Me fala uma coisa, você é uma pessoa que gosta de rotina? Eu sou suspeita pra falar sobre o assunto, porque sou uma rotineira de plantão rs.
Sempre fui muito organizada no sentido de listar o que preciso fazer, as coisas e os prazos que tenho que resolver, além de elaborar todo o meu dia nos detalhes (virginiana né mores rs). Quando casei, isso não mudou, só inclui nisso tudo as minhas novas tarefas como casada.
Aqui em casa sempre tivemos uma rotina, mais especificamente durante a semana. Horário pra acordar, sair de casa, trabalhar, voltar pra casa, fazer nossa caminhada, jantar, resolver uma coisa ou outra, ficar trocando ideia e dormir.
Já nos finais de semana, isso muda totalmente. Nos permitimos acordar mais tarde, almoçar em outro horário, comer besteira e descansar ao máximo. No entanto, não deixa de ter uma programação e uma “rotina” rs.
Para nós, manter uma rotina sempre foi saudável, tanto para a nossa vida pessoal, como profissional e amorosa.
Porém, contudo, todavia, uma hora cansa sim, e surge aquela questão “não se pode deixar o casamento cair na rotina”. Essa frase vem naquele sentido de “não deixar que os detalhes do casamento passem despercebidos”.
Dentro da nossa rotina, tentamos surpreender um ao outro, manter a chama acesa e, principalmente, cultivar e regar a plantinha do amor todos os dias.
Acredito que uma vida organizada e em paz, traz inúmeros benefícios, principalmente para o relacionamento. Digo isso, pois faço há 5 anos, mesmo com todos os altos e baixos e diversas quebras de rotina, nos mantemos unidos e felizes, independente das circunstâncias.
Quem faz a nossa
rotina somos nós mesmos... pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário