terça-feira, 29 de setembro de 2020

Lar Doce Lar: Como organizar a geladeira de forma correta?

Quem nunca voltou para casa depois da compra do mês e ficou se perguntando onde guardar cada alimento? Toda geladeira é bem planejada para armazenar cada tipo de comida com a melhor eficiência, temperaturas e cuidados específicos para uma melhor conservação.

Foto: Google
#ficaadica

- Parte superior = frios e laticínios

Geralmente chamado de “compartimento extra frio”, localizado na parte superior do refrigerador, é ideal para conservar frios e laticínios, como iogurtes e queijos, além de gelar bebidas mais rápido e sem congelar.

- Primeira prateleira = ovos, manteiga, sobras de comida...

A primeira prateleira é ideal para você armazenar manteiga, ovos – sim, nunca os coloque os na porta, pois a constante mudança de temperatura pode acabar estragando – e as sobras de alimentos, essas devem ser sempre armazenadas em potes com tampa e nunca na panela.

- Segunda prateleira = leite, doces, alimentos enlatados...

Na segunda prateleira você pode guardar, leite, doces, alimentos enlatados, garrafas de suco, vinho e alimentos que não precisam de máxima refrigeração.

- Porta = Latas, molhos, refrigerante...

Na porta, o indicado é guardar molhos como os de tomate, pimenta, inglês, ketchup, mostarda, maionese, vinagre e garrafas de refrigerante.

- Parte inferior = Legumes, verduras e frutas

O chamado “gavetão”, presente na parte inferior das geladeiras, tem a temperatura e umidade ideais para o armazenamento de frutas, legumes e verduras.

- Freezer

Você deve guardar os alimentos congelados e as preparações prontas. Neste caso, antes de armazenar os alimentos, é importante verificar se o recipiente é resistente a baixas temperaturas. Algumas embalagens plásticas e, principalmente o vidro, podem acabar estourando.

Foto: Google

Gostou das dicas? Me conta!

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Noiva Prendada: Dicas de decoração para a casa nova

Uma prática comum para quem está querendo montar/renovar a decoração da casa é ir atrás de inspirações de decoração.

Para te ajudar, separei algumas dicas de como repaginar cada cantinho, sem precisar de grandes reformas.

Foto: Google

1 - Estilo

Defina se você prefere uma casa rústica, moderna, minimalista ou mesmo com uma decoração industrial, pois assim facilita na hora de escolher os móveis, os objetos decorativos, as cores e os revestimentos.

2 - Móveis

Para trazer mais harmonia aos ambientes, o ideal é escolher móveis que possuam o mesmo padrão.

3 - Iluminação

Um dos itens mais importantes, pois ela pode influenciar tanto na sensação de conforto, quanto na beleza dos ambientes.

4 - Cores

Uma boa dica de decoração é definir qual a paleta de cores que irá compor os ambientes, facilitando na hora de escolher móveis, objetos decorativos e também facilitando na escolha de cores que vão complementar a cor principal.

5 - Aparelhos eletrônicos

O design dos seus aparelhos eletrônicos também influencia na decoração do seu lar, principalmente na cozinha. Escolha as cores e modelos que combine com o estilo do seu lar.

6 - Integre os ambientes

Quer a sensação de amplitude para a sua casa? Integre os ambientes aproveitando melhor o espaço dos cômodos.

7 - Circulação

Muitas vezes esquecemos, mas planejar a decoração do ambiente pensando em como ficará a circulação pelo espaço é muito importante para deixar a casa mais funcional e prática no dia a dia.

8 - Conforto

É importante pensar em técnicas para deixar os ambientes mais confortáveis. Invista em uma boa iluminação, almofadas, móveis de qualidade, tapetes entre outros.

9 - Busque inspirações

Uma das principais dicas de decoração é sempre ir atrás de inspiração, pois assim você consegue ter novas ideias e talvez até investir em um estilo novo que você nem pensava que poderia ficar legal.

Foto: Google


quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Para animar os convidados e garantir fotos divertidas!

As plaquinhas para animar a pista de dança já foram o “must” das festas. Atualmente, mesmo que um pouco mais contidas, ainda são bem usadas de maneira criativa.

Foto: Google

Veja algumas ideias e inspire-se... elas animam os convidados e garantem fotos bem divertidas!

 

- Placas parabenizando os noivos

Fã número 1 dos noivos!

Eu já sabia que ia dar casamento!

“Shipei” esse casal desde o começo!

- Placas românticas para casais

Nós somos os próximos!

Quer casar comigo?

Eu disse sim

Eu sou dela

Eu sou dele

Eu roubei o coração dele(a)

Roubei o sobrenome dele!

Enfim, casados!

- Placas para as mulheres

Só as lindas!

DIVAS!

OMG

Tô solteira

Tô facinha

Ajuda, Santo Antônio!

Madrinha favorita

Elas que lutem!

Vem ni mim, buquê!

- Placas para os homens

Tô solteiro

Tô facinho

Ajuda, Santo Antônio!

Padrinho favorito

- Placas de diversão

Chama o Samu!

Fica, vai ter bolo

Fígado, se apronte que hoje eu vou lhe usar!

Isso é tão romântico!

Hoje, só amanhã!

Só saio daqui carregado

Amanhã, não vou lembrar de nada…

Aqui não entra bêbado, só sai

Vim pela cerveja

Eu ouvi open bar?

Quem pegou meu copo?

Se beber, não case! 

Isso que é festa!

Eu vim pelo bolo!

Já posso comer o bolo?

Eu curti isso (sinal de curtida do Facebook)

Essa vai para o Instagram

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Meu Casamento: Ninguém disse que seria fácil... mas vale muito a pena!

A ideia de que o casamento é uma fonte de felicidade nos acompanha por toda a vida. A maioria das pessoas sonha em “viver o felizes para sempre”, contudo, na vida real, conviver a dois pode ser mais complicado do que se imagina.

A realidade é que a vida de casado muda com o tempo, se pra pior ou pra melhor depende do ponto de vista.

Tudo muda porque nós mudamos e amadurecemos. Falo por mim, não sou a mesma que o Tiago conheceu há 12 anos e também não sou mais a mocinha de 22 anos que ele jurou amor eterno no altar.

Estamos casados há 4 anos e meio e aprendemos muito neste período. Ninguém disse que seria fácil, que viveríamos um conto de fadas e que não haveria problema algum. Erramos, perdoamos, nos decepcionamos e seguimos em frente, porque o amor que nos une é o que realmente vale a pena.

Uma saudade: nosso 19 de março de 2016!

Dias atrás vi num site alguns conselhos que casais, com anos de casamento, deram. Achei o máximo e me fez pensar...

- Não se estresse com bobagens

"Casados e felizes há 25 anos. Meus conselhos? Sejam amigos, não se estresse com bobagens, seja positivo, dê um desconto ao seu cônjuge, passe tempo com a pessoa mesmo quando não dá - mas não brigue sobre isso, dê risada e perceba o quanto a maioria das coisas pelas quais brigamos são ridículas".

- Case com alguém que tenha um bom coração 

"O maior segredo é não casar com um fdp*. Se a pessoa fala grosserias ou é mal-educada com você, ou com os pais ou com o garçom, então não vai ser legal se relacionar com ela. Espere até conhecer alguém que seja um ser humano decente e aí não tem como dar errado".

- Lembre que você e seu cônjuge têm que lutar juntos contra o mundo (e não um contra o outro)

"A vida de casado é simples: imagine que vocês estão no mar, um apoiado nas costas do outro, lutando contra tubarões pelo resto de suas vidas e, você, simplesmente faz o que precisa ser feito quando aparece um tubarão e agradece ao seu parceiro, quando ele ou ela mata o tubarão que você não conseguiu matar".

- A comunicação é a chave do sucesso

“Conversem sobre tudo, sejam abertos. Está infeliz com alguma coisa? Converse sobre isso".

- Nunca brigue em público

"Se vocês têm alguma desavença, resolvam quando estiverem sozinhos. Na frente dos outros, sempre se apoiem".

- Dar risada é uma arma secreta e mágica

"Dar risada ajuda imensamente um relacionamento. Ajuda a resolver discussões e torna mais leve aqueles períodos em que vocês não estão morrendo de amores um pelo outro. Se vocês conseguem dar risada juntos, têm o mesmo senso de humor, podem superar praticamente qualquer coisa".

- A terceirização pode fazer milagres

"Se existe alguma tarefa que os dois detestam fazer, e se couber no orçamento, terceirize. Isso pode significar a compra de uma lava-louça ou a contratação de alguém para limpar a casa. Isso pode ajudar a evitar um casamento cheio de ressentimentos e discussões sobre quem vai fazer a tarefa".

- Não deixe o sexo de lado

"O sexo faz parte do casamento! Se o relacionamento ficar estagnado e cheio de tédio, os problemas podem aparecer. Mantenha a intimidade com o parceiro, não deixe a chama do romance apagar. Quando isso acontece, vocês passam a dividir uma casa e deixam de ser um casal".

- Aprenda a ter os seus próprios interesses

"Tenha os seus próprios interesses e deixe que o cônjuge tenha os dele. Saiba apreciar e aprender sobre o hobby do outro (e falar sobre o seu), mas não tente forçar a outra pessoa a gostar/participar da atividade só porque você gosta de fazer aquilo".

- Não pare de namorar

"Separe um tempo para sair e curtir a presença um do outro. Faça algo inusitado de vez em quando e surpreenda seu cônjuge".

- Lembre-se sempre que vocês estão do mesmo lado

"O melhor conselho que já ouvi foi que durante uma briga vocês podem escolher ficar um contra o outro ou podem se unir para, juntos, enfrentar o problema que está lhes separando. Se vocês se veem como uma equipe, faz uma diferença enorme na maneira em que brigam. Estabeleçam objetivos comuns e lutem para alcançá-los juntos".

- Amar é dar e não receber

Lembre-se sempre que amar não é uma relação de troca. É um lance mais do tipo “dê-e-não-espere-nada-em-troca".

- Nunca pare de dizer 'Eu te amo'

"Diga 'Eu te amo' todo dia. Você nunca sabe como será o dia do seu companheiro (a). Essas três palavrinhas significam muito. Demonstre o seu amor”.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Noiva Prendada: Capa de almofada DIY

Praticidade é o que todo mundo quer, não é mesmo? Principalmente na decoração da casa.

Se você quer dar um “up” no ambiente, que tal apostar em capas de almofada diferentes, lindas e super fáceis de fazer?

Clica no play!



quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Bodas de Casamento

As bodas de casamento possuem significados representativos para cada ano de comemoração. Já pensou chegar às bodas de jequitibá?

 

Origem

As bodas são um hábito antigo difundido por alemães que viviam em pequenos povoados, no interior da Alemanha. Os casais recebiam uma coroa de prata no aniversário de 25 anos de casamento e uma de ouro quando completavam 50 anos juntos.

Cada ano de comemoração tem seu respectivo nome, aliado a algum material relacionado à resistência, indo dos mais frágeis aos mais robustos e inabaláveis.

Confira a tabela:

Mensal

1 mês de casamento: Bodas de Beijinho

2 meses de casamento: Bodas de Sorvete

3 meses de casamento: Bodas de Algodão Doce

4 meses de casamento: Bodas de Pipocas

5 meses de casamento: Bodas de Chocolate

6 meses de casamento: Bodas de Plumas

7 meses de casamento: Bodas de Purpurina

8 meses de casamento: Bodas de Pompons

9 meses de casamento: Bodas de Maternidade

10 meses de casamento: Bodas de Pintinhos

11 meses de casamento: Bodas de Chicletes

Anual

1 ano de casamento:  Bodas de Papel

2 anos de casamento: Algodão

3 anos de casamento: Trigo ou Couro

4 anos de casamento: Flores e Frutas ou Cera

5 anos de casamento: Bodas de Madeira ou Ferro

6 anos de casamento: Perfume ou Açúcar

7 anos de casamento: Latão ou Lã

8 anos de casamento: Papoula ou Barro

9 anos de casamento: Cerâmica ou Vime

10 anos de casamento: Bodas de Zinco ou Estanho

11 anos de casamento: Bodas de Aço

12 anos de casamento: Bodas de Seda ou Ônix

13 anos de casamento:  Bodas de Linho ou Renda

14 anos de casamento: Bodas de Marfim

15 anos de casamento: Bodas de Cristal

16 anos de casamento: Bodas de Safira ou Turmalina

17 anos de casamento: Bodas de Rosa

18 anos de casamento: Bodas de Turquesa

19 anos de casamento: Bodas de Cretone ou Água Marinha

20 anos de casamento: Bodas de Porcelana

21 anos de casamento: Bodas de Zircão

22 anos de casamento: Bodas de Louça

23 anos de casamento: Bodas de Palha

24 anos de casamento: Bodas de Opala

25 anos de casamento: Bodas de Prata

26 anos de casamento: Bodas de Alexandrita

27 anos de casamento: Bodas de Crisoprázio

28 anos de casamento: Bodas de Hematita

29 anos de casamento: Bodas de Erva 

30 anos de casamento: Bodas de Pérola

31 anos de casamento: Bodas de Nácar

32 anos de casamento: Bodas de Pinho

33 anos de casamento: Bodas de Crizo

34 anos de casamento: Bodas de Oliveira

35 anos de casamento: Bodas de Coral

36 anos de casamento: Bodas de Cedro

37 anos de casamento: Bodas de Aventurina

38 anos de casamento: Bodas de Carvalho

39 anos de casamento: Bodas de Mármore

40 anos de casamento: Bodas de Esmeralda

41 anos de casamento: Bodas de Seda

42 anos de casamento: Bodas de Prata Dourada

43 anos de casamento: Bodas de Azeviche

44 anos de casamento: Bodas de Carbonato

45 anos de casamento: Bodas de Rubi

46 anos de casamento: Bodas de Alabastro

47 anos de casamento: Bodas de Jaspe

48 anos de casamento: Bodas de Granito

49 anos de casamento: Bodas de Heliotrópio

50: anos de casamento: Bodas de Ouro

51 anos de casamento: Bodas de Bronze

52 anos de casamento: Bodas de Argila

53 anos de casamento: Bodas de Antimônio

54 anos de casamento: Bodas de Níquel

55 anos de casamento: Bodas de Ametista

56 anos de casamento: Bodas de Malaquita

57 anos de casamento: Bodas de Lápis Lázuli

58 anos de casamento: Bodas de Vidro

59 anos de casamento: Bodas de Cereja

60 anos de casamento: Bodas de Diamante

61 anos de casamento: Bodas de Cobre

62 anos de casamento: Bodas de Alecrim ou de Telurita

63 anos de casamento: Bodas de Sândalo ou de Lilás

64 anos de casamento: Bodas de Fabulita

65 anos de casamento: Bodas de Pérola Negra

66 anos de casamento: Bodas de Ébano

67 anos de casamento: Bodas de Neve

68 anos de casamento: Bodas de Chumbo

69 anos de casamento: Bodas de Mercúrio

70 anos de casamento: Bodas de Vinho

71 anos de casamento: Bodas de Zinco

72 anos de casamento: Bodas de Aveia

73 anos de casamento: Bodas de Manjerona

74 anos de casamento: Bodas de Macieira

75 anos de casamento: Bodas de Brilhante ou Alabastro

76 anos de casamento: Bodas de Cipestre

77 anos de casamento: Bodas de Alfazema

78 anos de casamento: Bodas de Benjoim

79 anos de casamento: Bodas de Café

80 anos de casamento: Bodas de Nogueira ou Carvalho

81 anos de casamento: Bodas de Cacau

82 anos de casamento: Bodas de Cravo

83 anos de casamento: Bodas de Begônia

84 anos de casamento: Bodas de Crisântemo

85 anos de casamento: Bodas de Girassol

86 anos de casamento: Bodas de Hortênsia

87 anos de casamento: Bodas de Nogueira

88 anos de casamento: Bodas de Pêra

89 anos de casamento: Bodas de Figueira

90 anos de casamento: Bodas de Álamo

91 anos de casamento: Bodas de Pinheiro

92 anos de casamento: Bodas de Salgueiro

93 anos de casamento: Bodas de Imbuia

94 anos de casamento: Bodas de Palmeira

95 anos de casamento: Bodas de Sândalo

96 anos de casamento: Bodas de Oliveira

97 anos de casamento: Bodas de Abeto

98 anos de casamento: Bodas de Pinheiro

99 anos de casamento: Bodas de Salgueiro

100 anos de casamento: Bodas de Jequitibá

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Noiva Prendada: Planta nos ambientes

Se você deseja realçar a decoração da sua casa sem gastar muito, as plantas são ótimas opções e podem valorizar de maneira significativa o visual de qualquer ambiente.

Ter plantas dentro de casa é essencial. Elas melhoram a qualidade do ar, acalmam e deixam os ambientes mais frescos. Contudo, é preciso ficar atento ao escolher as espécies, já que a maioria delas gosta de espaços com boa claridade e um pouco de ventilação.

 

Dicas:

- Procure colocar os vasos próximos a janelas ou varandas, para que as plantas tenham a luminosidade adequada para o seu desenvolvimento.

- Se você tem uma varanda aberta, vale apostar em plantas de sol pleno. Mas se faltar o espaço ao ar livre, o ideal é investir em espécies de meia-sombra.

- Vale lembrar que uma varanda envidraçada, por exemplo, é uma pequena estufa: ela protege do excesso de vento, mas pode reter calor.

- A luminosidade para qualquer planta é sempre bem-vinda, mas um pouco de ventilação é essencial.

- Uma dica para ambientes internos é identificar a coloração das folhas: quanto mais verde, mais a planta gosta de sombra ou iluminação difusa — ou seja, claridade, mas não luz do sol direta. É importante lembrar de ter vasos e canteiros bem drenados, pois como pode não haver banho de sol direto, existe uma grande chance de o solo mofar, prejudicando as plantas e às vezes trazendo odores para o ambiente.

 

Inspire-se! (fotos Google)












sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Noiva Prendada: Cesto de tecido

Está em alta e já se tornou o queridinho das donas de casa! O cesto organizacional de tecido virou muito mais do que um local para colocar as roupas sujas, mas sim, um item de decoração.

E o melhor de tudo? Você pode fazer o seu e deixar aquele cantinho do seu lar doce lar ainda mais personalizado.

Mãos à obra?!



quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Como usar tsurus na decoração do casamento

Com origem em lendas e tradições japonesas, o significado por trás dessa delicada dobradura é muito lindo!

Tsuru é uma ave sagrada do Japão, símbolo de saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna. Está associada às orações, sendo oferecida nos templos, acompanhado de pedidos de proteção.

Caso você também tenha se encantando por essa simbologia e queira tsurus na decoração do seu casamento, veja algumas dicas:

 

- Árvore dos desejos

Uma maneira de colocá-los na decoração da festa é fazendo uma árvore com dezenas das dobraduras penduradas.

Use a criatividade na escolha das cores ou opte por algo clean, como branco ou creme. Vale escrever palavras do bem e pendurar na árvore também, sendo até uma ideia de lembrancinha para os convidados.

 


- Falando em lembrancinhas...

Os japoneses acreditam que colocar tsurus em presentes e lembrancinhas para os convidados representa um desejo profundo de felicidade, vida longa e gratidão.

A dica é amarrar os bem casados com os origamis, o que dará um toque carinhoso ao mimo.

 


- Aéreos da felicidade

Minimalistas, divertidos, em forma de lustre ou apenas pendurados no teto. Os tsurus aéreos darão um ar descontraído e alegre para a cerimônia.

 



- Cortinas

É difícil não se apaixonar pelas cortininhas de origami. Seja na decoração da festa ou no painel que fica atrás dos noivos na cerimônia, a harmonia e delicadeza tomam conta do espaço.

 



- Detalhes diferentes

Se tratando de detalhes, uma ideia criativa para adicionar as dobraduras ao casamento é colocá-las em plaquinhas com o nome dos convidados ou com o número da mesa, o que torna tudo mais íntimo e mostrando que cada detalhe foi pensado de forma especial.

Eles podem dar aquele toque especial também no centro de mesa e até no bolo.

 



Vale lembrar que uma das crenças em torno do tsuru diz que se uma pessoa dobrar mil deles e repetir seu pedido a cada avezinha dobrada, o desejo será atendido. Que tal tentar?