Apesar de ser uma tendência nos últimos anos e muita gente gostar da ideia, muitos casais apresentam resistência em relação a esse tipo de ensaio. Não se sentem à vontade, acham que não vão ter desenvoltura na frente das câmeras, ou simplesmente uma atividade dessas não faz o estilo do casal.
Por outro lado, podemos enxergá-lo como um momento descontraído, de cumplicidade, que reflita de fato a personalidade do casal. Uma experiência e uma espécie de pausa no turbilhão de sentimentos que consiste na preparação do casamento.
Foto: Pinterest |
Com isso, preparamos um guia completinho sobre o assunto:
- O que é um ensaio pré-wedding?
Nada mais é que um ensaio fotográfico de casal antes do dia do casamento. Ele até existia de certa forma antigamente, mas o conceito mudou bastante.
Se antes tinha uma estrutura meio rígida, com poses pré determinadas, geralmente com os próprios trajes de casamento, hoje o intuito das fotos pré wedding é serem despojadas e fluidas, que sejam um reflexo da personalidade do casal.
Portanto, trata-se de um ensaio bastante personalizado. A intenção é que seja mesmo descontraído, em um ambiente familiar com o qual o casal se identifique e que se sinta o mais à vontade possível.
As fotos podem ser utilizadas para alimentar o site do casamento, o conteúdo da papelaria ou fazer parte da decoração.
Foto: Pinterest |
- Que roupa usar no ensaio pré casamento?
É muito importante que sejam roupas confortáveis, com as quais vocês se sintam bem. As roupas não podem limitar os movimentos, já que para um bom resultado podemos experimentar diferentes poses e ideias. Para isso, muitas vezes é necessário sentar-se no chão, deitar, subir em um local mais alto, entre outros. Uma roupa muito justa, curta ou apertada pode inibir e deixar o ensaio desconfortável.
É legal também que o figurino esteja condizente com o local, clima e horário escolhido. Por exemplo, uma sessão de fotos na praia pede tecidos leves e fluidos. Já se estiver um dia frio e forem escolhidos looks de verão, vocês certamente se sentirão incomodados e as fotos não vão ficar tão naturais.
Em relação ao horário, ensaios diurnos são mais comuns, mas nada impede que sejam realizados à noite, se for uma vontade do casal. Nesse caso, um traje mais elaborado, seguindo o conceito casual chic pode ser interessante.
Mas, antes de qualquer coisa, as roupas para as fotos precisam refletir a personalidade do casal. Não faz sentido montar um personagem, pois o intuito é justamente apresentar uma naturalidade.
Foto: Pinterest |
- Melhores dias e horários para fazer uma sessão de fotos
A escolha da data está atrelada a do local do ensaio. A maioria dos espaços públicos, como por exemplo parques, praias e pontos turísticos, ficam muito cheios nos finais de semana e feriados. É preciso levar isso em consideração.
Sobre o horário, a regra básica é a seguinte: Durante o nascer do sol e do meio da tarde em diante (até o pôr do sol) são os melhores horários para fotografar ao ar livre.
Fuja do sol do meio dia, esse é um dos piores horários para fotografar já que a luz desse horário é muito dura e cria sombras muito marcantes.
Em resumo: Na parte da manhã os ensaios devem ser feitos até às 9hs e os na parte da tarde devem começar após às 15hs. Esses horários podem variar um pouco conforme a região e a época do ano. Luz do inverno e do verão são completamente diferentes.
Foto: Pinterest |
- Como escolher o lugar?
É legal que seja um local simbólico e tenha relação com a história do casal. No entanto, se vocês não fazem ideia de onde fazer, estabeleçam alguns critérios para essa escolha.
Seguem algumas dicas:
- Existe uma preferência pessoal que ambos
compartilham e se identificam? Uma paixão em comum, como cinema, música ou
literatura, por exemplo, pode ser o caminho e trazer várias ideias.
- Vocês têm algum hobby ou atividade que gostam
de fazer juntos? Cozinhar, praticar esportes, visitar diferentes cafeterias? Várias
atividades podem ser incluídas nesse critério.
- Como se conheceram? Foi em um lugar especial?
Está aí uma outra opção.
- Há um local marcante e especial que faz parte do relacionamento?
Existem opções mais óbvias também ou que são bastante buscadas como: Praia; Campo/montanha; Parques; Cidades vizinhas que são turísticas; Pontos turísticos da cidade onde o casal mora; Locais históricos ou construções abandonadas; Parques de diversão, entre outros.
Foto: Pinterest |
Nenhum comentário:
Postar um comentário