quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Como conciliar a vida profissional com os preparativos do casamento


Como focar no trabalho se há um milhão de coisas do casamento para resolver?

Seria perfeito se fosse possível dar uma pausa em todos os compromissos enquanto se está planejando o casamento, não é mesmo?

Voltando para a realidade rs, é praticamente inevitável não resolver uma questão ou outra do casório no horário de trabalho.

O importante disso tudo é não exceder com o planejamento durante o expediente, o que pode prejudicar a sua vida profissional.

Aproveite o horário de almoço
Inúmeras tarefas você pode fazer no intervalo para o almoço, seja no computador ou celular para adiantar a organização da festa.

Use o período noturno e, principalmente, os finais de semana
Aproveite para emendar a saída do trabalho com as reuniões de organização do casamento. Os finais de semana também serão essenciais para você fazer degustações, visitar os fornecedores, entre outras tarefas. Evite ao máximo sair mais cedo ou entrar mais tarde por conta do planejamento.

Seja discreta
Nem sempre você será capaz de limitar as tarefas do casamento ao seu tempo livre. Caso precise fazer ou receber uma ligação sobre a cerimônia e a festa, certifique-se de falar longe da sua mesa, especialmente se for para resolver algum problema. Se possível, avise os fornecedores quais são os horários que você pode falar com tranquilidade.

Não fale demais
Preste atenção se você não está falando de casamento o tempo todo. Claro que esse é um dos momentos mais especiais e importantes da sua vida, mas nem todos os seus colegas de trabalho podem se interessar em saber todos os detalhes.

Faça seu trabalho
Não deixe de ser produtiva e responsável com suas tarefas profissionais. Organizar um casamento demanda esforço e dedicação, mas o seu trabalho não pode ser deixado de lado. Coloque pequenos limites e foque para conseguir fazer tudo o que precisa, sem prejudicar nenhuma das partes.

É mais ou menos isso, não é mesmo? rs - Foto: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário