Particularmente
a sessão que eu mais gosto de escrever aqui no blog é sobre o meu casamento,
pois após o noivado, quando os preparativos desse grande dia começam a
acontecer, não conseguimos pensar, falar ou escrever outra coisa a não ser sobre
casamento (quem é noiva me entende, rsrs).
No
mês passado eu falei sobre o sonho que eu e o Tiago temos de nos casar desde o
primeiro ano de namoro, além de comentar sobre o que já definimos que é o ano,
o mês e número de convidados. Hoje eu falo para vocês como foi a busca pelos
fornecedores.
Qualquer
casal de noivos que se preze busca fornecedores confiáveis, de ótimo preço e
que realizem o trabalho da melhor maneira possível, e esse foi o nosso ponto de
partida.
Sou
muito organizada por natureza, e por isso fiz uma lista com os nomes dos
fornecedores que cotei para ser mais fácil de analisa-los (exemplo: buffet,
salão, foto e filmagem, entre outros).
Como
sou de Votorantim, entrei em sites de cobertura de eventos de Sorocaba e região
que colocassem os nomes dos fornecedores e fotos dos serviços, com isso, os que
eu mais gostava colocava nessa lista. Além disso, busquei referências de noivas
que já casaram, e também daquelas que assim como eu estão na procura, sobre
quais fornecedores contrataram, se realizaram o serviço de maneira correta, e,
baseado nisso eu também colocava na lista.
O
que me ajudou, e me ajuda muito, foi o grupo de noivas do Facebook, no qual eu
participo, pois nele é postado os nomes dos fornecedores que há alguma dúvida
sobre o serviço e as noivas comentam a opinião e a experiência que tiveram com
eles e também se determinada empresa é boa ou não. Sou muito grata a todas as
noivas desse grupo que me ajudam e muito nessa parte!
Já falei desse grupo aqui no
blog, dá uma olhada: rede-social-auxilia-nos-preparativos.
Bom,
com uma lista formada, comecei a mandar emails a todos os fornecedores pedindo
orçamentos para fazer a minha cotação. Como a demanda de emails era bem grande,
criei uma pasta de fornecedores no meu email e colocava tudo lá. Mesmo assim
fiquei perdida, e a partir disso, criei uma planilha com as abas dividas em
buffet, salão, foto e filmagem entre outros, e nelas eu coloco o nome da
empresa, endereço, pacote e/ou cardápio que escolhi, os valores e o que está
incluso. Com a planilha é muito mais fácil de visualizar os valores, comparar e
já começar a eliminar alguns fornecedores.
Com
todas as planilhas formadas e organizadas, todo final de semana eu sento com o
Tiago para discutirmos e compararmos os valores, com isso, já decidimos o
salão, o buffet e a empresa de foto e filmagem. O nome deles eu só conto depois
do casamento (fica no suspense HAHA), ainda não fechamos o contrato na verdade,
pois decidimos isso nessa semana, mas semana que vem já começamos a fazer isso.
(uhuhuull!)
Outra
coisa bem importante em relação aos fornecedores é que eu priorizei cotar
primeiro com salão, pois ele realiza somente uma festa por dia, buffet, pois
realiza até duas e é essencial ver antes, e, a foto e filmagem, que é única
coisa que eu vou ter pra sempre e também geralmente não fazem mais de duas por
dia.
Mês
que vem tem mais sobre o “Meu Casamento”, espero que estejam gostando e que através
desses posts tudo seja mais fácil de preparar para essa grande e maravilhosa etapa.
Eu mega apaixonada...kkk...noiva babona!! |
Seja
organizada, faça listas de fornecedores e planilhas com valores e serviços
oferecidos, pois facilita na comparação de preços e na hora da negociação com
os fornecedores. Além disso, busque ajuda e conselhos de noivas e de mulheres
que já se casaram.
Beijos
e até a próxima! #larivaicasar
Nenhum comentário:
Postar um comentário