quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Casamento Celta: uma mescla de originalidade e tradição


Uma cerimônia que utiliza rituais antigos da cultura celta em celebrações únicas e personalizadas. O casamento Celta celebra o amor e a união de cada casal, utilizando como base a história e as crenças dos noivos, independente da religião, unindo sua individualidade.

Foto: Google

Segundo a idealizadora do casamento Celta, a ritualista Beatriz Moura Leite, a demanda por cerimônias mais verdadeiras, profundas e emocionantes, independente de religião, cresceu muito.

Foto: Google
Esse estilo é baseado em alguns preceitos antigos, através de tradições e simbologias. A principal inspiração é celebrar o amor, a escolha de duas pessoas que decidiram dividir todos os momentos de suas vidas e que estão unidas no amor, nos projetos e nos bons e maus momentos, prontas para se apoiarem no que der e vier.



A cerimônia possui nove momentos e dura, em geral, cerca de 45 minutos. Cada um deles traz simbolismos e significados importantes para o casal, com ou sem participação de padrinhos, com orações de acordo com a religião dos noivos ou suas famílias, com votos, agradecimento aos pais, entradas especiais e muitos outros detalhes. Existe também a possibilidade de criar um momento único e personalizado. O casamento Celta é uma cerimônia neutra, que abençoa o casal pelo fato de se amarem e terem escolhido ficar juntos.

Uma das tradições é a utilização dos quatro elementos da natureza, como analogia para o relacionamento. A terra é a solidez na relação do casal; a água, flexibilidade em momentos de decisões; o ar representa diálogo e sabedoria; o fogo significa a chama do amor e o centro da família que está sendo formada.

Foto: Google

Foto: Google

Também são utilizados o sal, formado por cristais que transformam tudo em luz na vida do casal e a água, pura e cristalina como deve ser a conexão com Deus e a espiritualidade.

Outro aspecto da cultura celta antiga é o fato de o casamento ser celebrado sempre por mulheres, como faziam as sacerdotisas. E para evidenciar o valor da escolha, é falado sempre ao final da cerimônia: “Pelo poder do Amor e da Escolha eu os considero unidos!”.

Muitas pessoas que estão indo para um segundo casamento também encontram nessas cerimônias uma alternativa para ter sua outra chance de acreditar no amor.

O que achou deste assunto? Me conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário