Atire a primeira pedra o casal que nunca brigou por coisa boba e, depois que passou a briga, refletiu que toda discussão poderia ter sido evitada...
Dias atrás postei aqui no Blog uma reflexão sobre “ser feliz ou ter razão”. Muitas vezes, escolhemos a segunda opção, não queremos dar o braço a torcer e a briga se estende por muito mais tempo.
Por muitas vezes escolhi o caminho da razão, querendo estar certa, provar que a minha atitude/pensamento era o correto e já briguei (dei show rs) muitas vezes por coisas tão inúteis que só depois que passou falei pra mim mesma “parceira, tu é doida” rs.
Nestes momentos eu poderia colocar a culpa na TPM, nas mudanças de humor ou no que eu quisesse. Todavia, o foco tem que começar por mim, tendo em vista que a descontrolada da relação sou eu haha. Muitas vezes surtei, sai do controle, falei coisas que não devia, só por querer ter a bendita razão e ser a “senhora toda certa”.
Durante a fase de namoro e noivado brigávamos bastante, na maioria das vezes por coisa idiota. No início do casamento também, mas, ao passar do tempo, vamos tendo preguiça de certas coisas e “ter paz” supera o “ter razão”.
Não vou dizer que sempre é assim, mas o casamento vem me edificando a cada dia e me transformando numa versão de mim mesma bem diferente e bacana. O Tiago me ajuda e muito nesse processo. Um parceiro que nos impulsiona pra frente faz toda diferença.
Com o tempo, vamos amadurecendo e descobrindo que ter paz é muito melhor do que ter razão. Brigar nos faz perder tempo e uma boa conversa, edificadora, que elenque os pontos a ser melhorado na relação, é o melhor caminho. Menos brigas e mais amor, não é mesmo? rs
E você, prefere “ter
razão” ou “ter paz”. Me conta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário