quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Como usar tsurus na decoração do casamento

Com origem em lendas e tradições japonesas, o significado por trás dessa delicada dobradura é muito lindo!

Tsuru é uma ave sagrada do Japão, símbolo de saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna. Está associada às orações, sendo oferecida nos templos, acompanhado de pedidos de proteção.

Caso você também tenha se encantando por essa simbologia e queira tsurus na decoração do seu casamento, veja algumas dicas:

 

- Árvore dos desejos

Uma maneira de colocá-los na decoração da festa é fazendo uma árvore com dezenas das dobraduras penduradas.

Use a criatividade na escolha das cores ou opte por algo clean, como branco ou creme. Vale escrever palavras do bem e pendurar na árvore também, sendo até uma ideia de lembrancinha para os convidados.

 


- Falando em lembrancinhas...

Os japoneses acreditam que colocar tsurus em presentes e lembrancinhas para os convidados representa um desejo profundo de felicidade, vida longa e gratidão.

A dica é amarrar os bem casados com os origamis, o que dará um toque carinhoso ao mimo.

 


- Aéreos da felicidade

Minimalistas, divertidos, em forma de lustre ou apenas pendurados no teto. Os tsurus aéreos darão um ar descontraído e alegre para a cerimônia.

 



- Cortinas

É difícil não se apaixonar pelas cortininhas de origami. Seja na decoração da festa ou no painel que fica atrás dos noivos na cerimônia, a harmonia e delicadeza tomam conta do espaço.

 



- Detalhes diferentes

Se tratando de detalhes, uma ideia criativa para adicionar as dobraduras ao casamento é colocá-las em plaquinhas com o nome dos convidados ou com o número da mesa, o que torna tudo mais íntimo e mostrando que cada detalhe foi pensado de forma especial.

Eles podem dar aquele toque especial também no centro de mesa e até no bolo.

 



Vale lembrar que uma das crenças em torno do tsuru diz que se uma pessoa dobrar mil deles e repetir seu pedido a cada avezinha dobrada, o desejo será atendido. Que tal tentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário