sexta-feira, 29 de maio de 2020

Noiva Prendada: Creme de batata com frango e palmito


Gente do céu, que frio!!!

As temperaturas por aqui estão baixas, principalmente à noite e, qualquer coisa que sirva para aquecer um pouco o corpo, é super válido.

Esse friozinho pede gordisse e nesta semana fiz um creme de batata com frango e palmito a minha moda rs.

Isso porque, peguei informações de várias receitas e elaborei uma pra chamar de minha (brincadeira, foi pra ser mais compatível com o que eu tinha em casa mesmo).

Ingredientes que utilizei:

- 5 batatas médias
- Frango (em cubos ou desfiado – você que decide)
- 1 pote de palmito
- 2 mandioquinhas
- 1 caixinha de creme de leite

Preparo:

- Na panela de pressão, cozinhei as batatas com a mandioquinha por 15 minutinhos;
- Enquanto isso, fritei o frango na manteiga (usei em cubos, um pacotinho da Sadia que é na medida, super prático), com alho, cebola e temperinhos;
- Depois que a pressão saiu, com a água dos legumes mesmo, amassei tudo com um garfo (se preferir, pode bater no liquidificador);
- No fogo, deixe o creme apurar, acerte o sal, acrescente o frango e o palmito;
- Misture bem e finalize com uma caixinha de creme de leite (esse é o pulo do gato da receita rs) + cheiro verde, a gosto.

Depois disso, é só saborear com torradas, queijo ralado, um bom vinho e o que mais preferir.

Não sou muito boa com montagem de pratos e
fotos de comida... mas estou tentando aprender rs

Um beijo.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Inspirações de arranjos de mesa para o convidado levar para casa

Quem nunca conheceu alguém que amou e quis levar o arranjo do casamento pra casa?

Esse era um hábito muito comum antigamente e, algumas pessoas, ainda possuem esse costume, principalmente nas cidades do interior.

Se você faz questão de oferecer este mimo aos seus convidados (que pode servir também como lembrancinha), a melhor saída é partir para o DIY, para não criar aquela situação chata de ter que barrá-los e explicar que não pode ser levado porque são alugados.

Confira algumas inspirações para fazer seus próprios arranjos de mesa, para a alegria dos convidados que amam levar embora um agradinho.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Noiva Prendada: Planta na lata


Lata vazia é um tesouro para quem gosta de coisa DIY. Reciclar é preciso, não é mesmo?
           
Mesmo que você não tenha muita habilidade ou dom para as artes, é possível fazer coisas lindas com poucos materiais. Latas são ótimas para plantar e você pode decorar como quiser.

Olha quantas ideias fofas:

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Lar Doce Lar: Como organizar os quadros na parede


Uma boa composição de quadros é capaz de transformar a alma da casa.

Na verdade, não existem regras para organizar os quadros nas paredes, no entanto, alguns cuidados podem fazer toda a diferença na decoração.

Existe uma grande gama de opções, como gravuras, pinturas, frases, palavras, fotos, desenhos, entre outros, que podem ser dispostos nas paredes de várias formas e em conjunto com outros elementos decorativos.

Tem algumas dúvidas sobre como dispô-los nos espaços e quais tipos escolher para a sua casa? Vem comigo que essas dicas são sucesso!

- Disposição dos quadros
Em primeiro lugar devemos considerar o tamanho da parede que queremos preencher. Depois é necessário pensar na disposição dos móveis do local e a altura do pé direito — que é a distância entre o chão e o teto.

Uma outra dica importante é buscar o equilíbrio entre os espaços vazios e os preenchidos pelos quadros. Assim a distribuição ficará harmoniosa e agradável aos olhos.

Você deve ter também em mente que muitos quadros na parede podem provocar poluição visual, tornando o ambiente pesado. No entanto, a falta deles pode provocar a sensação de vazio, por isso, o bom senso é fundamental na hora de dispô-los na parede.

Uma boa forma de evitar erros é recortar papéis do tamanho de seus quadros e depois colocá-los na parede na disposição que quiser. Desta forma, é possível se ter uma noção de como ficará o resultado.

- Tipos de disposição

Forma retangular
Nesse tipo os quadros ficam dispostos simetricamente. Usa-se um quadro maior ao centro e em sua volta outros menores, mas de igual tamanho, formando um retângulo de forma simétrica. Use a sua criatividade para organizá-los!


Arranjos em nuvem
Ficam dispostos em uma montagem mais solta e se alinham apenas na base inferior. Nas laterais podem ficar quadros de tamanhos variados, tornando a montagem assimétrica.


Montagem com quadros de vários tamanhos
A parede pode ser coberta totalmente pelos quadros. O ideal é que os quadros sejam de tamanhos diferentes e distribuídos de maneira assimétrica.


- Fatores a serem observados 
.Quando houver um móvel, o quadro deve ficar 25 cm acima dele;
.O eixo deve ficar na altura dos olhos, evitando que se levante ou abaixe muito a cabeça para observá-lo. Tal altura pode ser de 1,60m ou 1,70m do solo. Em caso de pé direito muito alto, eles podem se localizar mais no alto;
.Em paredes nas quais se deseja usar somente fotografias, as molduras podem ser de tamanhos variados.

Inspire-se!

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Noiva Prendada: Truques


Depois do seu “Noivou Casou”, você entrará no mundo chamado: vida de casada.

Nessa nova fase, há tantas descobertas que, certamente, te fará mudar em muitas coisas, principalmente, com alguns gostos peculiares domésticos rs.

Cada um com a sua mania, mas o que nos une é: não tem uma “casadinha” que não adore truques de limpeza e dicas de organização.

Dá uma olhada nesse vídeo e inspire-se!


quinta-feira, 14 de maio de 2020

Meu Casamento: Sobre conhecer o outro... todos os dias


“O celular despertou às 6h45 (em mais um dia da quarentena). Ele se levantou, foi preparar seu café, enquanto se arrumava para mais um dia de aulas online – vida de professor. Ela continuou na cama, ainda naquela vibe de “dorme não dorme”. Enquanto isso, ele voltou pro quarto, a beijou, a cobriu, certificou-se de que estava quentinha e com os pés enroladindos no cobertor (do jeitinho que ela gosta), fechou a porta e a deixou dormindo... sem esquecer que logo mais ele faria o papel do despertador dela, avisando-a que seria necessário levantar para iniciar mais um dia de home office...”

Fiquei pensando nessa cena, que acontece comigo todos os dias, e tive a certeza da demonstração de carinho e amor dele por mim e, principalmente, do quanto o conheço mais a cada dia...

Não importa se vocês estão juntos há 1, 2, 5, 10, 15 anos ou mais... nunca será tempo suficiente para se conhecerem totalmente. Sempre há uma novidade, uma descoberta no outro, que nos faz parar e pensar “como é que eu nunca tinha percebido isso nele/nela”?

Sabe aqueles detalhes no relacionamento que, muitas vezes, vamos deixando de lado? Sabe aquelas manias (que antes achávamos tão fofas) parecem que vão ficando na caixinha do “nossa, tinha esquecido disso”. Sabe aquele momento que você para e pensa: “puxa, nunca tinha percebido que ele/ela é assim... tão apaixonante”...

Quero te levar a refletir um tema comigo: conhecer o outro!


Segundo alguns pensadores, para conhecer outro ser humano em sua essência, você não precisa saber nada a respeito do passado ou da história dele, para dizer que o conhece totalmente. Saber a respeito e conhecer são coisas totalmente diferentes.

A gente começa a conhecer o outro quando primeiro busca conhecer a nós mesmos. Isso é uma lei, o outro sempre reflete algo que já existe dentro da gente, ou seja, nós atraímos as pessoas através da nossa energia pessoal.

Muitas vezes não vale a pena querer saber o passado de alguém. O motivo é que as pessoas mudam, simples assim. O que você é hoje não é o mesmo de ontem, muito menos o mesmo de alguns anos atrás.

E é nesse ponto que quero tocar: como a gente se esquece de perceber as novidades do outro?

Queira sempre saber o hoje, o aqui e o agora. Dizem que esse é um dos grandes segredos dos relacionamentos amorosos duradouros. (!!!)

Muita gente tem a falsa impressão de conhecer a outra pessoa porque aprendeu bastante sobre seus gostos e preferências. Conhecer vem de ser, que está ligado ao nosso coração.

Você começa a conhecer verdadeiramente uma pessoa quando se comunica com o coração, com a franqueza e a honestidade de ser você mesmo, sem máscaras e sem medos. Porém, não é tão simples, porque ao fazer isso você revela também os seus defeitos, suas limitações e seus erros. O conhecer é quando alguém passa a ver em você aquilo que precisa ser melhorado e trabalhado.

Que filosófico tudo isso, não é mesmo?

Esses dias me peguei pensando sobre o meu casamento e no quanto o tempo vai nos mostrando que sempre há algo novo no outro. Nesta quarentena, eu e o Tiago nos aproximamos muito e pudemos nos conhecer ainda mais. Na verdade, parece que tudo ficou mais acentuado, a atenção, o carinho e a chatice rs.

Nos abrimos para nos conhecer ainda mais, descobrir e fazer coisas novas, rir, dançar e fazer muitas coisas juntos.

É nos pequenos gestos que vamos nos aproximando e nos conhecendo cada vez mais. Abrindo o coração e com paciência, seguimos longe e, é assim, que passamos a conhecer cada vez mais o outro…

Pense nisso!

terça-feira, 12 de maio de 2020

Vilões que te atrapalham na hora de economizar para o casamento


Planejar o casamento não é uma tarefa fácil. Exige esforço, dedicação e dinheiro.

Diante disso, é importante usar a razão no momento de programar tudo nos mínimos detalhes e, consequentemente, economizar.

Foto: Google

Para alguns a qualidade está em primeiro lugar. Em paralelo, outros casais são flexíveis e abertos a negociações em relação ao preço. Logo, economizar é uma questão de inteligência e estratégia.

Pense nisso e confira os principais vilões da economia “casamentesca”.

Foto: Google
- Falta de planejamento
O principal erro. Preparar um plano para o antes, durante e depois do casamento é fundamental para o início da vida a dois (tendo em vista que ninguém que começar endividado, não é mesmo?). Ter controle de todos os gastos evitará transtornos. Para começar, estabelece uma verba total a ser investida.

- Cair na tentação
Isso significa sair do orçamento, da verba estipulada, que deve ser adequada ao cenário econômico do casal. Pense que qualquer gasto adicional pode interferir no seu planejamento. Tenha em mente que, independente do valor a ser investido, o casamento será lindo e inesquecível (ele não precisa ser igualzinho as fotos que viu no Pinterest ou dos famosos, ele precisa ter o seu jeitinho e caber dentro de suas possibilidades). Para não cair nisso, pesquise muito e faça as escolhas certas.

- Deixar de poupar
Vai casar? Prepare-se para economizar e guardar dinheiro. Uma dica é fazer uma poupança e, mensalmente, estipular uma quantia para ser depositada. Com dinheiro em mãos, é possível negociar valores e melhores condições de pagamento.

- Misturar renda cotidiana com as reservas do casamento
Saiba separar para evitar problemas financeiros. O que é do casamento deixe guardado e
Foto: Google
use no momento certo.

- Fuja do consumismo!
Um hábito que ás vezes nem percebemos. Pequenos prazeres como comer fora, roupas e sapatos novos, entre outros atrativos, devem ser restritos, principalmente se sua vida financeira está apertada. Resista e mantenha o foco: que é o casamento!

- Pesquisar, pesquisas e pesquisar
A seleção de fornecedores é um trabalho árduo, porém super relevante. É imprescindível avaliar todas as alternativas disponíveis, verificando sempre a relação entre qualidade e preço.

- Lista de convidados
Uma coisinha que, se aumentar muito, eleva consideravelmente o valor total de toda a celebração. Portanto, pense com carinho e avalie quem realmente conseguirá convidar.

Dicas anotadas? Boa sorte e conte conosco nesta jornada casamentesca.

Um beijo.

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Noiva Prendada: Sopa de mandioquinha


O friozinho já chegou por aí?

Aqui na minha cidade as temperaturas já começaram a baixar e esse clima é quase sinônimo de sopa, não é mesmo?

Confira essa receita super fácil e delícia de sopa creme de mandioquinha.

Ingredientes:
(rende 6 porções)
- 1 kg mandioquinha
- 500 g peito de frango (picado em cubos ou, se preferir, pode desfiar)
- 1 cebola grande
- Alho
- 1 colher (sopa) de manteiga
- Azeite
- Louro, salsinha, sal e pimenta do reino a gosto

Foto: Google

Modo de preparo:

- Descasque e pique as mandioquinhas;

- Em uma panela, com meia colher de manteiga e um pouco de azeite, doure a cebola e o alho;

- Adicione a mandioquinha, cubra com água, coloque sal, os temperos que preferir e deixe cozinhar até que elas fiquem macias;

- Em outra panela, prepare o frango como desejar (em cubos ou desfiado);

- Quando a mandioquinha estiver cozida, bata-as no mixer ou no liquidificador, com a água dela mesmo, até que dê o ponto de caldo da sua preferência;

- Na panela onde está o frango, despeje o creme de mandioquinha, acerte o sal se necessário, misture bem e está pronto. Se você gostar, pode acrescentar palmito, que fica muito bom;

- Sirva quente com queijo ralado e torradas.

Bom fim de semana. Um beijo!

quarta-feira, 6 de maio de 2020

#paraseinspirar


Oie.

Tudo bem?

Esse é um daqueles vídeos no Youtube que a gente assiste e suspira. Inspire-se nesse casamento lindo e cheio de amor.


 Um beijo!

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Noiva Prendada: Higienização dos alimentos


Olá, pessoal.

Como estão as coisas por aí?

Diante da pandemia da Covid-19, é preciso repensar a maneira como consumimos, manuseamos e armazenamos os alimentos.

Segundo os especialistas, embora não existam evidências sobre a transmissão do Coronavírus por meio da ingestão ou da manipulação de comidas, existem os chamados fômites, ou seja, “superfícies e objetos inanimados nos quais, dependendo do material, o vírus pode ficar vivo e infectante durante horas”. 

Um estudo publicado pelo New England Journal of Medicine aponta que a Covid-19 pode sobreviver por horas em superfícies como papelão e plástico (até 24 e 72 horas, respectivamente).

Embora o risco de contaminação ao tocar embalagens de comidas seja baixo, há razão para adotar cuidados. Confira abaixo quais são as formas de higienização e conservação de frutas, verduras, alimentos industrializados e comidas entregues em casa:

- Frutas e verduras
Antes de armazená-las em sua casa, lave as frutas e verduras com um sabão líquido neutro, enxaguando-as e secando-as bem.

Foto: Google
Antes de preparar esses alimentos, é importante a higienização com uma solução de forma caseira: basta diluir, em um litro de água filtrada, uma colher de sopa de água sanitária sem cheiro ou cor. Após deixar as frutas e verduras nesta solução por dez minutos, é necessário lavá-las com água filtrada e só então cortá-las.

Sobre as formas de armazenamento, para que durem por mais tempo, algumas frutas emitem um gás chamado etileno, que acelera o amadurecimento (banana, maçã, melão, tomate, mamão, abacate, manga, pimentão, abacaxi, pera, uvas, figos). Elas devem ficar afastadas dos alimentos que estragam com facilidade, como batatas, folhas, cenouras, aspargos, brócolis e pepino.

É importante deixar maçãs e peras separadas das bananas. Já o alho, as cebolas e as batatas devem ficar longe da luz direta, evitando a aceleração dos seus amadurecimentos e o surgimento de brotos. Ervas frescas podem ser conservadas em um pote com água, desde que ela seja trocada todos os dias. Folhas de hortaliças podem ser embaladas em um saco plástico umedecido e armazenado na parte de baixo da geladeira, isso faz com que algumas dessas folhas durem até 15 dias.

- Alimentos industrializados
As embalagens de produtos industrializados são manipuladas desde a fábrica até a sua
Foto: Google
disposição nas prateleiras e gôndolas dos estabelecimentos comerciais. Além disso, podem ser manuseadas por outras pessoas durante essa exposição. A recomendação é higienizar os alimentos embalados com água e sabão, ou passar um pano limpo ou guardanapo com álcool gel. Se possível, isso deve ser feito do lado de fora de casa ou na área de lavagem de roupas, antes de guardá-los nos armários e na geladeira.

Além do Coronavírus, os especialistas chamam a atenção para outros tipos de riscos que podem ficar acentuados, caso não ocorra uma higienização. Essas embalagens podem conter urina e fezes de insetos e outros animais, como roedores e aves. Essas práticas de higiene são recomendações universais, mesmo para períodos quando não ocorrem pandemias.

- Comidas entregues em casa
O estabelecimento deve tomar todas as medidas necessárias de combate e controle dos possíveis agentes causadores de doenças infectocontagiosas. Existem, no entanto, algumas condições para isso: você precisa escolher um local de sua confiança que garanta que os alimentos perecíveis (como a carne, leite e ovos) sejam de boa procedência e estejam frescos.

Outro momento de preocupação é o da entrega. Caso as pessoas estejam preocupadas com o risco de contato e transmissão, os entregadores podem colocar o alimento na porta, em uma caixa ou um local onde você possa pegar em seguida. Assim que pegar, retire as embalagens da sacola e faça a higiene delas da mesma forma que se faz com as compras do supermercado.