base desse tipo de decoração é a cor branca, que pede combinações com cores suaves e tonalidades pastéis. O mais comum é vermos a clássica combinação branco + verde. Porém, isso vai depender muito do estilo do local e dos noivos, por exemplo.

Se noiva prefere algo mais clássico/romântico, o branco pode ser mesclado com tons de rosa e roxo.

Em conjunto com os materiais nobres, como cristais, porcelanas e espelhos, as cores ganham um ar sofisticado e combina muito bem com espaços fechados. Já o uso de texturas rústicas, como juta, vime e palha, ajuda a criar uma decoração clássica para casamentos ao ar livre.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

- MOBILIÁRIO
Para quem vai seguir a linha mais tradicional, pode optar pelo mobiliário com madeira e/ou acrílico. Esse estilo de decoração geralmente é marcado por suntuosos lustres império, arranjos de flores brancas e até mesmo espelhos.

Foto: Google

Foto: Google

- LOCAL
Diferente do que pensam o estilo não delimita somente a locais fechados. É possível realizar um casamento com decoração clássica no jardim, na fazenda, no clube e até na praia. A dica é analisar bem o ambiente e observar para definir a iluminação e a decoração.

Foto: Google

Foto: Google

- FLORES
A decoração clássica pede muitas flores! Opte por orquídeas, rosas, boca-de-leão e mosquitinhos. Evite misturar muitos tipos para preservar o tom clássico e garantir a elegância.

Foto: Google

Foto: Google

Mesmo com tanta dica e inspiração, é importante saber que o gosto dos noivos deve sempre prevalecer!

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Noiva Prendada: Personalize a sua árvore de digitais


Eternizar bons momentos, quem não quer isso na vida, não é mesmo? Quando se trata de casamento então, nem se fala...

Sobre isso, muitos noivos optam por promover a interação dos convidados em algo que poderá ser guardado depois. Já falamos sobre isso em vários posts do NP (clique aqui!) e esse é mais um DIY pra você salvar na sua listinha de ideias.

A árvore de digitais já foi uma febre e hoje ela está um pouco mais contida, porém continua sendo muito usada.

Trata-se da figura de uma árvore desenhada (ou impressa) em um papel, apenas com os galhos. As folhas e flores serão acrescentadas pelos convidados, que farão isso colocando as suas digitais. Essa ideia criativa é uma forma de mostrar que cada pessoa presente no casamento faz parte da vida dos noivos, representados pela árvore, e que pouco a pouco vão ganhando mais vida, à medida que os seus galhos vão sendo preenchidos.

Foto: Google

A proposta é que seja algo diferente e personalizado, com a cara dos noivos. Mãos a obra?!

Material necessário:

- Canetinha
- Cartolina
- Modelo de árvore no papel
- Moldura (do tamanho e formato que preferir)

Faça você mesmo:

- Com base no seu molde, desenhe os galhos da árvore na cartolina, do tamanho da sua moldura;
- Quando finalizar, recorte a cartolina e a coloque na moldura;
- Para que os convidados possam colocar as suas digitais, compre tintas de carimbo das cores que preferir;
- Personalize o seu quadro com o nome do casal, pedras, fitas e o que mais a criatividade permitir.

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Convidados com restrições alimentares, o que fazer?


Degustar e escolher o cardápio: literalmente uma das partes mais gostosas da preparação do casamento.

Mas, vai que, em meio a esse momento, você se dá conta de que muitos dos seus convidados têm restrições alimentares, como vegetarianos, veganos, alérgicos, intolerantes a glúten, lactose, entre outros. E agora? Como montar um menu inclusivo?

Já diz o ditado, não dá para agradar a gregos e troianos. Todavia, é possível ajustar e deixar todo mundo confortável no quesito alimentação.

A melhor saída, nesses casos, é escolher um ou dois pratos com carne e um sem carne. Sobremesas com frutas também podem ser ótimas opções.

As saladas geralmente estão inclusas em todas as opções de menu e atendem veganos e vegetarianos, assim como as opções neutras: arroz, batata e legumes.

Se o cardápio incluir coquetel com canapés ou salgados, escolha uma opção sem queijo ou carne que podem ser substituídos por palmito, por exemplo. Ou se incluir massas, o legal é escolher um molho neutro também, tipo o sugo. 

Foto: Google

#parateajudar

Algumas opções de menu:

- Carne ou frango com arroz branco agrada intolerantes a lactose e celíacos;
- Um prato com peixe agrada quem só come frutos do mar ou vegetarianos que só comem carne branca;
- Para os diabéticos, docinho diet ou frutas servidas diretamente na mesa dos convidados com essa restrição, é bem legal e carinhoso;
- É bacana também pensar naquelas pessoas que não tomam refrigerantes, servindo sucos ou bebidas lights.

Gostaram? Manda pra gente quais as dúvidas que você tem sobre os detalhes do seu grande dia.

Um beijo!

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Noiva Prendada: Renove a sua casa com papel contact!


Economia é tudo, principalmente se você quer dar uma renovada na casa gastando pouco.

A questão é que o #fiqueemcasa nos trouxe o desejo de mudar e deixar muitos ambientes ainda mais lindos, não é mesmo?

Um jeito de inovar e renovar radicalmente o nosso lar doce lar é nas cores. Nada de tinta ou papel de parede, a dica aqui é usar papel contact.

Com estampas e cores diferentes, o papel adesivo permite que você mude paredes, móveis e objetos de forma simples e nem precisa de muita habilidade para cortar.

Olha só essas inspirações. Espero que goste!

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Open House


Muitos casais têm preferido montar uma Open House no lugar da tradicional festa de casamento. É uma maneira mais íntima e simples de se organizar. Mas isso não quer dizer que não seja inesquecível, certo?

O nome vem do inglês “inaugurar a casa”, para celebrar o amor e a união.

Foto: Internet

Uma ideia é servir petiscos leves e um menu que tenha a cara dos seus amigos e familiares. Vale pizza, comidas temáticas ou um saboroso churrasco.

O ideal é que todos se sintam a vontade, sem protocolos. Se não tiver pratos e talheres suficientes, contrate serviços de locação, com peças diferentes, que darão um charme a mais à ocasião. Especialistas em eventos indicam que a descontração do momento permite que se misture as peças do dia a dia ou então dê novas funções a elas. Jarras, por exemplo, ficam ótimas como objetos de decoração. E na hora de servir, é tudo self service.

Sobre a decoração, elabore algo simples, leve e descontraído, que tenha totalmente a personalidade do casal.

#ficaadica – Nada impede de você fazer a open house e a festa de casamento. Comemoração nunca é demais, não é mesmo?


Foto: Internet

terça-feira, 14 de julho de 2020

Meu Casamento: O que guardei deste dia?


O assunto é lembranças! Não sei vocês, mas todas as coisinhas DIY do meu casamento, eu fazia a mais, pensando, é claro, no número de convidados, mas, principalmente, que eu queria um para guardar de lembrança.

Pode parecer bobo, mas guardei o convite, as tags, os adesivos, as lágrimas de alegria, o porta guardanapo, o cardápio, a sacolinha personalizada, entre outras papelarias, e até hoje não bebi o vinho que dei para os padrinhos e pouco uso a rasteirinha que dei para as madrinhas (peguei pra eu ter também rs), porque tenho dó (#mejulguem).


Exceto a rasteirinha e o vinho, as demais coisas foram guardadas numa pasta que, sempre quando vou mexer no armário em que ela está, não tem como não abrir, pegar cada coisinha e resgatar todo o sentimento que vivi naquela época.


Além das boas recordações, do álbum de fotos e da filmagem, esses detalhes também somam a saudade que sinto de ser noiva e de viver toda a magia que envolve esse momento.

É claro que a vida de casada é maravilhosa e repleta de descobertas, mas, ser noiva é sentir-se única, é sentir na pele a emoção dos contos de fadas...

E você, guardou alguma coisa do seu casamento? Me conta!

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Noiva Prendada: Como conservar o buquê de noiva


Ah se a gente pudesse reviver cada momento lindo da nossa vida, não é mesmo?! O que nos resta são as boas lembranças.

Quando o assunto é casamento então, quantas memórias! Bom mesmo é poder guardar algumas coisinhas que, ao olhá-las ou pegá-las, sentimos aquela nostalgia gostosa.

Por falar nisso, muitas noivas optam em guardar o buquê e deixá-lo em um cantinho especial da casa, se tornando muito mais do que uma lembrança, mas sim um item de decoração.

Foto: Google

#façavocêmesmo

Como desidratar o buquê?

Desidratar flores consiste num processo, como o próprio nome diz, que retira a água das plantas e conserva a sua beleza, cor e formato.

Antes de escolher o modo, é preciso conhecer a necessidade de cada espécie. As rosas, por exemplo, podem ser desidratadas ao ar, por serem robustas. Já para as flores que precisam ter suas cores e estruturas protegidas, como as tulipas, as gérberas e os crisântemos, a melhor opção é secá-las no micro-ondas. É importante que elas não estejam muito maduras ou danificadas, pois podem se despedaçar.

Foto: Google

- Você pode levar para uma empresa especializada ou fazer o processo em casa, deixando secar naturalmente, com sílica-gel seco ou dentro de um livro.

- Uma ideia é colocar o buquê em caixas de acrílico, emoldurar, fazer montagens com fotos do casamento e o convite. Se optar por usar só as pétalas, faça uma montagem em um quadro que ficará lindo.

- Outra maneira simples é colocá-las entre folhas de papel manteiga com pedaços de papelão, colocando uma pressão em cima dessas folhas. Este processo leva entre 4 e 6 semanas e, em seguida, poderá decorar como quiser.

- Secagem ao ar
Retire toda a folhagem em excesso do caule e corte-o no comprimento desejado, sem deixá-lo muito comprido. Para preservar a cor das flores, é importante evitar qualquer entrada de luz solar no ambiente depois de apará-las. Encontre um local seco, com sombra e circulação de ar, como um armário em desuso.

Suspenda as flores de cabeça para baixo com um grampo na ponta inferior da haste, o qual será fixado ao fio. Após duas ou três semanas, verifique se já secaram completamente antes de retirá-las. Remova as flores e finalize pulverizando com laquê de cabelos para oferecer uma proteção a mais.

- Secagem no micro-ondas
Separe uma vasilha própria para micro-ondas e cubra o fundo com gel de silicone. Organize as flores no gel, com sua abertura virada para cima, e delicadamente (para que a planta não seja danificada) cubra-as com mais gel, garantindo que todas as pétalas sejam envoltas. Ao terminar, coloque a vasilha descoberta dentro do eletrodoméstico.

Inicie o processo por 2 minutos e com potência baixa. Depois, aumente a potência e o tempo até que elas estejam totalmente secas. Quando isso ocorrer, cubra rapidamente a vasilha, retire-a do micro-ondas e abra a tampa em poucos milímetros. Deixe repousar por 24 horas. Passado esse período, limpe as pétalas cuidadosamente, com o auxílio de uma escova. Pronto! As flores já estão preparadas para formar belos arranjos.

Foto: Google

Dicas extras para flores desidratadas

Para desidratar um buquê, é necessário que todas as plantas possam ser secas com o mesmo processo. Se isso não for possível, desmonte o arranjo, seque as flores de maneira individual e monte-o novamente. Para mantê-las bonitas após a desidratação, deixe as flores longe do sol e calor excessivo.

Insetos são atraídos por flores secas e alimentam-se delas. Para evitar esse problema, coloque bolas de naftalina no recipiente.

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Capim dos pampas na decoração do casamento!


Simples, chique e de encher os olhos, o capim dos pampas foi um clássico da decoração de interiores nos anos 70. É uma planta que tem o conjunto de suas flores semelhantes a grandes plumas. Essa espécie ornamental, típica de clima temperado e subtropical, é encontrada no sul do Brasil, Chile e Argentina e já tomou o seu lugar no mundo dos casamentos, se tornando tendência principalmente nos estilos boho, industriais e folk.

O capim dos pampas dominou os perfis de inspiração do Instagram e do Pinterest nos últimos tempos. Ele pode ser usado em qualquer estilo de casamento, fechado ou ao ar livre. Já saiu da praia e do campo para ser usado em decorações modernas e contemporâneas.

Seu aspecto é exótico e rústico, sem deixar um “quê” de modernidade, o que faz dele um excelente item para ser usado sozinho ou misturado com flores e folhagens.

- Qual é a melhor época do ano para usar?
Você pode utilizá-lo durante o ano todo, pois a partir do momento em que ele é cortado e seco, não precisa mais ser conservado em água. Além disso, seu comprimento máximo pode chegar a 2 ou 3 metros e é preciso tomar cuidado para ele não tomar chuva, pois fica encrespado.

Dica: Para evitar que eles se soltem, aplique uma camada de spray de cabelo.

- Onde pode ser usado?
Não existe limite! É possível utilizar em qualquer local. O capim em arranjos florais diversos fica incrível e dá um ar solto e desconstruído.

Seja para ser uma peça chave potente ou um coadjuvante delicado, ele pode ser utilizado no arco da cerimônia, no caminho ao altar, mesa do bolo, buquê, lapelas, cadeira dos noivos e diversos outros locais do casamento.

Fotos para você salvar na pastinha de inspirações!


Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Noiva Prendada: Cama posta


Uma mulher com a cama arrumada e a casa em ordem não quer guerra com ninguém, não é mesmo?

Existem alguns truques que ajudam a deixar a cama bem arrumada e bonita. E não estamos falando daquelas cheias de travesseiros e edredons luxuosos. Com o jogo mais simples você já consegue deixar a decoração confortável.

Antes de se aventurar nas camas do estilo Pinterest, é bom tem em mente que:

- Priorize o conforto e a praticidade 
A cama precisa ser confortável e prática para você arrumar de manhã e desarrumar para dormir à noite. 

- Falta de tempo
Caso você não tenha muito tempo para fazer uma cama posta todos os dias, prefira apenas o básico, com: lençol, edredom e travesseiros. 

- Higiene é fundamental!
Troque a roupa de cama semanalmente para o lençol estar sempre limpinho e cheiroso. Uma dica é trocar o lado do colchão de 6 em 6 meses. 

- Combine cores e estampas
Brinque com os tons, estampas e tecidos. A criatividade é tudo neste momento!

- Os itens mais usados na cama posta (escolha o que mais combinar com o seu estilo)
Lençol de baixo; 
Lençol de cobrir;
Edredom;
Manta;
Travesseiro para dormir;
Travesseiro de apoio;
Almofadas decorativas;
Colcha;
Peseira;
Saia, no caso da cama box;

Arrume com os travesseiros em diagonal, formando um degrau. Se preferir, coloque almofadas de diferentes tamanhos para enfeitar, bem como mantas e peseiras.

Inspire-se!

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google 
Foto: Google


Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google