sábado, 29 de setembro de 2018

Vídeo da Semana!


Lorenza Pozza é dona de uma voz encantadora e de um canal repleto de músicas maravilhosas para casamento. Particularmente amo as músicas e a voz.

Essa versão de “Marcha Nupcial + Eu escolhi te esperar” é simplesmente maravilhosa.

Clica no play!


“O amor, ele não é cego, ele sabe os passos que precisa dar. Só Deus sabe conjugar amor, afinal, é o próprio verbo amar. O amor está tão perto, mas só no tempo certo vai chegar.” 

Beijos cheios de amor!

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Fontes para Convites de Casamento

Nosso papo hoje é sobre a porta de entrada para o seu casamento: o convite.

Em meio a infinitas possibilidades de modelos e adereços, destacamos hoje o tipo de fonte que pode ser utilizada para melhor esclarecer as informações do seu evento. Uma boa fonte é essencial para ter um convite bonito e harmonioso.

Convites modernos pedem letras modernas. Letras clássicas vão melhor com os tradicionais.

A letra cursiva geralmente é utilizada nos convites para endereçamento e nomes dos noivos, mas há convites completamente escritos em fontes cursivas.

Algumas opções de fontes mais usadas:

Imagem: Google

Imagem: Google

Imagem: Google

Imagem: Google

Imagem: Google

Se você for fazer o seu próprio convite e gostou de uma dessas fontes, porém não tem em seu computador, é super simples de baixar.

Escolha a fonte que mais gostar, e digite o nome dela no site https://www.dafont.com/pt/.

Todas elas são gratuitas, basta fazer o download, descompactar o arquivo, clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção instalar.

Pronto! Você já poderá usar a sua nova fonte em qualquer programa instalado no seu computador.

Beijos, fiquem com Deus!

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Noiva Prendada: Cortina de Tsuru

Olá lindas e lindos!

Tudo bem?

Uma cortina de tsurus pode fazer toda a diferença no seu casamento, seja ele ao ar livre ou com um estilo mais intimista.

O tsuru é uma ave sagrada do Japão, símbolo da saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna. Uma lenda japonesa diz que se a pessoa fizer 1.000 tsurus de origami, mentalizando seu desejo ele pode se realizar.

Chame amigos e parentes para te ajudar a fazer essa linda cortina. Você vai precisar apenas de papel, fio de nylon ou silicone e um lugar para pendurar os fios com tsurus.

Assista esse vídeo e veja como fazer.



Beijos!

sábado, 22 de setembro de 2018

Vídeo da Semana!


Oi, meus amores!

Tudo bem?

Vida de casada é repleta de novidades, desafios e aprendizados diários. Para facilitar nossa rotina na cozinha, clica no vídeo e confira dicas valiosas e truques ótimos para se dar bem nas tarefas domésticas.


Beijos, bom fim de semana!

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Noiva Prendada: Lasanha de Frigideira


O Noiva Prendada dessa semana traz aquelas receitinhas que todo mundo gosta: gostosa, rápida e super fácil.

Os amantes de uma boa lasanha vão amar essa dica super prática, totalmente feita na frigideira.


Um beijo!

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Cardápio tipo Brunch

A pergunta que todos querem saber a resposta: Como organizar uma festa sem gastar muito?

Geralmente, o valor mais alto a ser gasto em um casamento é em relação ao buffet. Porém, há diversas opções, que certamente, uma delas caberá no seu bolso. Uma boa possibilidade é o cardápio do tipo “Brunch”.

Foto: Google

O que é?
Segundo o “queridíssimo” Google, Brunch é uma refeição criada na Grã Bretanha, que combina o café da manhã (pequeno-almoço) (breakfast em inglês) com o almoço (lunch em inglês). Muito usado em eventos na Europa e nos Estados Unidos.

Aqui no Brasil o Brunch é muito usado em eventos corporativos e meetings de relacionamento. Na região Sul do país, é chamado de Café Colonial.

Culturalmente os casamentos brasileiros são realizados no final do dia ou a noite, mas de uns tempos pra cá, devido a demanda, algumas igrejas passaram a realizar casamentos também pela manhã e o Brunch passou a ser uma excelente opção para receber os convidados pós cerimônia.

Foto: Google

Que horas ele pode ser servido?
A grande característica do Brunch é o horário. Ele deve começar pela manhã e terminam no horário do almoço, ou a tarde entre 15h e 17h, no máximo.

Qual é o gasto estimado?
Isso vai depender dos valores praticados na sua cidade. Outros aspectos que interferem no valor são: A quantidade de convidados e a época do ano em que vai se servir. No frio, por exemplo, se toma mais bebida quente e no calor geralmente temos menos apetite.

Qual é o estilo de casamento que mais combina com o Brunch?
Não há um estilo específico. Geralmente, casamentos intimistas ou ao ar livre são os que mais optam por este tipo de serviço. Porém, nada impede que casamentos maiores também escolham essa opção, que traz um requinte para a festa. Ele é uma espécie de “camaleão” que se adapta a qualquer tipo de festa.

Foto: Google

Qual é o cardápio?
Como se trata de uma mistura de café da manhã e almoço, sirva pratos variados, leves e saborosos. Algumas opões:

- Pães: pão de queijo, croissant, mini pão francês e opções integrais, com ervas, gergelim e parmesão.

Foto: Google

- Frios: peito de peru, presunto, salame, copa e lombo defumado são ótimas opções. Sirva fatias bem finas e enfeite com azeitonas, uva tipo itália ou frutas secas, como damasco. 

Foto: Google
- Queijos: ofereça diversas alternativas, com sabores suaves ou marcantes, como o requeijão, o queijo branco, o prato, o ementhal e o provolone.

- Salada: folhas verdes variadas, mini tomates, mini cenouras, ovos de codorna cozidos e mini mussarela de búfala. 

- Outros petiscos: petit fours, bolos, torradas, cereais, margarina, patês e geleias. 

Foto: Google

- Frutas frescas: escolha de preferência as de época e fáceis de consumir. Morango, melão, melancia, kiwi, manga e carambola são ótimas opções e dão um colorido especial à mesa. Salada de frutas também uma boa opção.

- Pratos quentes: as tortas salgadas e quiches são escolhas práticas e deliciosas. Croissants, panquecas e wafles combinam com o estilo.

Foto: Google

- Bebidas: sucos naturais, iogurte, água, leite, café e chás não podem faltar. Bebidas alcoólicas, em geral, não consta no cardápio original do Brunch. Mas se os noivos não quiserem abrir mão, a sugestão é que ela seja servida como um brinde com os convidados. Em relação a cerveja, uma opção bacana é criar uma “ilha temática”.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

- Doces: os caseiros, tipo doce de leite e abóbora com coco, combinam com o clima da recepção. Torta ou mousse de chocolate e/ou limão, quindim e sorvetes também vão bem.

Foto: Google
 
Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Dependendo da época e da região do Brasil, é possível acrescentar itens regionais ou de acordo com o clima. Por exemplo no inverno, o cardápio pode contar com caldinhos para aquecer os convidados. Se for um período de calor os noivos podem servir, no final do Brunch, sorvetes de sabores exóticos como de açaí, de cupuaçu, etc.

Gostaram do post? Me conta o que achou!

Beijos, amanhã estou de volta!

domingo, 16 de setembro de 2018

25 anos... só agradecer! ♥


Tenho um amor grande na minha vida chamado: fazer aniversário! Conto os dias, conto as horas, celebro cada minuto e aproveito o meu 15 de setembro ao lado das pessoas queridas.

Completar mais um ano de vida é um marco pra mim, ou seja, mais um capítulo do meu livro da vida que tenho a oportunidade de colecionar novas histórias, pessoas, realização de sonhos e novos objetivos e metas.

São 25 anos marcados pela cor rosa, por sonhos realizados, por acreditar em contos de fada, por passar diversos momentos difíceis e manter a fé, por ter esperança mesmo em meio ao caos, por ser feliz, pelo amor imenso dos meus pais e de toda família, por amar a profissão que escolhi, por ter um marido espetacular, por ser uma eterna sonhadora, ainda gostar de coisas da adolescência e tentar sempre deixar tudo colorido.

Sobre amar fazer aniversário, escrever, tirar fotos, estar perto de pessoas queridas e sorrir sempre.


O Blog Noivou Casou é um ponto muito importante pra mim, um espaço onde compartilho felicidade, sonhos e muito amor.

Obrigada, Deus! Pela oportunidade de ter uma vida maravilhosa e cheia da Tua presença. Só tenho a agradecer!

Beijos, obrigada por todo carinho que recebo por aqui!

sábado, 15 de setembro de 2018

Vídeo da Semana!


Oi meus amores, tudo bem?

Hoje é meu aniversário! 2.5 chegou e eu estou imensamente feliz.

E para “Celebrar” essa data tão especial, divido com vocês uma das minhas músicas preferidas.


 “Tanta coisa boa a vida tem pra te dar”

Beijos, fiquem com Deus!

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Noiva Prendada: Pudim de Maracujá

Conhecido como “pudim de geladeira” essa versão com maracujá é super fácil de fazer. É só bater tudo e levar para a geladeira. Uma ótima opção de sobremesa!

- Ingredientes:
Para o pudim
.1 lata de leite condensado;
.350 ml de leite;
.1 caixinha de creme de leite;
.100 ml de suco concentrado de maracujá;
.1 envelope de 12 gramas de gelatina incolor e sem sabor preparada conforme instruções da embalagem.

Para a cauda
.1/2 colher (sopa) de amido de milho;
.1/2 xícara (chá) de água;
.1/3 de xícara (chá) de polpa de maracujá;
.1/2 xícara (chá) de açúcar.

- Modo de Preparo:
.Bater tudo no liquidificador, colocar em uma forma untada com um pouquinho de óleo e levar à geladeira;

.Para a calda, dissolva aos poucos o amido na água, junte os demais ingredientes e leve ao fogo médio. Quando começar a ferver abaixe o fogo e conte 6 minutos. Deixe esfriar em temperatura ambiente para usar no pudim.

Fonte: Panelaterapia

Olha como fica lindo!



Um beijo!

sábado, 8 de setembro de 2018

Vídeo da Semana!


Já falamos aqui no Blog sobre o lindo casamento de Camila Queiroz e Klebber Toledo. O casório ainda está rendendo comentários e, o vídeo de hoje, traz os pitacos do canal “Diva Depressão”.


E o que você achou do casamento? Me conta!

Beijos, bom fim de semana!

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Noiva Prendada: Folhado de calabresa e queijo

Uma pesquisa no Instagram apontou que 80% das pessoas não tem hábito de comprar massa folhada por não saber usar (eu faço parte desse público rs).

Pesquisando no portal Panelaterapia (no qual gosto muito e tiro muitas receitinhas gostosas de lá para fazer em casa) vi essa delícia com massa folhada e dicas ótimas para não errar.

A massa folhada pode ser encontrada nos balcões de produtos congelados. Escolha a embalagem que tenha escrito “massa folhada congelada laminada”, que é a pronta para usar, em rolo, semelhante a massa de pastel.

Com a massa comprada, você vai precisar de:

.1 gomo de calabresa;
.1 tomate sem semente;
.1/4 de cebola pequena;
.Cheiro verde.

Modo de preparo:

- Pique a calabresa e misture tudo;

.Para fazer os folhados é só cortar quadrados de massa, colocar um pedaço de queijo da sua preferência, um pouco do recheio e fechar unindo as 4 pontas do quadrado no centro e depois as laterais;

.Se precisar, use água ou ovo para fechar;

.Coloque no forno por aproximadamente 15 minutos ou até dourar.

Foto: Google

Viu só, que fácil?

Beijos de luz!

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Meu Casamento: O sair da casa dos pais (parte 2)

Aqui está  um  assunto muito difícil  de  falar, pelo menos pra mim. Confesso que  ensaiei  para  escrever  esse texto diversas  vezes  e  agora  sinto  que  chegou  a  hora  de  compartilhar  com vocês como  foi  esse  momento.

Em setembro de 2014 escrevi sobre isso aqui no blog (clique aqui pra ler!) e me lembro como era complicado pensar e falar sobre o assunto.

Durante os preparativos do casamento, na procura e decisão de buffet, salão, vestido, decoração, convidados, entre outros, ficamos tão imersas neste mundo que consequentemente esquecemos de um grande detalhe: o sair da casa dos pais.


Na verdade, ele meio que passa despercebido (por um tempo). Isso é a última coisa que vai acontecer durante este processo pré casamento, porém é a mais “certeza” de todas.

Você pode até pensar: mas Lari, eu vou continuar morando no mesmo quintal que minha mãe, ou vou continuar na casa dos meus pais. Independente da situação, a “separação” vai existir. E por mais que seja dolorida, é natural.

Alguns vão morar em outra casa, mas na mesma rua que os pais, no mesmo bairro, na mesma cidade ou até mesmo a quilômetros de distância. No meu caso, moro na mesma cidade que eles, porém, do outro lado rs. Não tenho vergonha de dizer: sair da casa dos meus pais foi a pior parte pra mim.

Sou imensamente ligada a eles (e extremamente apaixonada pelo meu Zeca e minha Lub rs). Nossa ligação é bem forte, não só porque sou a caçulinha, a raspinha do tacho, mas porque eles sempre foram meu porto seguro para absolutamente tudo.

Sempre temia que esse momento da separação chegasse e chegou de uma forma que arrebentou meu coraçãozinho. Porém, nunca temi pelo o que eu iria sentir, mas sim, por eles, como ficariam em casa e tudo o mais (boba eu! rs).

Fui levando minhas coisas aos poucos para o apartamento. Minha mãe e meu pai me ajudaram em todo o processo (tudo mesmo, desde a preparação do casamento até a cor da cortina que eu colocaria no meu novo lar). Com isso, fomos juntos vivendo esse processo de mudanças.

Na semana do casamento foi crucial: terminei de levar tudo, meu quarto começou a ficar vazio e as emoções ainda mais afloradas. Chorava escondido, escondia minha saudade e curtia intensamente cada segundo com eles.

Meus pais nunca demonstraram nenhum sentimento contrário a felicidade do casamento, muito pelo contrário, vibravam em todos os momentos. Isso me fortaleceu demais!

Mesmo com tudo isso, minha felicidade em casar era muito maior. Ter a nossa vida, nossas coisas, dividir momentos e sonhos com a pessoa amada era o que me motivava a seguir em frente. Casar é natural. Cortar o cordão umbilical, é natural.

Um dia depois do meu casamento, no domingo, fui almoçar na casa dos meus pais
(toda minha família estava lá). No fim da tarde, na hora de ir embora, aproveitei para levar o restante das minhas coisas. Naquele dia, o nó estava entalado na garganta.

Me despedi dos meus pais, entrei no carro. O Tiago deu a partida e eu não aguentei, despenquei a chorar. Em silêncio, chorei, de saudade, de alegria, um misto de sensações.

Ainda no caminho pra casa, pedi desculpas pro Tiago, por estar chorando (não queria que ele pensasse que eu estava infeliz). Para minha surpresa, ele também estava chorando e, assim, seguimos juntos neste novo caminho. Para ele também não foi fácil.

Já se passaram 2 anos e meio. Com o tempo, a gente se acostuma e fica orgulhoso de si mesma por ter “amadurecido”. Eu e o Tiago crescemos juntos a cada dia e aprendemos com todas as dificuldades.

Se ainda sinto saudades? Sim, mas uma saudade diferente (se é que vocês me entendem rs). Toda semana vou na casa dos meus pais e ligo todos os dias para eles. Mando fotos das gordisses que cozinho pra minha mãe e amo contar para ela todas as descobertas da vida de casada.

Em resumo, sair da casa dos pais dói sim, mas com o tempo, temos a certeza que eles nos criaram para voar, escrever a nossa própria história e saber que em qualquer momento, mesmo que de longe, podemos sempre contar com eles.


Não deixe que essa fase de sair da casa dos pais seja dolorida! Curta cada segundo ao lado deles e tenha a certeza de que, mesmo casada, o amor nunca diminui, muito pelo contrário, só aumenta.

E para você, como foi sair da casa dos pais? Me conta!

Beijos, fiquem com Deus!

sábado, 1 de setembro de 2018

Vídeo da Semana!


Sábado não é dia do tradicional #tbt, porém, essa semana foi marcada por um #remember nas redes sociais de uma das músicas de Sandy & Júnior que fazem o coração ficar com um “turu turu”.

Clica no play!


Beijos!