segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Casar: o sair da casa dos pais

Já que hoje é o meu aniversário HAHAHA fiz meio que uma espécie de post/artigo sobre a dolorosa, e ao mesmo tempo feliz, hora de casar e sair da casa dos pais.

A palavra casamento me encanta desde que me entendo por gente, não só pelo fato de ter uma bela cerimônia, vestido de noiva, festa e decoração, mas sim, por toda magia que envolve esse grande momento, pois é uma nova fase, o começo de uma vida a dois e o inicio de uma nova família. Mas uma das coisas que vêm por decorrência desse momento e que me assusta, e muito, é o sair da casa dos pais.

Esses são a minha vida e a minha base!

Meus pais já são vacinados nesse quesito de casar filhos (rsrs), minha irmã Michelle se casou há mais de 10 anos e meu irmão Wesley há quatro anos. Mesmo assim, acredito que seja difícil para os pais ver os filhos casando e seguindo a vida.

Uma coisa é imaginar e somente sonhar com o seu casamento, mas a partir do momento que você fica noiva tudo muda de figura. Seus sonhos começam a se tornar reais e já começa a imaginar como será a vida após sair da casa dos pais.

Parece um pensamento bobo e infantil, mas aposto que todas as noivas, e noivos também, que pensam sobre isso sentem um friozinho na barriga, pois não é fácil.

Quando penso nisso, lembro-me história da minha mãe que casou com meu pai e saiu de Londrina para morar aqui em Votorantim, ou seja, ela foi morar a mais de 400km de distância dos pais... pense se isso não foi dolorido? Mas um dia cada filho segue o seu destino.

O que me deixa tranquila é que meus pais são muito pé no chão e não demonstram em nenhum momento que vão sentir saudades e que a partir do meu casamento vão voltar a viver somente os dois, e isso me ajuda e muito.

Nós noivas e noivos temos que ter a plena consciência do que queremos, casar faz parte da vida e isso implica em muitos fatores, alguns um pouco dolorosos e outros extremamente felizes... mas, acredito que o que mais prevalece é o momento feliz, caso contrário não existiria tantos casais casados há mais de 30 anos não é mesmo?

Na verdade dá um aperto no coração, mas faz parte da vida, como diz meu pai: “No começo era somente eu e sua mãe, e um dia vamos voltar a viver assim. Casar é ótimo e faz parte, cada filho deve seguir seu rumo e ser feliz”... assim seja Pai!






Super beijo e feliz aniversário pra mim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário