quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Meu Casamento: Sobre ser casada...

Dizem que a gente só vive uma única vez. Não sei se você já parou para pensar na profundidade dessa afirmação...

Isso significa que temos uma única vida para realizar todos os nossos sonhos. Para viver todas as aventuras que tivermos coragem de viver. Para amar todas as pessoas que quisermos, exercer todas as atividades que sentirmos vontade, conhecer todos os lugares, todas as culturas e todas as sensações que esse mundo abriga.

Uma única vida para construir uma casa, viajar o mundo e aproveitar o colo dos nossos pais. Para fazer um mochilão, adotar um cachorro, ter filhos, aprender a tocar algum instrumento musical e a dançar.

Dentre tantos sonhos, vontades e possibilidades, escolher uma pessoa com quem dividir essa vida, para mim, soava como uma das decisões mais difíceis de todas.

Como toda experiência humana, no entanto, vai depender de quem estiver ao seu lado, e do que você fizer dela. Pode ser maravilhoso ou pode ser terrível.

Para mim, ser casada é pensar no plural, e não mais no singular. É ser parte de alguém e ter alguém como parte de você. É perceber que os poucos meses de casado já parecem anos... a impressão que dá é de nem se lembrar como era a vida antes dessa história começar.

Ser casada é se acostumar com a aliança no dedo esquerdo. Pegar quinhentas receitas na internet e quase não testar nenhuma rsrs. É falar 1000.000.000 vezes como foi o casamento e mais 1000.000.001 da lua de mel.

É assinalar X na opção casada em qualquer formulário. É amar nossa casinha, mesmo sendo bem pequenininha. Achar o máximo estrear os novos eletros e ouvir as pessoas comentando "e o bebê?”.

É se acostumar a chamar sua ex casa de “casa da minha mãe”. Aprender a não roubar todo o edredom. Fazer café, almoço e jantar. Cuidar da casa, do marido e de nós mesmas. Se interessar por preço de sabão em pó e outros produtos de limpeza. Achar o máximo quando sua comida fica muito boa.

É adorar ficar em casa. Acordar todos os dias com um beijinho de “bom dia” e dormir todas as noites com outro de “boa noite”. Sentir que nunca está só e tem um companheiro que escuta, apoia, ri e chora.

Minha dica é: Escolha sabiamente uma pessoa. E, ao casar, escolha-a todos os dias. Amar é incrível, é difícil, mas mais do que tudo, é uma decisão diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário