segunda-feira, 4 de junho de 2018

Meu Casamento: Comer bem no grande dia

            Começo esse post com um conselho de todo meu coração: coma no seu casamento!

            Mesmo que você pense que será difícil, que a comida não vai descer, que você não vai conseguir, que você estará mega atarefada, que não dará tempo, entre outros motivos: COMA.

            Certamente você já leu aqui no blog ou em diversos outros sites pela internet como você pode (e deve!) curtir o seu grande dia como se fosse o último da vida. Isso não inclui somente dançar e curtir as pessoas queridas, mas também poder saborear cada prato que você escolheu com tanta dedicação para compor o cardápio do casório.

            Eu confesso que sou boa de garfo rs. Amo comer, amo comida e amei pensar em cada detalhe dos pratos que seriam servidos no meu casamento. Confesso que nos preparativos eu ficava imaginando todas as delícias, principalmente os docinhos, e deixei bem claro para a minha cerimonialista que eu e o Tiago queríamos comer (muito bem! rs).

            Pois bem, comilona que sou, no grande dia “travei”. Logo que acordei (considerando que mal dormi rs), fui tomar café, que meus pais tinham preparado com tanto carinho e praticamente não consegui comer.

            Fui para o salão de cabeleireiro e não consegui almoçar. No período da tarde consegui comer um lanche natural, um copo de suco de maracujá e belisquei aqueles sorvetes quadradinhos de chocolate. A comida não descia e o gelo na barriga tomava conta de tudo.

            Sou mega blaster ansiosa e quando estou nesse nível, não consigo comer. Tomei muito água, mas não sentia fome.

            Passado a cerimônia e toda a tensão, chegando na festa, lá estava a minha cerimonialista com um pratinho separado com as entradinhas que foram servidas. Comi bem delícia rsrs.

            Posso dizer com propriedade: comi de tudo. Jantei de verdade, e não só pra foto rs, chupei sorvete, comi bolo e muuuitooos docinhos. Só não saboreei as tortas doces porque já estava cheia. Eu e o Tiago conseguimos sentar na mesa e jantar sossegados.


            Contudo, aconselho todo mundo a comer no casamento. Foi planejado por tanto tempo e passa tão rápido, que tem que ser aproveitado e literalmente saboreado.

            Mas, se você não consegue comer devido a tensão e a ansiedade, tente pelo menos empurrar um pouquinho, para não correr o risco de passar mal.

Relaxe e aproveite cada segundo! Curta cada momento e saboreei as delícias do casamento. Vale a pena, a festa é sua, e é única na vida. 

Beijos de luz! #laricasou

Nenhum comentário:

Postar um comentário