quinta-feira, 21 de julho de 2022

Missão: Padrinhos de casamento!

Escolher os padrinhos de casamento não é uma tarefa tão simples. Aliás, a palavra correta aqui nem seria tarefa e, sim, MISSÃO.

Mesmo que vocês tenham muuuuitos amigos, a missão de escolher os padrinhos não é tão fácil. Na hora de fazer essa escolha, tenha em mente que são aquelas pessoas que estão sempre presentes na vida do casal, sejam eles amigos, irmãos, primos, tios, entre outros.

Ser padrinho de casamento vai além de participar do dia mais importante da vida do casal. É estar ao lado não somente em momentos especiais, como também nos de adversidade.

Portanto, não escolha seus padrinhos por obrigação, no calor da emoção e muito menos por educação. Independentemente se eles tiverem algum grau de parentesco com você e seu noivo, saiba que eles são parte dessa nova família que está sendo construída.

Ao longo da vida vamos conhecendo diversas pessoas, trocando experiências (positivas e negativas) e, nesse caminho, algumas dessas pessoas nos fazem refletir e colocá-las (ou não) em lugar de destaque, no caso, como padrinhos de casamento. Deste modo, avalie cada uma delas, verifique qual é o papel e a importância dessas pessoas na vida de vocês.

Foto: Google

Número de padrinhos

Não existe uma regra para a quantidade de padrinhos e madrinhas de casamento. Tudo vai depender do número permitido na igreja ou, se for ao ar livre, da capacidade do local.

É importante verificar o espaço do altar para não deixar o ambiente carregado, apertado e desconfortável. Mesmo em lugares maiores, a quantidade deve ser moderada.

Precisa ser casal?

Essa é uma dúvida muito comum. Mas, não, os padrinhos de casamento não precisam ser um casal. No entanto, alguns pontos devem ser observados.

Se o casal for namorado, não há problemas de chamar somente um deles. Entretanto, quando é casado, é comum que os dois sejam convidados para serem padrinhos.

Também é possível convidar solteiros como, por exemplo, um amigo do noivo pode ser padrinho com uma amiga da noiva. Nesse caso você pode até fazer no formato de “damos e damas” (bridesmaid and groomsmen) que é bem tradicional fora do Brasil.

Quando convidar?

Geralmente de 6 a 8 meses antes do casamento. Esse convite não necessariamente precisa ser formal, pode ser algo mais descontraído somente para que tanto os noivos, quanto os padrinhos, estejam alinhados com a data e os preparativos que demandam tempo e dedicação.

O convite formal e oficial, se quiser, pode ser entregue com três meses de antecedência. Capriche na escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário