terça-feira, 4 de junho de 2019

Meu Casamento: Manias


Toalha molhada em cima da cama, nunca colocar as coisas de volta no mesmo lugar que pegou, deixar o banheiro todo molhado, roupas e sapatos espalhados pela casa, fazer bico quando algo não sai do seu agrado, culpar a TPM…

O que ele/ela faz que mais te irrita? Quais manias que ele/ela tem e que te deixa louca (o)?

Já parou para pensar que, após o casamento, todas essas manias e costumes virão no pacote?

Muitas vezes ficamos tão apegados nos detalhes da cerimônia, da festa, da decoração da casa nova e acabamos esquecendo de tudo o que um “sim” no altar pode acarretar.

Falando assim, dá até um medinho né? rs

Dias atrás conversava com algumas amigas e falávamos justamente sobre como alguns casais se casam apenas pela beleza da festa, pelo status e, passado algum tempo (ou até em poucos meses) não conseguem mais viver juntos por incompatibilidade de gênios, ou seja, por não conseguir lidar com as manias que outro possui.

Lembre-se que você está se casando com uma pessoa que possui uma criação diferente da sua, com costumes e manias que em muitos momentos podem não te agradar. No entanto, é preciso relevar e ajustar as coisas. Não há nada melhor que o tempo para resolver muitas questões, principalmente se for com uma boa pitada de amor e compreensão.

Por mais que vocês já estejam juntos há muito tempo, nunca há um tempo suficiente para conhecer o outro por completo. O conhecimento de si, e do outro, é construído ao longo da vida, dos momentos que se vive, das habilidades que conquista e dos aprendizados que surgem.

No início deste texto, mencionei algumas “manias”, que segundo estudos, são as que mais irritam os casais. Confesso que comigo é mais ou menos assim (rs), me enquadro em algumas delas e afirmo que em muitos momentos elas foram motivos de briga.


Sou muito perfeccionista, muito mesmo, ao ponto de tudo ser estrategicamente dobrado do mesmo lado, colocado na mesma posição, além de odiar coisa fora do lugar (até tenho uma mania, um toque, por limpeza também – uma pausa para você me achar louca rs).

Em meio aos surtos e brigas, eu e o Tiago vamos aprendendo a conviver com as manias um do outro. Ele, muito pacientemente, foi se adequando a organização, eu, por outro lado, fui tentando não surtar ao ver algo que não fosse do meu agrado. Ou seja, juntos, vamos nos alinhando, nos entendendo e tendo sempre em mente que o nosso casamento e a nossa união é maior que tudo.

Por fim, um relacionamento sadio e próspero é aquele em que o respeito e a cumplicidade são essenciais. As manias existem, os defeitos se mostram em alguns momentos e os costumem fazem parte, porém, nenhum deles deve superar tudo o que ele/ela possui de melhor, afinal, o seu parceiro (a) é a representação do amor na sua vida.

Amar é aceitar o outro por completo! Não deixe que as manias e/ou os defeitos ultrapassem o respeito e, principalmente, o amor.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário