quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Meu casamento: a busca por fornecedores

Particularmente a sessão que eu mais gosto de escrever aqui no blog é sobre o meu casamento, pois após o noivado, quando os preparativos desse grande dia começam a acontecer, não conseguimos pensar, falar ou escrever outra coisa a não ser sobre casamento (quem é noiva me entende, rsrs).

No mês passado eu falei sobre o sonho que eu e o Tiago temos de nos casar desde o primeiro ano de namoro, além de comentar sobre o que já definimos que é o ano, o mês e número de convidados. Hoje eu falo para vocês como foi a busca pelos fornecedores.

Qualquer casal de noivos que se preze busca fornecedores confiáveis, de ótimo preço e que realizem o trabalho da melhor maneira possível, e esse foi o nosso ponto de partida.

Sou muito organizada por natureza, e por isso fiz uma lista com os nomes dos fornecedores que cotei para ser mais fácil de analisa-los (exemplo: buffet, salão, foto e filmagem, entre outros).

Como sou de Votorantim, entrei em sites de cobertura de eventos de Sorocaba e região que colocassem os nomes dos fornecedores e fotos dos serviços, com isso, os que eu mais gostava colocava nessa lista. Além disso, busquei referências de noivas que já casaram, e também daquelas que assim como eu estão na procura, sobre quais fornecedores contrataram, se realizaram o serviço de maneira correta, e, baseado nisso eu também colocava na lista.

O que me ajudou, e me ajuda muito, foi o grupo de noivas do Facebook, no qual eu participo, pois nele é postado os nomes dos fornecedores que há alguma dúvida sobre o serviço e as noivas comentam a opinião e a experiência que tiveram com eles e também se determinada empresa é boa ou não. Sou muito grata a todas as noivas desse grupo que me ajudam e muito nessa parte!

Já falei desse grupo aqui no blog, dá uma olhada: rede-social-auxilia-nos-preparativos.

Bom, com uma lista formada, comecei a mandar emails a todos os fornecedores pedindo orçamentos para fazer a minha cotação. Como a demanda de emails era bem grande, criei uma pasta de fornecedores no meu email e colocava tudo lá. Mesmo assim fiquei perdida, e a partir disso, criei uma planilha com as abas dividas em buffet, salão, foto e filmagem entre outros, e nelas eu coloco o nome da empresa, endereço, pacote e/ou cardápio que escolhi, os valores e o que está incluso. Com a planilha é muito mais fácil de visualizar os valores, comparar e já começar a eliminar alguns fornecedores.

Com todas as planilhas formadas e organizadas, todo final de semana eu sento com o Tiago para discutirmos e compararmos os valores, com isso, já decidimos o salão, o buffet e a empresa de foto e filmagem. O nome deles eu só conto depois do casamento (fica no suspense HAHA), ainda não fechamos o contrato na verdade, pois decidimos isso nessa semana, mas semana que vem já começamos a fazer isso. (uhuhuull!)

Outra coisa bem importante em relação aos fornecedores é que eu priorizei cotar primeiro com salão, pois ele realiza somente uma festa por dia, buffet, pois realiza até duas e é essencial ver antes, e, a foto e filmagem, que é única coisa que eu vou ter pra sempre e também geralmente não fazem mais de duas por dia.

Mês que vem tem mais sobre o “Meu Casamento”, espero que estejam gostando e que através desses posts tudo seja mais fácil de preparar para essa grande e maravilhosa etapa.

Eu mega apaixonada...kkk...noiva babona!!

Seja organizada, faça listas de fornecedores e planilhas com valores e serviços oferecidos, pois facilita na comparação de preços e na hora da negociação com os fornecedores. Além disso, busque ajuda e conselhos de noivas e de mulheres que já se casaram.

Beijos e até a próxima! #larivaicasar

Nenhum comentário:

Postar um comentário