quarta-feira, 17 de julho de 2019

Noivou Casou, de FÉRIAS!


Olá, meus amores!

Passando por aqui, só para avisar, que darei um tempinho nas postagens, para curtir as minhas férias viajando para um destino MARAVIGOLD, que depois contarei tudinho para vocês.
           
Grande beijo, pesquisem muito por aqui e até breve!

Prometo que volto com muitas novidades.

sábado, 13 de julho de 2019

Vídeo da Semana!


“Foi paixão a primeira vista... prazer me chamam de Homem-Aranha, seu herói...”

Quem aí curte Jorge Vercilo? Eu amo as músicas e compartilho com vocês uma, das muitas, que faz parte da minha história de amor com o Tiago.


Um beijo.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

É tendência! Veludo nos móveis de decoração


O veludo sempre foi sinônimo de elegância e bom gosto e, é claro, que isso não seria diferente na decoração do casamento.

Foto: Google

Totalmente repaginado e em sua melhor versão, o tecido “must have” chegou para ganhar destaque. Febre nos anos 80, o veludo voltou com tudo, e tem conquistado cada vez mais a preferência de quem está em busca por novidades e é antenado na moda. Isso porque, além de chique, sua trama estreita feita de fios de seda ainda remete ao aconchego e glamour.

Seja na versão fosca ou molhada, tenha cuidado: esse material, apesar de todo o histórico de luxo, precisa ser muito bem posicionado com os outros elementos da decoração do casamento. Harmonia e equilíbrio são palavras de ordem nesse caso.

Foto: Google

Detalhes que fazem a diferença

Uma festa inteiramente de veludo pode não ser a melhor opção. Avalie quais as peças que você gostaria de dar mais destaque e considere deixar esse material apenas para elas.

Cadeiras de estofado de veludo, por exemplo, ajudam na hora de criar o contraste para sua festa e são super convidativas.

Puffs, bancos, poltronas e cortinas também são escolhas comuns para esse material e, com as cores certas, podem criar um ambiente minimalista altamente sofisticado.

Aproveite do toque de elegância proporcionado pelo veludo e misture o material com detalhes clássicos nos móveis e na decoração, incluindo opções como o capitonê ou drapeado para reforçar o luxo.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Cores

O vermelho costuma ser a escolha natural quando falamos deste tecido, mas o ideal para uma festa de casamento é que você tenha uma cor predominante, sendo o veludo apenas um acento mais forte.

O material costuma se destacar em tons de vermelho, azul marinho e verde (considere, por exemplo, usar o verde Greenery da Pantone.), e pode apresentar também estampas temáticas a seu gosto.

Lembre-se de que o importante é estar em acordo com a identidade visual do casamento.

Foto: Google

Foto: Google

Dicas

- Existem diversas variedades de veludo, e as mais populares incluem o molhado e o alemão. É fundamental que você conheça essas qualidades e opte por algo harmônico para sua festa. O ideal é que haja apenas um tipo de veludo na mobília ou em qualquer outro ponto da sua decoração.

-   O veludo é um tecido delicado, portanto, caso a festa conte com a presença de muitas crianças, o ideal é substituir as poltronas de veludo por outro material e deixar o tecido para outros elementos.

-   Aproveite do veludo para os pequenos detalhes como as fitas das lembrancinhas, porta guardanapos, entre outros. Você pode optar por sapatos de veludo também.

Avalie o material em conjunto com a experiência e clima que você quer criar para a celebração, e não economize no bom gosto!

quarta-feira, 10 de julho de 2019

sábado, 6 de julho de 2019

Vídeo da Semana!


Amo a voz de Lorenza Pozza e toda a docilidade que ela coloca nas músicas. Já pensou ela cantando no seu casamento?

Vem se inspirar!


 Beijos, bom fim de semana!

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Noiva Prendada: Como conservar ovos


Uma ótima dica para as casadinhas de plantão!

Muita gente tem dúvidas sobre a conservação dos ovos. Vale lembrar que eles têm uma durabilidade curta, isso porque é um alimento de origem animal.

Os ovos, a partir do momento em que saem da galinha possuem um prazo de 30 dias. Por isso quando for comprar, observe sempre a data de validade.

Outro ponto que muita gente erra é na maneira de guardar os ovos. O lugar ideal para armazenar é na geladeira, mas não na porta, porque a variação de temperatura neste local não é boa.

Ovos frescos e armazenados de maneira correta não devem ter cheiro forte. Ao quebrá-lo a gema deve estar centralizada e firme. A clara deve ter aspecto translúcido e gelatinoso. Ovos mais velhos possuem clara mais líquida e gema que rompe com facilidade.

Jamais use ovos com rachaduras na casca, pois microorganismos podem ter penetrado no interior do ovo. A casca só deve ser lavada antes do uso, nunca antes de guardá-los.

Para saber se o ovo está fresco, veja esta imagem:


O único ovo que está impróprio para consumo é o do último copo, mas quanto mais próximo da imagem do primeiro copo, melhor.

Essa dica foi útil para você? Espero que sim!

Um beijo.

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Meu Casamento: Planejamento Financeiro


Você e seu companheiro (a) já conversaram sobre as questões financeiras pós casamento? Já discutiram sobre planejamento financeiro?

Na fase preparatória do casamento é muito comum falar sobre dinheiro e o que dá ou não para comprar e/ou contratar. Mas, e o depois do tão esperado grande dia? Como fica a rotina? E as contas que começam a chegar, como faz?

Foi se o tempo em que saber o salário do marido/esposa era um tabu. Conhecer a vida financeira dele/dela tem que fazer parte do relacionamento, pois do salário de ambos provem o sustento da família que irão formar e da vida que irão viver.

Mesmo que exista a diferença salarial entre os dois, principalmente se é a mulher quem ganha mais (algo que em muitos casos é motivo de vergonha para os homens) planilhar os ganhos, os gastos e os planos são de extrema importância para a saúde financeira de ambos.

Já vi casais que se organizam de diversas formas:
- dividem todas as contas de maneira igual;
- unem os salários e dividem da melhor forma para as contas da casa e demais atividades individuais do casal;
- cada um com o seu dinheiro e ponto final;
- ele “banca” tudo;
- ela “banca” tudo.

Independente do estilo do casal, é necessário que se organizem e encontrem a melhor forma financeira para os dois, sem que ninguém se sinta prejudicado e/ou lesado.

No meu caso, o Tiago, o matemático da relação, administra todas as contas e, juntos, com ambos os salários, pagamos tudo, organizamos o que sobra e planejamos o que conseguiremos fazer naquele momento e até mesmo nos próximos meses.

Dinheiro foi e é o maior motivo das nossas brigas. Eu sou a consumista de plantão, e ele, para o bem-estar de tudo, é quem tem os pés no chão.

Mesmo sendo, em muitas vezes, a pauta das nossas brigas, o planejamento financeiro é algo que sempre conversamos e alinhamos, antes mesmo do casamento.

Graças a economia (tendo em vista que não somos ricos rs e qualquer plano requer muito sacrifício financeiro) conseguimos realizar muitos sonhos e conquistar muita coisa, sempre JUNTOS!

Um dos grandes sacrifícios financeiros que valeu a pena!
E o melhor é que conquistamos juntos

Quando ambos estão envolvidos num mesmo objetivo, a concretização é muito melhor. Por que não, fazer isso com a vida financeira também?

Diálogo é essencial! Converse com ele/ela sobre finanças, dívidas e o planejamento financeiro como um todo. É chato, porém, essencial!