segunda-feira, 30 de março de 2015

Erros nos penteados: como evitá-los

Penteado, tá ai uma coisa difícil de definir. Não sei para vocês, mas acho muito mais fácil escolher o vestido de noiva, visto que é uma coisa que na verdade “escolhe” a gente, além de ser sonhado desde sempre. Mas o penteado tem a mesma importância do vestido e não tem como você escolher algum sem levar em conta o look, o comprimento do cabelo e seu próprio estilo.

Enfim, não é só o vestido que faz a noiva, escolher um bom penteado é muito importante, pois um cabelo mal escolhido pode transformar o look em uma sucessão de erros.

Listei alguns erros básicos para você ficar esperta e não fazer feio no grande dia.

- Erro 1 = Escolher o penteado sem levar em consideração o estilo do vestido
O vestido e o cabelo devem estar equilibrados. Se o penteado for muito elaborado, o vestido deverá ter um modelo sem muitos detalhes, ou seja, quanto menos tecido, mais cabelo e quanto mais tecido, menos cabelo.

"Case" o vestido com o penteado - Foto: Internet

- Erro 2 = Radicalizar o visual
Tudo bem se você quiser mudar radicalmente a cor do seu cabelo, mas calma! Planeje a mudança com um mês de antecedência, pois se algo der errado, tem tempo para arrumar.

Quer mudar a cor do cabelo? Então faça isso um mês antes - Foto: Internet

 - Erro 3 = Fugir do próprio estilo
Cada mulher é única, assim como o grande dia é único. Se não souber definir um estilo próprio, faça como Kate Middleton. Segundo a imprensa britânica, antes de fazer o penteado para o casamento real, ela foi categórica e estabeleceu uma regra: “Quero que William me reconheça quando eu chegar ao altar”. Nem precisa falar nada não é?

- Erro 4 = Não ser prática
Muitos penteados são tendência, mas na hora da festa não são práticos. Rabos de cavalo para o lado, por exemplo, tendem a grudar no suor do pescoço e cabelos soltos não ficam perfeitos a noite inteira. Se a ideia é ter um penteado durável, a melhor escolha é deixar preso.

- Erro 5 = Não deixar o aplique com aspecto natural
Se decidir usar um aplique pense na cor dos fios, pois quando não uniformizado com o tom do cabelo natural, o acessório fica artificial.

Se decidir colocar aplique, escolha um modelo que dê um aspecto
natural - Foto: Internet

- Erro 6 = Não testar o penteado antes
Não deixe para ver se o penteado fica bom no dia do casamento, pois nem sempre pode ficar bom de primeira.

- Erro 7 = Levar muitas pessoas para dar opinião
Vai fazer o teste do cabelo e quer levar a mãe, irmã, família, amigas, cachorro e papagaio rsrs? Um conselho: não faça isso. Diversas opiniões podem confundir as noivas. A melhor opção para as que são indecisas é levar somente a mãe e alguém mais próximo.

- Erro 8 = Não levar em consideração o comprimento dos cabelos
Para cabelos médios um penteado solto pode não ter tanto efeito como o esperado. O mesmo acontece com os cabelos curtos. Já as noivas de cabelos compridos nunca devem deixá-los soltos se o vestido tiver um decote muito longo nas costas, pois o cabelo pode esconder o detalhe.

           Quer ver alguns modelos de penteados? Então clique aqui!

Aprenderam? Rsrs
 Beijos e uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário