O casamento folk, bastante comum nos Estados Unidos, começou a ser adotado por muitos noivos brasileiros nos últimos anos e se destaca por ser mais descontraído, cheio de personalidade, delicadeza e aconchego.
O estilo folk tem suas raízes nos povos indígenas e ciganos. A palavra folk significa tribo, povo, nação. É marcado de referências pré-industriais, longe da cultura urbana. O termo surgiu no século XIX, era aplicado à música, e significava a música feita pela sabedoria popular. O termo folk-lore (folclore) vem daí.
Durante o século XX o termo folk evoluiu e recebeu outro significado: foi associado à cultura da música tradicional rural ou que de outro modo recebeu influencia. É constantemente associado ao passado, ou melhor, às origens dos povos rurais. O estilo de vida acompanhou a música e assim nasceu uma nova tribo.
Foto: Google |
São casamentos que acontecem, em grande maioria, no campo: de fazendas e sítios ao meio da floresta ou encostas de montanhas, passando por celeiros cocheiras.
Principais características
- Local
Escolha um local aberto, ao ar livre e em contato com a natureza. Estas são características-chave para um casamento neste estilo, no entanto, uma outra opção seria realizar em um celeiro ou galpão para adicionar um estilo rústico.
Foto: Google |
- Vestido da noiva
Opte por roupas mais descontraídas e com personalidade (esqueça de salto alto). O vestido pode ser mais leve, com rendas, movimento e fluidez. Enquanto o cabelo pode ser solto e com flores – chapéus e franjas são sempre bem vindos.
Foto: Google |
- Decoração
Utilize uma decoração com muito DIY, elementos pessoais e rústicos. Um casamento folk possui muitas flores, móveis em madeira, tapetes, tecidos leves, macramês e filtros dos sonhos. Solte a imaginação e procure objetos que tragam a sensação de aconchego que este estilo de casamento pede.
Foto: Google |
- Roupa do noivo
Já o noivo pode escolher um terno e uma camisa em cores pouco tradicionais, com estampas que combinam e adicionam um toque pessoal e cheio de personalidade ao casamento. Suspensórios, chapéus e gravatas estilosas fazem toda a diferença.
- Papelaria
Você pode brincar com os tons inspirados na terra, o contraste com a natureza e trazer elementos orgânicos e naturais ao convite.
- Cores
Pensando que o casamento folk tem a proposta de trazer elementos da natureza, flores e mais rústicos, as cores tendem a ser diversas, podendo misturar diferentes tonalidades que se complementam e combinam com texturas e estampas.
Para chegar ao estilo ideal, você pode apostar nos tons terrosos, marrom, laranja, verde musgo e outras cores complementares que remetem a atmosfera de fazenda, celeiro e outros elementos rústicos.
Ideias:
1 - Pense em um altar geométrico
2 - Abrace a beleza natural e adicione plantas
ao casamento
3 - Tenha assentos em estilo lounge na área da
cerimônia
4 - Incorpore pedras preciosas na decoração
5 - Utilize um buquê orgânico
6 - Utilize suculentas na decoração
7 - Introduza incenso à cerimônia e recepção
8 - Pendure lanternas de vime
9 - Utilize sinos
10 - Brinque com a luz das velas
11 - Decore com flores e frutas frescas
12 - Adicione um espaço com almofadas e tapetes
13 - Faça uma mandala
14 - Pendure algumas lanternas
Foto: Google |
Nenhum comentário:
Postar um comentário