Oie.
Espero que estejam bem!
Clica no play e aprenda a montar uma linda caixa convite para os seus padrinhos.Oie.
Espero que estejam bem!
Clica no play e aprenda a montar uma linda caixa convite para os seus padrinhos.Já falamos por aqui que lembrancinhas comestíveis são as preferidas dos convidados. Por este motivo, dando continuidade no assunto, trago algumas inspirações DIY para vocês.
O melhor de tudo é fazer com que esses mimos tenham a personalidade do casal e sigam toda a identidade do casamento.
Vejam só algumas ideias
e bora colocar a mão na massa:
Fotos: Google
Na etapa de pensar nos convites, é completamente normal que os noivos tenham dúvidas na hora de criar o texto. Por isso, separamos um guia completinho para você!
- Qual é a estrutura mais completa de um
texto de convite?
As informações que os noivos geralmente optam por deixar no seu convite, seguindo a sequência mais escolhida, são:
§
Frase;
§
Nome
dos pais;
§
Brasão;
§
Nome
dos noivos;
§
Data,
horário, local da cerimônia e festa;
§
Site
do casamento, onde contém a confirmação de presença (RSVP), lista de presentes
e outras informações importantes do grande dia;
§
Endereço
dos pais dos noivos para envio de presentes (opcional);
§
Algum
telefone (geralmente da cerimonialista) para confirmar presença;
§ Mini card da lista de presentes.
Dúvidas frequentes:
- Quem deve convidar: Os noivos ou os pais?
Você já deve ter reparado que nos convites de casamento ou os pais dos noivos ou os próprios noivos convidam.
O fato de os pais dos noivos convidarem é, na verdade, uma tradição. Isso porque antigamente era comum que eles ficassem responsáveis pelos gastos de tudo que envolvesse o casamento e, por isso, era de bom tom que o nome deles estivesse nos convites.
É claro que hoje em dia as coisas mudaram, por isso fica a critério dos noivos. Inclusive, escrever o nome dos pais se tornou algo totalmente opcional.
- O nome de quem vem primeiro: Da noiva
ou do noivo?
Poucas pessoas sabem, mas por conta de uma tradição em que os pais da noiva financiavam o casamento, era considerado como regra inserir o nome dela primeiro. Mas como se trata apenas de uma tradição, hoje em dia é dispensada. Por isso, a sequência do nome do casal fica a critério dos noivos. Pode ser alfabética ou até mesmo no formato que o casal considerar mais “sonoro” e agradável.
- Qual fonte (ou tipo de letra) deve ser
usada nos convites?
Como os catálogos de fontes são extensos e os noivos contam com diversas opções para escolher, selecionamos as mais utilizadas:
Para convites clássicos: English 111 Vivace; Edwardian Script ITC; Amaze; Saffron Too
Para convites modernos: Scriptina; Gabriola; Lucida
Calligraphy; Brush Script
O convite é a porta de entrada para o casamento!
Para as noivinhas que gostam de colocar a mão na massa, que tal preparar um convite com a sua personalidade, criado por você?
O Canva disponibiliza diversos modelos para você começar a criar de forma gratuita, sendo uma plataforma de design fácil de usar.
Eu uso, amo e recomendo super! Aproveite e solte sua criatividade!
Clique aqui e confira um tutorial completo para
preparar os seus convites.
Dizem que a gente só vive uma única vez. Não sei se você já parou para pensar na profundidade dessa afirmação...
Isso significa que temos uma única vida para realizar todos os nossos sonhos. Para viver todas as aventuras que tivermos coragem de viver. Para amar todas as pessoas que quisermos, exercer todas as atividades que sentirmos vontade, conhecer todos os lugares, todas as culturas e todas as sensações que esse mundo abriga.
Uma única vida para construir uma casa, viajar o mundo e aproveitar o colo dos nossos pais. Para fazer um mochilão, adotar um cachorro, ter filhos, aprender a tocar algum instrumento musical e a dançar.
Dentre tantos sonhos, vontades e possibilidades, escolher uma pessoa com quem dividir essa vida, para mim, soava como uma das decisões mais difíceis de todas.
Como toda experiência humana, no entanto, vai depender de quem estiver ao seu lado, e do que você fizer dela. Pode ser maravilhoso ou pode ser terrível.
Para mim, ser casada é pensar no plural, e não mais no singular. É ser parte de alguém e ter alguém como parte de você. É perceber que os poucos meses de casado já parecem anos... a impressão que dá é de nem se lembrar como era a vida antes dessa história começar.
Ser casada é se acostumar com a aliança no dedo esquerdo. Pegar quinhentas receitas na internet e quase não testar nenhuma rsrs. É falar 1000.000.000 vezes como foi o casamento e mais 1000.000.001 da lua de mel.
É assinalar X na opção casada em qualquer formulário. É amar nossa casinha, mesmo sendo bem pequenininha. Achar o máximo estrear os novos eletros e ouvir as pessoas comentando "e o bebê?”.
É se acostumar a chamar sua ex casa de “casa da minha mãe”. Aprender a não roubar todo o edredom. Fazer café, almoço e jantar. Cuidar da casa, do marido e de nós mesmas. Se interessar por preço de sabão em pó e outros produtos de limpeza. Achar o máximo quando sua comida fica muito boa.
É adorar ficar em casa. Acordar todos os dias com um beijinho de “bom dia” e dormir todas as noites com outro de “boa noite”. Sentir que nunca está só e tem um companheiro que escuta, apoia, ri e chora.
Minha dica é: Escolha sabiamente
uma pessoa. E, ao casar, escolha-a todos os dias. Amar é incrível, é difícil,
mas mais do que tudo, é uma decisão diária.
Se tem algo que ninguém pode negar é que todo mundo adora receber os mimos distribuídos na festa de casamento. Afinal, as lembrancinhas são características da ocasião e também estão na lista de prioridades dos noivos durante a organização do evento.
Para não errar na hora de escolher os itens e agradar os convidados, indicamos lembrancinhas úteis e, principalmente, comestíveis, que segundo pesquisas são as preferidas. Caso contrário, será algo para jogarem fora ou ficar guardado num canto esquecido da casa.
Confira algumas ideias
para se inspirar:
Fotos: Pinterest