quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Meu Casamento: Intimidade


Você não se importa de usar o banheiro ao mesmo tempo que seu parceiro(a)? Criam apelidos um para o outro? Tomam banhos juntos? Brincam? Riem um do outro? Ficam agarradinhos vendo TV?

Casar, morar juntos, é uma experiência cheia de delícias e desafios. No meio de muitos momentos especiais, você vai se deparar também com a toalha molhada em cima da cama, lavar as roupas íntimas, cuidar quando estiver doente, limpar as sujeiras do outro, dentre tantos outros detalhes que caracterizam uma coisa chamada: Intimidade.

Muitos casais tiram isso de letra, mas para outros a intimidade acaba sendo um grande tabu. Isso acontece porque os limites não são construídos juntos, os hábitos podem acabar colidindo e alguém fica desconfortável dentro de casa.

Você já deve saber disso: Cada um de nós tem seu próprio sistema de crenças e valores. Desta forma, para uma família pode ser comum andar na frente uns dos outros com roupas íntimas, e para outra, esse ser um hábito nada agradável.

A grande questão é: Como a intimidade pode ser construída?

Pode ser um acordo, construído pelo casal, ou seja, ter a liberdade de poder conversar sobre assuntos íntimos. O importante é respeitar e confiar.


Eu e o Tiago estamos juntos há 10 anos. A intimidade veio logo de cara, no hábito de conversar sobre todos os assuntos, contar segredos e aos poucos ir demonstrando quem realmente somos ao dividir sonhos, fraquezas, qualidades e defeitos.

Com alguns meses de casamento, isso só aumentou. Sabe aquele casal que é simplesmente íntimo em tudo? Somos nós!

Com a nossa intimidade, já passamos por diversos momentos, engraçados e prazerosos rs, que formou histórias inesquecíveis.

Nossa intimidade é algo que sempre conversamos e, quando pergunto o que ele pensa sobre ela ser tão intensa, simplesmente diz: “O mais gostoso da nossa vida é isso”.

Para alguns, isso é muito bom, para outros, é exposição demais. Todavia, acredito que se não for “se mostrar” (vamos dizer assim) para a pessoa que divide o mesmo teto que você, quem mais confia na vida, para quem poderá ser quem realmente é?

Guardar alguns segredos é bacana? Dependendo do caso pode ser o melhor a se fazer. Esconder defeitos é bom? Se ele for atrapalhar seu relacionamento, talvez é melhor tentar ameniza-lo. Quem define o rumo do relacionamento e o nível de intimidade é o próprio casal. Com o tempo, as coisas vão se tornando muito natural.

O mais bacana de um relacionamento é a intimidade, seja ela pequena ou grande. Deve ser conquistada aos poucos, de maneira tranquila, natural e cheia de amor.

Para criar uma intimidade natural e saudável, o diálogo é fundamental. Converse muito, namore muito e aproveite cada segundo da vida ao lado de quem se ama!

Beijos, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário