quarta-feira, 7 de julho de 2021

Meu Casamento: Sobre ser esposa...

Já disse uma vez por aqui que casamento é decisão. Você nunca estará preparada o suficiente ou pronta na medida exata para viver tudo isso. As coisas simplesmente vão acontecendo e você vai vivendo cada momento.

O matrimônio não é uma receita de bolo, não é igual para todos e cada um viverá esta experiência de alguma forma e tirará suas próprias conclusões. No entanto, nunca estaremos preparados plenamente. A vida vai nos moldando...

Há 5 anos, quando disse o meu “sim” no altar, com ele veio o peso da responsabilidade e da maturidade que eu deveria ter a partir daquele momento. Depois desse dia, eu assumi um lar, o título de esposa e, sobretudo, de ser feliz e fazer o Tiago feliz.

Hoje, no caminho para o trabalho, estava rezando e agradecendo a Deus pelo meu casamento, pedindo para que eu pudesse ser luz na vida do meu marido e ajudá-lo a viver a vida da mesma maneira como ele ilumina a minha.

Por um tempo, ali conversando com Deus, percebi que casamento é justamente isso: Acertar, errar, corrigir, melhorar, refletir e agradecer.

Observei também que não preciso ser a mulher maravilha e nem a esposa perfeita. Só preciso ser eu mesma e fazer a nossa relação ser saudável e bacana. O resto, vamos levando como dá.

Tenho a mania de me cobrar demais, querer fazer tudo, abraçar o mundo e ter tudo em seu impecável lugar. De umas semanas pra cá, venho tentando me permitir a ficar mais de boa e passar mais tempo agarrada no meu marido, conversando e dando risada.

Essa pequena atitude, praticada em alguns dias da semana, dá uma oxigenada na minha saúde mental que vocês não fazem ideia, além de me sentir bem mais próxima dele e ficar em paz.

Estou falando tudo isso pois, quero ressaltar que ser esposa é ser amor, por você, por ele/ela, sua família a história que estão construindo. Não se cobre demais, não espere demais do seu cônjuge. Viva mais, aproveite cada momento e se permita ser e dar amor. Vale super a pena, te garanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário