terça-feira, 24 de março de 2015

Dicas para o depois do “eu vos declaro marido e mulher”

Juntar as escovas de dente parece mágico. A preparação do casamento deixa tudo mais lindo e maravilhoso, pois o sonho de se casar está prestes a se realizar. Mas, tudo isso um dia passa e a vibe do grande dia abre espaço para a chegada da rotina que o casal constrói, e é ai que mora o perigo.

Para ajudar o casal a não cair na famosa rotina, listei algumas situações que precisam ser esclarecidas na relação.

É necessário cuidar do casamento para não cair na
rotina - Foto: Internet

- Converse com o parceiro(a)
Uma das coisas que faz a ficha do “estou casado” cair é quando as contas de água, luz, internet, mercado, entre outras, começam a chegar e casal precisa definir como irão fazer a divisão das despesas. Ter um planejamento doméstico financeiro ajuda a se organizar e planejar o futuro como uma viagem, um carro ou uma casa nova. Sem ter objetivos conjuntos pode fazer o casamento entrar em crise, por isso pense e faça as coisas referentes ao lar doce lar sempre juntos.

- Conversar sobre manias e diferenças
Se você casa com a pessoa achando que conhece absolutamente tudo sobre ela está imensamente equivocado. As manias sejam elas boas ou ruins e os defeitos vão se revelando com o tempo. Para evitar as brigas por causa da toalha molhada em cima da cama ou pelo chinelo deixado fora do lugar, o melhor é conversar e acertar essas pequenas coisas entre si.

- Dividir as tarefas
A renda do casal vai muito melhor quando os dois trabalham, e por esse motivo não há nada mais justo que ambos dividam as tarefas domésticas para ninguém se sobrecarregar, assim sobra tempo para fazer muita coisa a dois.

- Não deixa a magia do casamento se perder
Não deixe o encantamento do grande dia se perder. É de suma importância que o casal se interesse em surpreender um ao outro. Surpresinhas como um café da manhã na cama ou um jantar a luz de velas, garantem bons momentos de felicidade.

É isso gente, cuidem muito do casamento!
Beijos, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário