quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Noiva Prendada: Picolé de Paçoca


Semanalmente, a seção Noiva Prendada tem o objetivo de auxiliar as noivas, com itens totalmente DIY, para economizar nos preparativos do casamento e, também, dar aquela ajudinha para a “casadinhas” criarem pratos deliciosos para o maridão e/ou receber pessoas queridas em casa.

O post de hoje traz uma receita para se refrescar neste verão e, quem sabe, ser uma bela opção de sobremesa para o seu almoço ou para a sua festa.


Foto e receita: Tastemade

- Ingredientes:
.1 lata de leite condensado
.150ml de leite
.2 gemas
.150g de paçoca
.400g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

- Modo de Preparo:
.Em uma panela, adicione o leite condensado, o leite e peneire as gemas sobre a mistura;

.Adicione as paçocas, esfarelando com a mão, e cozinhe em fogo baixo, sempre mexendo, até obter um creme espesso;

.Adicione o chantilly ao creme de paçoca frio e misture delicadamente;

.Coloque em forminhas de picolé e leve ao freezer por, pelo menos, 4 horas ou até que esteja firme.

Essa receita rende 12 unidades.

Gostou? Espero que sim.

Super beijo!

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Tendências para 2019


O ano de 2018 foi marcado por varal com luzinhas, suculentas, cerimônias diurnas, mini wedding, vestidos leves, entre outros detalhes. Em 2019, o fantástico mundo dos casamentos promete ser repleto de tendências para enlouquecer a cabeça de qualquer noiva que vai se casar neste ano.

O Pinterest, rede social de moodboards favorita das noivas, elencou as principais tendências para 2019. Vamos conferir?

- Living Coral
A cor do ano escolhida pela Pantone (empresa americana muito conhecida na área gráfica que é referência no ramo têxtil e também muito utilizada por profissionais da área de decoração) – Living Coral – que traz a sensação de conforto, leveza e alegria. Um coral com um fundo dourado promete conquistar o coração das noivas e decoradores, tanto nos arranjos florais, quanto nos vestidos e nos bolos.

Foto: Google

- Turquesa
A cor, que fica entre o azul e o verde, deve aparecer pontuada na decoração. Segundo especialistas, ela pode ser bem perigosa quando usada de forma predominante. O ideal é trabalhá-la nos detalhes, para que fique elegante.

Foto: Google

- Menta, lavanda e a consolidação dos tons pastel
Os tons pastéis, também chamados de candy colors, continuam em alta neste ano. São tonalidades divertidas que trazem frescor para as decorações, além de serem bem românticas.

Já a cor lavanda é uma que apareceu em 2018 e tem tudo para continuar na moda. Ela tende a ser mais pálida, próxima ao azul e até do cinza. Combina bastante com noivas que possuem estilo romântico.

Foto: Google

- Arranjos florais
Muito além das cores, a tendência de decoração para casamento em 2019 também está nos arranjos florais. Dois estilos serão destaque: Aqueles com cara de “colhidos na hora” e também com conceito bem mais artístico, com flores e folhas secas pintadas à mão.

Foto: Google

- Folhagens, sementes e arranjos desconstruídos
Os arranjos no estilo bolinha estão cada vez mais fora de moda. Vamos continuar vendo decorações desconstruídas, que roubaram a cena em 2018. As sementes passam a ser tendência. Já os excessos de flores aparecem com menos força.

Foto: Google

- Arco de flores
Segundo o Pinterest, depois do casamento de Meghan & Harry, as noivas ficaram desejando um lindo arco de flores de pétalas, como os que eles usaram na Capela de St. George.  O estilo é bem orgânico: flores se misturam com folhagens, formando um grande arco.

Foto: Google

- Casamento no quintal
Fazer a recepção do casamento no quintal de casa é barato, é acolhedor e é tendência. As buscas por casar em casa (“backyard wedding”, em inglês) tiveram um aumento de 441%, segundo o Pinterest. A ideia é uma ótima opção para realizar mini weddings e casamentos com budget mais em conta.

Foto: Google

- Vestido dourado
Muitas noivas querem brilhar ainda mais no grande dia. As buscas por vestidos dourados (“gold wedding gowns”, em inglês) tiveram um aumento de 1.552% no Pinterest. Com inspiração em Great Gatsby, ou em casamentos libaneses – super em alta no Instagram, os vestidos em tons dourado também se tornaram tendência.

Foto: Google

- Estilo industrial
decoração industrial para casamento trabalha com móveis no estilo de fábrica, com ferros forjados, latão, madeiras mais retas e desgastadas. Como segue uma linha rústica e desconstruída, combina mais com noivas que vão se casar de manhã ou no começo da tarde.

Foto: Google

Por mais que a moda dite o dia a dia das pessoas ao redor do mundo, nem toda noiva precisa seguir as tendências. O mais importante é não abrir mão de sua identidade e apostar em cores, flores, mobiliários, entre outros, que tenham o perfil dos noivos. 

Ok? Amanhã estou de volta.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Vídeo da Semana!

Adoro ver os detalhes dos casamentos dos famosos. Sempre há algo surpreendente, que suspira o coração de qualquer pessoa apaixonada por “sim” no altar.

A ex-panicat Nicole Bahls e seu amado Marcelo Bimbi se casaram há pouco mais de 1 mês e esse grande dia ainda é notícia na internet.

Confira o que rolou!



quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Noiva Prendada: Bloquinho de Notas


Que tal mais uma dica da série: Lembrancinhas DIY, útil para os convidados e super fácil de fazer?

Um bloquinho de notas é uma opção bem bacana para a lembrancinha do seu chá de cozinha ou até mesmo para casamentos com estilo DIY e mais íntimo.

Você mesma pode recortar pedaços de folhas de sulfite e colocar em uma capa de papel cartão e encapá-la com um tecido bem fofo, que combine com o estilo do seu evento. Se quiser um efeito mais rústico, pode usar folhas recicláveis.

Além disso, esse bloquinho pode ser feito com papéis de vários tipos, como sulfite, scrapbook, papel cartão, papel reciclado, bloco de recados padrão, entre outros.

Passo a passo:

- No papel paraná ou holler, recorte a capa do bloquinho no formato que desejar;

- Recorte o tecido para encapar a capa do bloquinho (lembre de cortar um pouco a mais para fazer o acabamento);

- Use cola branca para encapar o tecido no papel da capa, com pincel ou rolinho.

- Coloque as folhas do bloquinho no centro da capa;

- Recorte a fita de cetim em rolinho, de forma que caiba uma caneta;

- Cole o rolinho da fita de cetim com cola quente, abaixo das folhas do bloquinho;

- Faça um laço com a fita de cetim envolta do bloquinho.

Prontinho! Olha como fica fofo.

Foto: Google

Confira mais modelos de bloquinhos:

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Beijos, fiquem com Deus!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Casamento na Cidade Maravilhosa: Confira os principais pontos turísticos!

Depois do casamento do DJ Alok no belíssimo Cristo Redentor no Rio de Janeiro, a área se tornou uma das mais desejadas para dizer o tão sonhado “sim”.

A boa notícia é que na Cidade Maravilhosa existem outros pontos turísticos para a realização de casamentos, que prometem arrancar suspiros e garantem fotos de tirar o fôlego.

- Cristo Redentor
Além de atrair milhares de turistas do mundo inteiro, o Corcovado também atrai casais apaixonados que sonham em se casar aos pés do Cristo Redentor. Ideal é que seja um miniwedding. A capela do local, Nossa Senhora Aparecida, comporta apenas 22 pessoas sentadas. Também é importante ter em mente que não há disponibilidade para fazer a recepção no local, apenas a cerimônia católica. Outro detalhe é que há um estacionamento pago nas Paineiras (local de acesso), mas a subida até o monumento é feita por vans licenciadas.

O valor do aluguel do espaço é a partir de R$ 2.700,00. O ideal é agendar o casamento com pelo menos seis meses de antecedência – a procura é muito grande!

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

- Hotel Santa Teresa
O local disponibiliza espaços para a realização de casamentos. O Bar dos Descasados acomoda até 150 pessoas. O salão do restaurante Térèze pede uma recepção mais sofisticada e comporta até 100 pessoas sentadas em mesas de 4 a 12 pessoas. Mas se o que você quer é uma celebração mais intimista, o Espaço 660, acomoda até 40 pessoas.

Quem deseja fazer a cerimônia no mesmo lugar da recepção, pode aproveitar o espaçoso jardim do hotel. Porém, um detalhe que deve ser levado em consideração é em relação ao buffet, que precisa ser necessariamente do restaurante Térèze. O hotel também disponibiliza de estacionamento para os convidados.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

- Planetário da Gávea
Um dos lugares mais frequentados da Gávea, o Planetário  dispõe de dois espaços para a realização da cerimônia: a cúpula Carl Sagan, com capacidade para até 260 pessoas, e a cúpula Galileu Galilei, para até 90 pessoas. O espaço para recepção acomoda até 200 pessoas.

Quem quiser fazer a cerimônia entre as estrelas e astros do Planetário deverá providenciar um buffet. O estacionamento do Planetário tem capacidade para até 30 vagas e também há um particular próximo ao local.

Foto: Google

Foto: Google


- Maracanã
Palco de uma das maiores paixões dos brasileiros, o Maracanã também abre suas portas para os casais apaixonados. A estrutura do estádio oferece muitas opções de espaço para realização de cerimônias e festas, com capacidade máxima para até 2 mil pessoas em formato coquetel. Além disso, eles oferecem buffet exclusivo e estacionamento para os noivos e convidados.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

- Morro da Urca
O Morro da Urca também encanta os casais que buscam uma vista de tirar o fôlego e disponibiliza três espaços diferentes para a realização de eventos – incluindo casamentos. O anfiteatro tem capacidade para até 1.300 pessoas, os discos acomodam até 300 pessoas e o mirante, até 250 pessoas.

O entorno da base do Morro também dispõe de estacionamentos, mas o acesso ao local do evento é feito através dos bondinhos.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Já escolheu o seu local? Me conta!

Um beijo.

sábado, 19 de janeiro de 2019

Vídeo da Semana!


Esses noivos, esse lugar, essa decoração, esse nascer do sol... SIMPLESMENTE ENCANTADOR!

O assunto mais comentado da semana foi o lindíssimo casamento de Alok e Romana. Confira o trailer oficial.


Beijos, bom fds!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Noiva Prendada: Coração de balão


Que noiva não ama uma dica DIY para aplicar no casamento? Ainda mais se for simples, barata e que dê um toque especial na festa.

Engana-se quem pensa que balões não podem ser usados nos casamentos. Se bem utilizados, eles decoram com muita graça e delicadeza.

Neste vídeo, do Canal BuBa Balão, você vai aprender a fazer um lindo arco em formato de coração, cheio de flores, ideal para decorar seu casamento, chá de cozinha, noivado, dentre tantas outras comemorações.


Espero que tenha gostado!

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Honeymoon: Ilha de Itaparica, o caribe baiano


Localizada no litoral da Bahia, a Ilha de Itaparica é considerada a maior da Baía de Todos os Santos, sendo uma belíssima opção para Lua de Mel.

São 36 km de comprimento e 239 km de superfície. Por lá, estão localizados dois municípios baianos: Itaparica e Vera Cruz, estando a cerca de 13 km de Salvador.

Conhecida por suas belas praias, comparadas com as do Caribe, está preparada para receber os turistas, contando com infraestrutura nas praias e diferentes opções de hospedagem. Como resultado conseguiu o seu lugar entre os principais destinos turísticos do litoral baiano.

Foto: Google

- Como chegar?

O trajeto mais rápido para a Ilha de Itaparica é pelo mar, sendo possível também por terra, através da BR-324 com cerca de quatro horas de viagem.

Se optar pelo mar, é necessário desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador e uma das opções é seguir em direção a ilha de ferry boat ou de lancha. Em cerca de uma hora você estará com os pés na areia.

- Pontos turísticos da Ilha de Itaparica

Não existe tempo ruim para conhecer a Ilha de Itaparica, já que por lá o sol aparece o ano inteiro.

Visite a Praça dos Veranistas e aprecie a paisagem formada pelo mar e as árvores de flamboaiãs. Além disso, você também terá uma vista privilegiada da cidade de Salvador e da Praia de Ponta de Areia, que aparece logo a direita.

Foto: Google

 Outro passeio é o Boulevard, onde estão instalados casarões históricos em frente a uma bela praia. No Forte de São Lourenço e na casa do escritor João Ubaldo, guardam em suas paredes momentos históricos da cidade.

Foto: Google

Conheça também a Capelinha de Nossa Senhora da Piedade, a Igreja de São Lourenço e a Fonte da Bica.

- Melhores praias da Ilha de Itaparica

A maior ilha da Baía de Todos os Santos conta com 15 praias na sua orla, todas com águas mornas e cristalinas.

Ponta de Areia: Localizada no município de Vera Cruz é uma das principais praias da Ilha de Itaparica. Durante o verão o movimento é mais intenso, mas nos outros meses os turistas encontram a praia praticamente vazia.

Foto: Google

Barra Grande: Mar tranquilo e piscinas naturais. Além de uma vista privilegiada para a cidade baixa de Salvador.

Foto: Google

Cacha-Pregos: É uma das praias mais tranquilas da Ilha de Itaparica. Praticamente deserta, tem um mar com poucas ondas, mas a correnteza é forte por isso deve-se ficar atento. Ela está localizada próximo ao Recôncavo na ponta da Ilha de Itaparica.

Foto: Google

Praia da Penha: Protegida por uma barreira de corais e um banco de areia, a praia é uma verdadeira piscina natural. Está localizada em condomínio, por isso o acesso é feito apenas a pé. É ideal para quem busca algumas horas de sossego.

Foto: Google

- Melhor época para viajar

O verão, de dezembro a março, é o período em que a Ilha de Itaparica recebe o maior fluxo de turistas. Todavia, é um daqueles destinos do nordeste que não existe época ruim para viajar.

Mesmo durante o inverno, é possível encontrar um clima agradável. As chuvas aparecem principalmente entre os meses de abril a junho, sendo maio o mês mais chuvoso.

Gostou de Itaparica? Que tal esse destino para a sua Lua de Mel?

Um beijo!

Informações: Pesquisa Google

domingo, 13 de janeiro de 2019

Festa de noivado: Sim ou não?


Vocês estão namorando e decidem dar um passo importante na relação: Noivar.

Assim como o nome do blog, “Noivou Casou”, o noivado é uma preparação para o casamento e deve ser celebrado pelo casal de uma maneira especial.

Foto: Google

A questão é: Vale a pena fazer uma festa de noivado?

Tradição

Em resumo, a festa de noivado é uma recepção para oficializar o pedido de casamento (que deve ter acontecido antes, de forma íntima entre o casal).

Existem diversos estilos para celebrar esse momento especial, por exemplo: Um jantar apenas para os pais dos noivos, uma recepção para familiares e amigos mais próximos, um festão com tudo que tem direito ou até mesmo uma celebração somente entre o casal.

Em qualquer uma dessas opções, a ideia é afirmar o compromisso do casal perante as pessoas importantes.

Foto: Google

Eis a questão: Fazer festa ou não?

É necessário ter em mente seu estilo e orçamento. Se estão pensando em fazer algo mais particular, é válido comemorar apenas em família. E aqui cabe ao casal decidir se será em casa, num restaurante mais elegante ou até numa pizzaria. Essa opção, economicamente falando, é mais viável.

Já se o orçamento estiver mais tranquilo e existir a possibilidade de fazer uma festa com tudo que tem direito, salão, buffet e decoração, não perca tempo. Será um grande aperitivo para a festa de casamento.

Foto: Google

Lembre-se: O noivado é de vocês. Portanto, não se prendam a algum rótulo. Não existe certo ou errado.

E aí, consegui te ajudar a decidir? Espero que sim!

Beijos, excelente e abençoada semana!