segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Piso laminado no seu #lardocelar


Você está planejando uma reforma, pesquisando tudo quanto é tendência e sonhando com o seu lar doce lar todo lindo e maravilhoso.

Eis que surge a moda do piso laminado, que faz a cabeça de muita gente que procura um piso lindo e aconchegante, sem gastar muito e, principalmente com instalação rápida e limpa.

Como qualquer material, existem diversos fabricantes e linhas, e é preciso avaliar vários aspectos para escolher o mais adequado para sua casa ou apê.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Sobre o piso laminado

Há, por exemplo, aqueles que são colados ao contra-piso e os chamados flutuantes, que não precisam ser fixados ao chão.

Se você está pensando em mudar a cara de um ambiente que já tem outro piso fixo, pode aplicar o laminado flutuante sobre ele sem quebrar nada. As réguas – ou lâminas – se encaixam por sistema macho e fêmea. Alguns tipos requerem cola apenas para fixar esse encaixe.

Foto: Google

Os laminados não são necessariamente madeira bruta como um assoalho ou parquet, mas nem por isso deixam de ser quentinhos. Eles apresentam um conforto térmico melhor, em comparação aos pisos frios de cerâmica, por exemplo.
  
Além disso, absorvem melhor o barulho do ambiente. Se você quer instalar em apartamento ou no andar de cima do seu sobrado, pense que os ruídos dos passos (principalmente no uso de sapatos de salto) são ampliados pelas réguas, ainda mais se forem flutuantes. Esse efeito é bastante amenizado com a instalação de manta acústica sob as lâminas, mas não totalmente.

Cuidados

Os laminados possuem várias camadas e a mais superficial funciona como uma espécie de película que o protege dos riscos. No entanto, há mais perigo de danificar um laminado do que um porcelanato se você o instalar em áreas de muita circulação ou com móveis que precisam arrastar. Proteja os pés dos móveis com pedacinhos de feltro para não riscar seu piso.

Outro cuidado importante é não molhar! Evite instalar em áreas úmidas como banheiros e cozinhas, para evitar dores de cabeça e prejuízo.

Limpeza

Nada de água! Aspirador de pó, vassoura de cerdas macias e um pano levemente úmido bastam, se você quer deixar seu piso limpo e protegido por anos.

O velho costume de encerar não é necessário. Caso queira, há produtos específicos para preservar o brilho e ajudar a conservar.

Nada de esfregar! Para manchas mais pesadas, um pano levemente molhado com álcool já resolve. Além disso, proteja seu piso laminado do sol direto e contínuo, pois pode descolorir e marcar tapetes ou outro objeto.
  
Na decoração

Associar piso claro com móveis também em tons claros proporcionam um ambiente clean e sofisticado.

Já se você tem móveis escuros e quer ampliar o ambiente, opte por pisos em claros, o mesmo se você gosta de mobílias coloridas.

Mas, se o seu ambiente já é naturalmente amplo e bem iluminado, pode aproveitar a sofisticação do piso escuro.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário