terça-feira, 30 de março de 2021

Meu Casamento: Rotina

Me fala uma coisa, você é uma pessoa que gosta de rotina? Eu sou suspeita pra falar sobre o assunto, porque sou uma rotineira de plantão rs.

Sempre fui muito organizada no sentido de listar o que preciso fazer, as coisas e os prazos que tenho que resolver, além de elaborar todo o meu dia nos detalhes (virginiana né mores rs). Quando casei, isso não mudou, só inclui nisso tudo as minhas novas tarefas como casada.

Aqui em casa sempre tivemos uma rotina, mais especificamente durante a semana. Horário pra acordar, sair de casa, trabalhar, voltar pra casa, fazer nossa caminhada, jantar, resolver uma coisa ou outra, ficar trocando ideia e dormir.

Já nos finais de semana, isso muda totalmente. Nos permitimos acordar mais tarde, almoçar em outro horário, comer besteira e descansar ao máximo. No entanto, não deixa de ter uma programação e uma “rotina” rs.

Para nós, manter uma rotina sempre foi saudável, tanto para a nossa vida pessoal, como profissional e amorosa.


Porém, contudo, todavia, uma hora cansa sim, e surge aquela questão “não se pode deixar o casamento cair na rotina”. Essa frase vem naquele sentido de “não deixar que os detalhes do casamento passem despercebidos”.

Dentro da nossa rotina, tentamos surpreender um ao outro, manter a chama acesa e, principalmente, cultivar e regar a plantinha do amor todos os dias.

Acredito que uma vida organizada e em paz, traz inúmeros benefícios, principalmente para o relacionamento. Digo isso, pois faço há 5 anos, mesmo com todos os altos e baixos e diversas quebras de rotina, nos mantemos unidos e felizes, independente das circunstâncias.

Quem faz a nossa rotina somos nós mesmos... pense nisso!

segunda-feira, 29 de março de 2021

Sim, vai passar...

Nós sabemos que muitas vezes isso parece “clichê”, que você pode estar cansada (o) de ler e ouvir que tudo isso logo ficará no passado, mas um conselho que te damos é: Não perca as esperanças e não deixe de acreditar que os seus sonhos se tornarão realidade.

Confesso que nunca sabemos ao certo o que responder quando uma noiva fala “vamos ter que adiar a data” ou “estamos com medo de não conseguir casar”, mas sempre temos a certeza de que: Deus tem o momento certo para cada coisa e sabe a hora perfeita de tudo.

Pode ser que essa pandemia tenha tirado de você muitas coisas, momentos, experiências e talvez pessoas. Ela pode ter abalado a sua fé, a sua força de vontade e até mesmo a sua sanidade. No entanto, sempre é tempo de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Ei, você que está lendo isso agora, com o coração angustiado, com a esperança em pedacinhos, é hora de não desistir dos sonhos que estão no papel e dos planos que estão no coração. É tempo de ser amor, acreditar no amanhã e cuidar de quem amamos.

Acredite que sim, vai passar! Acredite que existe um dia maravilhoso esperando por nós! Acredite que a cura está chegando!

Esteja preparada (o) para o melhor. Esteja disponível para todos os melhores momentos que virão.

Força! Estamos todos juntos, no mesmo barco. Conte conosco e se cuida.

sexta-feira, 26 de março de 2021

Noiva Prendada: Porta copo

Se você gosta de receber amigos e familiares em casa e adora fazer mesa posta com itens diferentes e personalizados, esse post é pra você.

Aliás, essa ideia cabe perfeitamente também para os eventos pré-casamento e o grande dia em si.

O DIY de hoje é uma ideia de porta copo que, além de proteger a sua mesa, dá um charme a mais na composição.

Muito simples de fazer e o resultado fica tão fofo, que pode até render um presentinho para alguém. Veja só:

- Com madeira

Um disquinho de madeira pintado de branco e encapado com tecido e cola branca, vira um porta copos bem charmosinho.

Foto: Google

- Com cortiça

Dá pra encontrar esse material em qualquer papelaria ou loja de scrapbook. Aí basta recortar e decorar da forma que você quiser com tinta, canetas coloridas, glitter, entre outros.

Foto: Google

- Com quadro negro

Tem um porta copos, mas acha seu modelo sem graça? A solução é tinta de quadro-negro. Dá até para escrever o nome dos convidados nos porta copos!

terça-feira, 23 de março de 2021

Lar Doce Lar: Almofadas

As almofadas para o sofá são uma ótima maneira de mudar rapidamente a decoração do ambiente, além de proporcionar maior conforto. Em diferentes tamanhos, cores, estampas e formatos, elas podem dar o toque final que faltava na decoração.

Foto: Google

Se você quer saber como utilizá-las da maneira correta, basta acompanhar esse post até o final e salvar todas as nossas dicas:

- Como escolher

Você precisa pensar em quais são as necessidades desse ambiente que as almofadas podem suprir como, por exemplo, levar maior sensação de conforto, colocar mais cor e personalidade, entre outros. 

- Tamanho

A primeira coisa que você precisa pensar ao comprar almofadas é na proporção delas para o ambiente. Claro que as maiores são mais confortáveis e chamativas, podendo até serem usadas como puffs, quando necessário. Porém, elas não se harmonizam em todos os locais.

O tamanho das almofadas devem estar de acordo com o do encosto. Então, se você tem um sofá retrátil, por exemplo, que possui o encosto alto, as grandes almofadas podem ser usadas de maneira mais livre. Já se o móvel é menor, invista em modelos pequenos.

Outra dica é investir em tamanhos variados, isso facilita na hora de personalizar a decoração.

- Quantidade

Pensar no número de almofadas também é importante, pois caso você exagere e compre muitas, o ambiente pode acabar ficando um pouco sobrecarregado e até mesmo com a sensação de desorganização.

A dica é comprar uma quantidade que não ultrapasse a metade do sofá, deixando muito mais harmônico.

- Cores e estampas

É importante prestar atenção nas cores dos móveis, nos demais objetos decorativos da sua sala e principalmente na cor do sofá. 

Para sofás com cores mais fortes como amarelo ou vermelho, a dica é investir em almofadas neutras ou mesmo usar a técnica de tom sobre tom. Ou seja, para um sofá amarelo, invista em almofadas também amarelas, porém com tonalidades diferentes.

Já para um sofá de cor neutra as almofadas podem ser usadas tanto em cores neutras quanto em mais vibrantes e estampadas, tudo depende de qual estilo de decoração você está buscando para o ambiente.

Mix de estampas

Quer ousar ainda mais na decoração da sua sala? Então, nada melhor que investir em um mix de estampas para as almofadas. A dica aqui é saber dosar na escolha das cores e da estampa para não deixar o ambiente sobrecarregado, podendo até mesmo escolher algumas almofadas lisas para combinar.

Foto: Google

Para sofá marrom

Uma cor que combina facilmente com diversas outras, então você pode “brincar” investindo em cores, texturas e estampas diversas.

Se você busca uma decor bem clássica, prefira modelos de cores neutras como tons de bege ou off-white, podendo ou não ser estampada. Já  se você pretende colocar mais cores no seu ambiente, as melhores são tons de laranja, amarelo, vermelho, verde e azul.

Foto: Google

Para sofá cinza

Se quer um estilo bem clássico, as cores neutras como preto, branco, bege e até mesmo tons escuros como o azul marinho ficam lindas. Se você quer um ambiente bem descontraído, invista em modelos coloridos, podendo até terem formatos e estampas diferentes, mas que “conversem” entre si. 

Uma dica importante é tentar aliar a decoração com as almofadas, ou seja, busque por objetos que também tenham detalhes ou acabamento na mesma cor, isso garante um ambiente bem harmônico e agradável.

Foto: Google

Para sofá colorido

É claro que as almofadas em cores neutras como branco, preto, cinza e bege são as mais usadas, afinal, são fáceis de combinar. Mas, se você quer investir em algo mais personalizado, a nossa dica é pensar no círculo cromático utilizando as cores complementares para combinar com o seu sofá.

Foto: Google

sexta-feira, 19 de março de 2021

Chegamos às Bodas de Madeira e Ferro!

Era 19 de março de 2016...

Acordei, depois de uma noite mal dormida devido a um mix de sentimentos que estavam reinando em mim.

Fui surpreendida por um café da manhã preparado pelo meu pai e aquela sensação de que “meu Deus, é hoje” não fazia cair a minha ficha de que sim, de fato, era hoje o nosso tão sonhado casamento.

Envolvida a tantos momentos com meus pais, madrinhas e amigas, vivi aquele dia, antes do “sim”, em êxtase, até chegar a hora de entrar no carro, seguir para a igreja e caminhar até o altar... mal sabia eu a felicidade que me esperava.

Para mim, foi o dia mais épico da minha vida! Ter ali com a gente tantas pessoas queridas, uma cerimônia linda, repleta da presença de Deus, e depois uma festa do jeitinho que a gente planejou e sonhou. O que mais eu poderia querer? Não tinha e ainda não tenho palavras para agradecer!

Aproveitei cada minuto, cada cheiro, cada sabor, cada sentimento, cada momento. Ainda sinto esse dia aqui, na pele, e contar para vocês me faz viver cada pedacinho dele novamente.

Me casei aos 22 anos com o amor da minha vida e não me arrependo nem por um minuto dessa escolha.

Hoje completamos 5 anos de casamento e eu estou aqui, hiper realizada. Se eu pudesse, casaria de novo com certeza, só quem já foi noiva sabe do que eu estou falando, desse mix de sensações que é tão gostoso (e as vezes desesperador rs).

Se você está em dúvidas se de fato vale a pena casar, ah minha amiga, meu amigo, tem seus altos e baixos mas vale tanto a pena. Quem fala que casamento não presta é porque quando teve a oportunidade de vivê-lo, seja por uma ou mais vezes, não o fez por completo, não aproveitou os detalhes.

Aproveitem ao máximo, vivam a plenitude do amor, se respeitem, sejam amigos, sejam confidentes e, mais do que tudo, felizes um com o outro! Nunca se esqueçam das promessas que fizeram no altar e de tudo que viveram naquele dia mágico.

Te desejo a sensação de ser a noiva mais feliz do mundo e que o seu grande dia seja repleto das bênçãos mais lindas do céu!

quarta-feira, 17 de março de 2021

Honeymoon: Buenos Aires

Já pensou em passar a Lua de Mel em um destino internacional como Buenos Aires?

Charmosa, a capital da Argentina é perfeita para noites românticas regadas a vinho e tango, passeios por bairros históricos e jardins.

Confira nossas dicas do que fazer lá:

- Visite o El Rosedal

Passeio perfeito para tirar fotos lindas de casal, os Bosques de Palermo, também conhecidos como Parque 3 de Febrero, são uma grande área verde no bairro Palermo, com vários jardins. Um deles é chamado de “El Rosedal”, com milhares de flores coloridas e construções de mármore, bustos de poetas, obras de arte e um lago. Possui um total de 34 mil metros quadrados, mais de 18 mil roseiras de mil espécies diferentes.

*Dica: Se a sua lua de mel está marcada para julho, vocês poderão ganhar rosas de graça, pois essa é a época de poda no parque.

Foto: Google

- Passeio de barco no Rio da Prata

Um dos rios mais importantes do nosso continente, o Rio da Prata oferece muitos passeios românticos, seja de iate, gôndola ou barcos. A saída acontece no porto do bairro Puerto Madero.

Foto: Google

- Passear a noite por Puerto Madero

Falando no bairro, esse é um dos mais modernos de Buenos Aires, sendo totalmente reformulado no final dos anos 90. Além da impressionante Puente de La Mujer, conta com um calçadão para o Rio da Prata, um programa muito divertido, principalmente à noite. Ali existem vários restaurantes, bares e baladas.

Foto: Google

- Assistir a um show de tango

Esse é um programa que não pode faltar: O tango é símbolo da Argentina e vocês podem assistir em casas de shows tradicionais como o café Esquina Homero Manzi, o Café Tortoni, o El Viejo Almacén, o Señor Tango e o Madero Tango.

Foto: Google

- Visitar uma cafeteria

Sentem-se em uma mesinha na calçada com uma xícara de café e um alfajor argentino autêntico para apreciar uma tarde de Buenos Aires. O doce feito de massa, mel, chocolate, açúcar polvilhado e doce de leite é um dos mais populares da Argentina. A marca mais famosa, Havana, possui mais de 180 lojas no país.

- Fazer um tour guiado no Teatro Cólon

Um verdadeiro símbolo da cultura de Buenos Aires, o teatro possui uma acústica impecável e já foi palco para grandes nomes da música internacional, como o italiano Luciano Pavarotti. Tours guiados de uma hora pelo interior do teatro acontecem a cada 15 minutos todos os dias.

- Degustação de vinho

O vinho é muito presente na Argentina, mas as vinícolas ficam um pouco distantes da capital. No entanto, é possível apreciar a bebida em lugares que oferecem degustação como JA!: Lo de Joaquin Alberdi e a Vera Wines.

- Jardim Japonês

Outro recanto para passeios românticos é o Jardim Japonês, construído em 1967 quando o imperador japonês visitou a Argentina. Encontrem ali uma grande variedade de plantas, cachoeiras, riachos e até uma biblioteca!

Foto: Google

Boa viagem!

terça-feira, 9 de março de 2021

Sobre a despedida de solteiro (a)...

Uma tradição que não pode ser deixada de lado! Geralmente as responsáveis pela organização da despedida são as madrinhas, já que a noiva estará “pirando” nesta altura do campeonato com os detalhes do casamento.

Foto: Google

Por isso, se você é noiva/noivo e está lendo esse post, já copia o link e manda para as suas madrinhas/seus padrinhos!

Onde fazer?

A primeira coisa a ser definida é o estilo de festa, ele tem de estar de acordo com perfil dos noivos. Ela/ele é baladeira (o) e gosta de uma noitada? Uma balada ou um clube de strip tease são boas opções. Ela/ele faz o tipo mais reservada (o)? Programe uma tarde de coquetéis com músicas e brincadeiras descontraídas.

Convidados

O ideal é um encontro somente com os mais chegados!

Brincadeiras para as meninas

Jogos são essenciais para alegrar a festa. Abaixo sugerimos algumas brincadeiras e atividades que podem deixar esse momento ainda mais divertido:

- Verdade ou desafio;

- Karaokê;

- Perguntas sobre o noivo;

- Demonstração de produtos sex shop;

- Jogo alcoólico “eu nunca”;

- Strip tease ou aula de como fazer um strip tease;

- Adivinhar quem deu a lingerie (valendo prenda);

- Beer Pong;

- Aula de pole dance;

- Jogo das perguntas – teste de conhecimento;

- Descubra a mentira.

Quando fazer?

Não existe uma regra, mas o ideal é que não se faça muito próximo da data do casamento, muito menos um dia antes- como muitos pensam ser o ideal - ou como mostram alguns filmes de romance.

A sugestão é que se faça com pelo menos 15 dias de antecedência, pois dependendo do tipo de comemoração, será necessário fazer reservas antecipadas e verificar disponibilidade de quem for participar.

Foto: Google
Despedida do casal (juntinhos!)

Não existe uma regra ou exigência de que a despedida precisa ser somente entre mulheres ou homens. Se quiserem juntar tudo e todos, o ideal é fazer uma pequena reunião na casa de um dos dois ou irem juntos para uma balada, se este for o estilo do casal.

O que fazer na despedida de solteira?

Comemoração noturna

Uma balada ou um show da banda favorita de vocês é uma ótima opção para extravasar os seus últimos dias de solteirice. Se encontrarem um lugar que tenha um pacote diferenciado para despedida como open bar, acesso ao camarote e outras cortesias, melhor ainda.

Encontro durante o dia

Se quiser algo mais tranquilo e preferir comemorar durante o dia, uma reunião mais intimista para reunir os amigos e colocar a conversa em dia, também é algo bacana.

Viagem

Pode ser um fim de semana em alguma praia próxima da sua cidade, ou até uma hospedagem em um hotel fazenda bacana. Uma viagem a parques de diversão  também é uma das formas mais divertidas de se despedir da sua vida de solteira.

Foto: Google

Dia da beleza

Agende um dia de beleza com as amigas em um salão, spa ou até mesmo em um espaço reservado na sua casa. Nada como um programa bem mulherzinha para unir diversão, altas risadas e muita conversa! Um bom fotógrafo é essencial para registrar todos os momentos e um delicioso coquetel regado a muitas guloseimas e champanhe não podem faltar.

Chá de lingerie + despedida de solteira

Se você pensa em fazer um chá de lingerie porque não fazer junto com a despedida de solteira? Você estará unindo o útil ao agradável.

Futebol + churrasco

Uma perfeita combinação para o noivo reunir os amigos e curtir os últimos dias de solteiro.

Gostou das dicas?  Me conta!

sexta-feira, 5 de março de 2021

Noiva Prendada: Torta banoffee no pote

Essa receita de torta banofee no pote é simplesmente maravilhosa! Uma dica e tanto para dar de lembrancinha aos convidados.

Mãos na massa?!

Ingredientes:

- 125g de bolacha maizena

- 75g de manteiga em temperatura ambiente

- 400g (1 pote) de doce de leite de boa qualidade

- 4 bananas nanicas maduras

- 350g (1 pote) de creme de leite fresco bem gelado (30 minutos no congelador). Você também pode usar chantilly pronto.

- 1/2 lata de leite condensado

Modo de preparo:

- No processador (ou liquidificador) triture a bolacha;

- Acrescente a manteiga até formar uma farofa (caso faça no liquidificador misture a manteiga com as mãos em outro recipiente);

Cobertura

- Utilizando uma batedeira, bata o creme de leite fresco bem gelado até ficar firme e acrescente meia lata de leite condensado;

- Vá experimentando para ver se está doce o suficiente;

Montagem

- Separe alguns potes de vidro/plástico (que você compra em lojas de embalagens);

- Cubra o fundo do pote com a massa de bolacha, depois com o doce de leite e por cima as bananas;

- Pingue algumas gotas de limão em cima das bananas para não ficarem escuras;

- Finalize com a cobertura de creme e deixe refrigerado até o dia do evento.

#inspiração

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

quarta-feira, 3 de março de 2021

Por que contratar uma cerimonialista de casamento é a melhor decisão que você pode tomar?

Depois da resposta “sim” para aquela perguntinha “Quer se casar comigo?”, você não ganha só um noivo, mas também uma melhor amiga: A cerimonialista de casamento.

Te parece estranho isso? Pois não é nada não. Desde os primeiros planos para o grande dia, a cerimonialista será o pilar que sustenta todo o projeto dos seus sonhos e se você tem dúvidas em contratá-la, saiba que essa é a melhor decisão que você pode tomar.

Nos desculpem os noivos, mas é normal que toda noiva queira puxar frente no seu projeto de casamento. Em muitos casos, é ela quem sonha com esse momento desde criança. E é aí que entra o papel da cerimonialista de casamento.

Mais do que transformar o sonho em realidade, a sua presença vai preservar o romance dos planos, a emoção das escolhas e a intensidade do momento.

Isso porque, organizar um evento pode parecer simples, mas, sem experiência, é uma atividade de alto stress e desgaste. Ninguém quer correr riscos no seu grande dia, não é mesmo?

Vantagens de contratar uma cerimonialista de casamento:

- O papel fundamental é planejar, organizar, negociar as necessidades e conduzir o evento. Além de orientar, tranquilizar e atender os desejos dos noivos.

- Poupa-se do stress pré casamento, pois sabe que existe uma equipe profissional para garantir um grande dia dos sonhos;

- Recebe uma chuva de ideias e sugestões, que podem complementar o casamento que você já tinha em mente;

- Contará com prestadores de serviços qualificados, afinal, a cerimonialista conhece o ramo e saberá indicar os melhores fornecedores para cada necessidade;

- Ter sempre alguém com quem contar! Disposta a ouvir novas ideias, a empolgação e, também, as inseguranças.

Lembrete importante: O seu casamento ocorrerá uma única vez. Não há oportunidade para ensaios ou uma nova tentativa. Certifique-se que você tomou as melhores decisões para manter esse grande dia com orgulho e emoção em sua memória.

Clique aqui e conheça uma equipe de cerimonialistas simplesmente IN-CRÍ-VEL!