quarta-feira, 22 de julho de 2020

Convidados com restrições alimentares, o que fazer?


Degustar e escolher o cardápio: literalmente uma das partes mais gostosas da preparação do casamento.

Mas, vai que, em meio a esse momento, você se dá conta de que muitos dos seus convidados têm restrições alimentares, como vegetarianos, veganos, alérgicos, intolerantes a glúten, lactose, entre outros. E agora? Como montar um menu inclusivo?

Já diz o ditado, não dá para agradar a gregos e troianos. Todavia, é possível ajustar e deixar todo mundo confortável no quesito alimentação.

A melhor saída, nesses casos, é escolher um ou dois pratos com carne e um sem carne. Sobremesas com frutas também podem ser ótimas opções.

As saladas geralmente estão inclusas em todas as opções de menu e atendem veganos e vegetarianos, assim como as opções neutras: arroz, batata e legumes.

Se o cardápio incluir coquetel com canapés ou salgados, escolha uma opção sem queijo ou carne que podem ser substituídos por palmito, por exemplo. Ou se incluir massas, o legal é escolher um molho neutro também, tipo o sugo. 

Foto: Google

#parateajudar

Algumas opções de menu:

- Carne ou frango com arroz branco agrada intolerantes a lactose e celíacos;
- Um prato com peixe agrada quem só come frutos do mar ou vegetarianos que só comem carne branca;
- Para os diabéticos, docinho diet ou frutas servidas diretamente na mesa dos convidados com essa restrição, é bem legal e carinhoso;
- É bacana também pensar naquelas pessoas que não tomam refrigerantes, servindo sucos ou bebidas lights.

Gostaram? Manda pra gente quais as dúvidas que você tem sobre os detalhes do seu grande dia.

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário