Eu vejo o carinho nos detalhes. Quando estou descoberta e ele vem me cobrir, quando meus pés estão gelados e ele vem colocar as meias, quando estou cansada e recebo uma massagem, em todos os dias que estou para dormir e ele me traz um copo de água sem ao menos eu pedir, quando ele pensa num lanchinho rápido pra eu não ficar com muita fome, quando ele deixa a toalha no jeito pra eu chegar e já tomar banho... entre tantos outros momentos repletos de detalhes que me fazem refletir.
Esses dias fiquei pensando muito na questão do “zelo pelo amor”. Será que estamos atentos aos detalhes deste cuidado?
Às vezes, em que estamos no modo automático, todos esses pequenos momentos passam despercebidos. Focamos nos problemas e nas cobranças. Esquecemos de olhar pra dentro de si e do outro, o que gera um grande desgaste na relação.
Aposto que, assim como eu, você já passou por isso. Esqueceu do zelo e se preocupou mais com o trabalho, com as coisas de casa, com os filhos ou qualquer outra coisa.
Esqueceu do zelo quando cobrava mais do que cuidava. Esqueceu do zelo quando pensava mais em si do que no outro.
Isso é somente uma fase, um looping na vida conjugal, onde nós temos que saber administrar e não deixar isso reinar por muito tempo.
O zelo e o cuidado, aliados ao amor, são como uma planta, que possui a necessidade de ser regada todos os dias.
Ontem à noite, como em todas as outras, olhei pro meu marido, envolvida no abraço dele, deitadinha na cama, disse que ali, naquele momento, era o melhor lugar do mundo pra mim. E realmente é... onde eu me sinto protegida, amada e cuidada.
Ai de mim se não zelar por esse colinho. Ai dele se não zelar por mim e valorizar minha comida, que faço com tanto carinho rsrs. Ai de nós se não zelarmos pela nossa história e o nosso amor.
Faça um compromisso com você (eu faço isso todos os dias): Hoje vou zelar por mim, por ele/ela e pelo nosso relacionamento. Vou valorizar os pequenos gestos e os pequenos detalhes. Vou cuidar mais, amar mais e viver mais.
Você merece carinho, zelo, cuidado e amor, da mesma forma que a sua família também merece. Pense nisso!
Um beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário