sexta-feira, 25 de junho de 2021

Noiva Prendada: Dicas para decoração de Bodas de Casamento

Que o amor deve ser celebrado todos os dias, disso não restam dúvidas. Mas, algumas datas são tão especiais que afloram o nosso romantismo e criatividade, não é mesmo?

As bodas de casamento têm o objetivo de renovar os votos e celebrar a promessa de amor e comprometimento feita pelo casal. E, por conta disso, nada mais justo do que fazer de cada aniversário, sejam eles mensais ou anuais, um momento para recordar com carinho e alegria.

Separamos dicas de decoração para você se inspirar:

- Bodas de Papel (1 ano de casamento)

Se a comemoração for em casa, você pode, por exemplo, fazer um jantar especial para o seu amor e decorar a mesa com flores ou corações de origami. Além de serem fáceis de fazer, os enfeites temáticos darão um charme a mais para a refeição e mostrarão o seu empenho em deixar o seu companheiro(a) feliz.

Mas, se preferir, pode simbolizar o momento com algum presente temático, como uma caixinha de momentos ou diversas mensagens.

Foto: Google

- Bodas de Madeira (5 anos de casamento)

Aqui a sugestão é investir em algo mais rústico, priorizando os objetos e utensílios de madeira, como quadros, bandejas, porta retratos, escadas, caixotes, entre outros.

Foto: Google

- Bodas de Estanho ou Zinco (10 anos de casamento)

O nome “bodas de estanho ou zinco” foi dado para simbolizar a maturidade do relacionamento, que se mostra consistente, mas com possibilidade de adaptação.

Para você que não sabe como é cada um, o estanho é brilhante como a prata e o zinco possui uma coloração branca azulada. Por isso, podem ser mais bem utilizados em vasos, aparadores de mesa, luminárias e suporte de velas.

Uma ótima dica é aproveitar o batedor de claras como base para velas pequenas. Além de barato, o enfeite inusitado é muito fácil de fazer e vai deixar a decoração moderna e arrojada.

Foto: Google

- Bodas de Prata (25 anos de casamento)

A ocasião pede uma festa de respeito, não é mesmo?

Na decoração, invista em enfeite, objetos e lembrancinhas com embalagens nessa cor. Assim como nas festas infantis, você pode brincar criando painel de balões prata, mural de fotos, bebidas estilosas, letras decorativas, doces com glitter, balões de gás hélio, enfim, deixe a sua imaginação fluir.

Foto: Google

- Bodas de Ouro (50 anos de casamento)

A celebração exige uma decoração com requinte e elegância, mas nada impede que a festa tenha um ar personalizado, com enfeites e outros objetos artesanais, feitos por você.

Foto: Google

terça-feira, 22 de junho de 2021

Guia do ensaio Pré Wedding: Dicas e vantagens

Apesar de ser uma tendência nos últimos anos e muita gente gostar da ideia, muitos casais apresentam resistência em relação a esse tipo de ensaio. Não se sentem à vontade, acham que não vão ter desenvoltura na frente das câmeras, ou simplesmente uma atividade dessas não faz o estilo do casal.

Por outro lado, podemos enxergá-lo como um momento descontraído, de cumplicidade, que reflita de fato a personalidade do casal. Uma experiência e uma espécie de pausa no turbilhão de sentimentos que consiste na preparação do casamento.

Foto: Pinterest

Com isso, preparamos um guia completinho sobre o assunto: 

- O que é um ensaio pré-wedding?

Nada mais é que um ensaio fotográfico de casal antes do dia do casamento. Ele até existia de certa forma antigamente, mas o conceito mudou bastante.

Se antes tinha uma estrutura meio rígida, com poses pré determinadas, geralmente com os próprios trajes de casamento, hoje o intuito das fotos pré wedding é serem despojadas e fluidas, que sejam um reflexo da personalidade do casal.

Portanto, trata-se de um ensaio bastante personalizado. A intenção é que seja mesmo descontraído, em um ambiente familiar com o qual o casal se identifique e que se sinta o mais à vontade possível.

As fotos podem ser utilizadas para alimentar o site do casamento, o conteúdo da papelaria ou fazer parte da decoração.

Foto: Pinterest

- Que roupa usar no ensaio pré casamento?

É muito importante que sejam roupas confortáveis, com as quais vocês se sintam bem. As roupas não podem limitar os movimentos, já que para um bom resultado podemos experimentar diferentes poses e ideias. Para isso, muitas vezes é necessário sentar-se no chão, deitar, subir em um local mais alto, entre outros. Uma roupa muito justa, curta ou apertada pode inibir e deixar o ensaio desconfortável.  

É legal também que o figurino esteja condizente com o local, clima e horário escolhido. Por exemplo, uma sessão de fotos na praia pede tecidos leves e fluidos. Já se estiver um dia frio e forem escolhidos looks de verão, vocês certamente se sentirão incomodados e as fotos não vão ficar tão naturais.

Em relação ao horário, ensaios diurnos são mais comuns, mas nada impede que sejam realizados à noite, se for uma vontade do casal. Nesse caso, um traje mais elaborado, seguindo o conceito casual chic pode ser interessante.

Mas, antes de qualquer coisa, as roupas para as fotos precisam refletir a personalidade do casal. Não faz sentido montar um personagem, pois o intuito é justamente apresentar uma naturalidade.

Foto: Pinterest

- Melhores dias e horários para fazer uma sessão de fotos

A escolha da data está atrelada a do local do ensaio. A maioria dos espaços públicos, como por exemplo parques, praias e pontos turísticos, ficam muito cheios nos finais de semana e feriados. É preciso levar isso em consideração.

Sobre o horário, a regra básica é a seguinte: Durante o nascer do sol e do meio da tarde em diante (até o pôr do sol) são os melhores horários para fotografar ao ar livre.

Fuja do sol do meio dia, esse é um dos piores horários para fotografar já que a luz desse horário é muito dura e cria sombras muito marcantes.

Em resumo: Na parte da manhã os ensaios devem ser feitos até às 9hs e os na parte da tarde devem começar após às 15hs. Esses horários podem variar um pouco conforme a região e a época do ano. Luz do inverno e do verão são completamente diferentes.

Foto: Pinterest

- Como escolher o lugar?

É legal que seja um local simbólico e tenha relação com a história do casal. No entanto, se vocês não fazem ideia de onde fazer, estabeleçam alguns critérios para essa escolha.

Seguem algumas dicas:

- Existe uma preferência pessoal que ambos compartilham e se identificam? Uma paixão em comum, como cinema, música ou literatura, por exemplo, pode ser o caminho e trazer várias ideias.

- Vocês têm algum hobby ou atividade que gostam de fazer juntos? Cozinhar, praticar esportes, visitar diferentes cafeterias? Várias atividades podem ser incluídas nesse critério.

- Como se conheceram? Foi em um lugar especial? Está aí uma outra opção.

- Há um local marcante e especial que faz parte do relacionamento?

Existem opções mais óbvias também ou que são bastante buscadas como: Praia; Campo/montanha; Parques; Cidades vizinhas que são turísticas; Pontos turísticos da cidade onde o casal mora; Locais históricos ou construções abandonadas; Parques de diversão, entre outros.

Foto: Pinterest

Clique aqui e confira mais posts sobre o assunto.

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Noiva vaidosa: Dicas de tratamentos de beleza para fazer antes do casamento

Estar linda e plena, da cabeça aos pés, é o desejo de muitas noivas.

Alguns cuidados e tratamentos estéticos trazem resultados rápidos e podem ser feitos a uma semana da cerimônia. Já os mais intensos, e de resultado a médio prazo, necessitam de alguns meses de antecedência para um efeito fantástico no dia do casamento.

Foto: Google

- Seis meses antes: Tempo para investir em tratamentos mais potentes

Para quem tem manchinhas e imperfeições, como cicatrizes, esse tempo é ideal para começar tratamentos com sabonetes que contenham ácido ou despigmentantes, e peelings que tratam e clareiam a pele, segundo especialistas.

Além do rosto, outras partes do corpo podem receber tratamentos para combater celulites e estrias, que podem ficar aparentes em vestidos mais justos. Nos cabelos, a dica é investir em tratamentos como o botox capilar ou a nano-queratinização, que restauram a fibra capilar, mas precisam de intervalos entre as aplicações.

- Três meses antes: Cuidando de alguns detalhes de beleza sem radicalizar

Com três meses de antecedência já não é possível ter o mesmo resultado com tratamentos na pele do que aos seis meses. Para cada caso é preciso uma avaliação de um dermatologista.

Nesse período também é importante começar a decidir certos aspectos do casamento, como o cabelo. Se quiser experimentar um novo corte, é o momento ideal para agir com uma margem segura para que o cabelo possa crescer se o estilo não agradar.

Como o sorriso é um dos fatores mais importantes para as noivas, procurar um dentista para um clareamento também pode estar na sua agenda de beleza. Outra sugestão é procurar um designer de sobrancelhas para esculpir o desenho ou ajustar possíveis falhas.

Para as adeptas do bronzeamento artificial, é bom lembrar que as marcas de biquíni na região do colo devem ser evitadas. O segredo da maquiagem é uma pele bonita, e o sol pode deixá-la ressecada e envelhecida. As noivas, principalmente as que escolhem vestidos no modelo tomara-que-caia, precisam evitar a marca de bronzeado, que pode levar até seis meses para desaparecer.

- Um mês antes: Teste maquiagem, penteados e esmalte para o grande dia

Na reta final para o casamento é importante parar com os tratamentos a longo prazo e se fixar nos preparativos para a data. Aproveite esse mês para testar maquiagem, esmalte e o penteado.

Para combater o estresse e se mimar um pouco, invista em massagens no corpo que relaxam e, ainda, ajudam a ativar a circulação e desinchar. Quem usa os fios alisados ou coloridos precisa fazer a última manutenção.

- Uma semana: Hora de manter os cuidados

É o período ideal para se preservar e prevenir problemas estéticos inesperados. Evite fazer limpeza de pele, o que pode deixar a pele avermelhada por alguns dias, assim como o peeling.

- Cuidados básicos

Além de se preparar com antecedência, alguns fatores precisam acompanhar as noivas durante todo o período. Como algumas mulheres ficam muito estressadas, é importante se policiar para comer e beber água corretamente. Além disso, dormir ao menos oito horas por noite para conseguir uma pele com vida e brilho.

Os especialistas ainda indicam fazer exercícios físicos, pois ajudam a canalizar o nervosismo e tonificam o corpo. Nos cabelos, o ideal é o tratamento contínuo com produtos indicados para seu tipo.

terça-feira, 8 de junho de 2021

Meu Casamento: Zelar pelo amor

Eu vejo o carinho nos detalhes. Quando estou descoberta e ele vem me cobrir, quando meus pés estão gelados e ele vem colocar as meias, quando estou cansada e recebo uma massagem, em todos os dias que estou para dormir e ele me traz um copo de água sem ao menos eu pedir, quando ele pensa num lanchinho rápido pra eu não ficar com muita fome, quando ele deixa a toalha no jeito pra eu chegar e já tomar banho... entre tantos outros momentos repletos de detalhes que me fazem refletir.

Esses dias fiquei pensando muito na questão do “zelo pelo amor”. Será que estamos atentos aos detalhes deste cuidado?

Às vezes, em que estamos no modo automático, todos esses pequenos momentos passam despercebidos. Focamos nos problemas e nas cobranças. Esquecemos de olhar pra dentro de si e do outro, o que gera um grande desgaste na relação.

Aposto que, assim como eu, você já passou por isso. Esqueceu do zelo e se preocupou mais com o trabalho, com as coisas de casa, com os filhos ou qualquer outra coisa.

Esqueceu do zelo quando cobrava mais do que cuidava. Esqueceu do zelo quando pensava mais em si do que no outro.

Isso é somente uma fase, um looping na vida conjugal, onde nós temos que saber administrar e não deixar isso reinar por muito tempo.

O zelo e o cuidado, aliados ao amor, são como uma planta, que possui a necessidade de ser regada todos os dias.

Ontem à noite, como em todas as outras, olhei pro meu marido, envolvida no abraço dele, deitadinha na cama, disse que ali, naquele momento, era o melhor lugar do mundo pra mim. E realmente é... onde eu me sinto protegida, amada e cuidada.

Ai de mim se não zelar por esse colinho. Ai dele se não zelar por mim e valorizar minha comida, que faço com tanto carinho rsrs. Ai de nós se não zelarmos pela nossa história e o nosso amor.

Faça um compromisso com você (eu faço isso todos os dias): Hoje vou zelar por mim, por ele/ela e pelo nosso relacionamento. Vou valorizar os pequenos gestos e os pequenos detalhes. Vou cuidar mais, amar mais e viver mais.

Você merece carinho, zelo, cuidado e amor, da mesma forma que a sua família também merece. Pense nisso!

Um beijo!

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Noiva Prendada: Porta guardanapo de juta

Olá, meus amores.

Tudo bem?

Mais uma ideia DIY para compor o seu casamento, principalmente se ele tiver um estilo rústico.

Clica no play e veja como é fácil montar um porta guardanapo de juta para chamar de seu.

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Lar Doce Lar - Produtos de limpeza que não podem faltar na sua casa

Quando o assunto é limpeza, logo surge uma lista com uma enorme variedade de produtos e itens específicos para cada canto da casa.

Que existe uma enorme variedade, com diferentes fragrâncias, cores e marcas, você certamente já sabe. No entanto, na hora de realizar uma faxina efetiva, não é preciso usar tudo que está disponível nas prateleiras do supermercado: Uma boa saída é focar nos essenciais para não ter dificuldade na hora de limpar a casa.

Foto: Google

Os produtos de limpeza mais importantes das listas de compras são aqueles com maior versatilidade. Segue essas dicas:

- Álcool

Nada mais é do que um desinfetante. Muitas vezes não serve apenas para limpar locais com bactérias, mas também para realizar a limpeza de vidros, metais e espelhos. Pode ser utilizado direto nas superfícies com um pano úmido.

Truque: Não utilizar na limpeza de áreas muito grandes, pois seu tempo de evaporação é muito curto.

Cuidados: Não utilizar em superfícies emborrachadas, pois danifica esse tipo de material.

- Detergente

Um produto com base neutra e que ajuda em limpezas menos profundas. Deve ser utilizado com uma esponja e sempre retirado com água.

Truque: Retirar muito bem os resíduos do detergente pode fazer toda a diferença na limpeza.

Cuidados: Apesar de ser muito indicado por não danificar nenhum material, deve ser utilizado com cuidado em misturas com outros produtos.

- Desengordurante

Ele quebra as moléculas de gordura e por isso facilita muito a limpeza de fogões e pias. Deve ser utilizado direto na superfície e depois enxaguado com água. 

Truque: Também pode ser utilizado para limpar gordura dos utensílios de cozinha como talheres e panelas.
Cuidados: Deixar agir por alguns minutos, assim a limpeza será mais fácil.

- Sabão em barra ou sabão de coco

É um produto detergente e desengordurante que deve ser utilizado sempre com água para fazer a espuma e, em seguida, enxaguá-lo. 

Truque: Pode ser utilizado quando não se sabe ao certo o produto específico para determinado material.

Cuidados: Não misturar o sabão com outros materiais de limpeza, para que sua eficácia não seja prejudicada.

- Sabão em pó

Um produto alcalino indicado para usar nas máquinas de lavar ou para esfregar roupas e calçados.

Truque: Limpar o compartimento do sabão em pó da máquina de lavar regularmente com água quente ajuda a retirar os resíduos do produto.
Cuidados: O sabão em pó não deve ser utilizado na lavagem de pisos, apesar de essa ser uma prática bem comum, pois, com ele, corre-se o risco de corroer o revestimento do piso.

- Amaciante

Um produto que adere nas fibras do tecido, deixando-o mais macio e cheiroso. Deve ser utilizado na máquina de lavar ou quando peças são deixadas de molho.

Truque: Pode ser utilizado também para limpar vidros e pisos de cerâmica, além de dar brilho extra a azulejos. Sua química contém sal quaternário de amônio, que é um grande hidratante e fixador de perfume. Na limpeza da vidros e pisos, opte pelos tipos que contém silicone.

Cuidados: Nunca coloque o amaciante direto nas roupas, ele deve ser diluído em água para que não manche os tecidos.

- Água sanitária

É um alvejante e desinfetante muito eficaz. Deve ser diluída em água, de acordo com as instruções na embalagem, e deixada de molho nos locais sujos.

Truque: Para desinfetar locais muito sujos, aplique o produto puro, com cuidado, e deixe agir por alguns minutos

Cuidados: Nunca use em roupas coloridas, pois podem manchar facilmente. Aplique-a em locais com ventilação, pois o cheiro do produto pode ser muito forte para pessoas sensíveis e com problemas respiratórios.

- Multiuso

São produtos com baixo teor alcalino que agem sobre óleos e gorduras. Devem ser utilizados com panos de pias, daqueles que são enxaguados e reutilizados.

Truque: É um produto versátil e pode ser utilizado também na limpeza da geladeira, neutralizando o odor dos alimentos.

Cuidados: Evite limpar superfícies de madeira ou materiais porosos com esse produto.

- Desinfetante

Muito utilizado para deixar o ambiente com cheirinho agradável, possui capacidade para esterilizar superfícies, podendo destruir microrganismos nas instalações.

Truque: Limpe o local com vassoura e pano úmido antes de aplicar o produto, assim a limpeza é mais efetiva.

Cuidados: Mantenha os desinfetantes longe do calor e do fogo, pois podem ser inflamáveis.

- Limpa-vidros

Para remoção de manchas e sujeiras específicas, promovendo brilho em vidros de diferentes tipos.

Truque: Inicie a limpeza com o produto sempre na parte de cima do vidro, arrastando verticalmente, em linha reta, até o final.
Cuidados: O produto deve ser sempre utilizado de forma uniforme e sem excessos.

- Sapólio

É um sabão mineral eficaz na retirada de sujeira e existe nas versões líquida e em pó. Quando for em pó, deve ser diluído em água e aplicado com uma esponja para limpeza; já quando for líquido, basta aplicá-lo diretamente em um pano ou flanela e esfregar o local, retirando o excesso com outro pano limpo.

Truque: Não misture com outras composições, para que não corra o risco de anular o seu efeito.

Cuidados: O sapólio é um produto um pouco mais agressivo, por isso deve ser utilizado com luvas. Outra característica é ser abrasivo, ou seja, pode arranhar.