Decorar a casa tem as suas dores e delícias. A escolha de cada objeto deve equilibrar as preferências pessoais, com o que cada um julga como confortável para o espaço.
Muitas vezes, no impulso de comprar coisas que trazem certo encanto, as pessoas ignoram a funcionalidade dos espaços e acabam por comprometer o aconchego da casa. Nem tudo o que é belo, é necessário.
E esse post foi pensando em como ajudar você em cada escolha decorativa para a primeira decoração ou a remodelação do seu lar doce lar.
Confira algumas dicas, baseadas em inspirações de alguns especialistas:
- Escolha o sofá do tamanho certo para a
sala
O sofá é um dos principais itens da casa. Na sala de estar é basicamente este móvel que garantirá o conforto do seu dia a dia e de seus convidados.
Entretanto, é importante ter em mente de que nem sempre conforto significa peças de tamanhos grandes. Leve em consideração o tamanho do local e o melhor ponto de organização antes de escolhê-lo.
Muitas vezes, o complemento com uma poltrona, cadeiras ou pufs será suficiente para expandir as acomodações em ocasiões de visita.
Foto: Google |
- Escolha uma mesa que se adapte ao
espaço
Leve em consideração o uso rotineiro de sua sala de jantar no momento em que for escolher a mesa. Parece óbvio, mas muitas pessoas acabam se deixando levar pela impulsividade e comprar mesas com uma quantidade de lugares que nunca serão ocupados.
Foto: Google |
- Deixe espaços confortáveis para a
circulação
Recomenda-se a distância mínima de 90 cm entre móveis e paredes para que os ambientes ofereçam conforto para a circulação. Uma boa maneira de garantir que os corredores estejam confortáveis é fazendo um rascunho, em menor escala, onde os espaços deverão ser simulados.
- Estude bem cada compra
Pense na funcionalidade de cada objeto que for comprar para a decoração. Uma determinada luminária terá função mais estética ou mais funcional? Avalie!
- Priorize a organização da cozinha
A cozinha nunca deve deixar de ser um ambiente funcional e confortável. Tenha sempre em mente de que é necessário organizar seus utensílios de maneira a alcançar agilidade e segurança. Torres de eletrodomésticos, por exemplo, são ótimas soluções. Outra dica para quem vai começar do zero ou reformar é optar por soluções sob medida, que nunca decepcionam.
- Prefira a integração dos espaços
Se o seu lar conta com poucos metros quadrados, a melhor solução para os espaços sociais é a integração dos ambientes. Evite utilizar divisórias ou outras opções que diminuam ainda mais o local.
- Valorize a iluminação natural
A iluminação natural tem um papel importantíssimo quanto a ideia de proporcionar acolhimento, arejamento e sensação de maior espaço no lar. Para isto, dê preferência para revestimentos e cores claras para as paredes. Se a ideia for fugir do tédio monocromático, a combinação pontual com elementos em madeira será perfeita para denotar conforto.
Foto: Google |
- Equilibre a quantidade de objetos
decorativos
Lembre-se de optar por prateleiras ou nichos
para organizar a decoração. Se houver equilíbrio visual nos ambientes, a
quantidade de peças não será um grande problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário