terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Meu casamento: O grande dia é de quem mesmo?

            Atire a primeira pedra a noiva que nunca ouviu algum palpite, seja sobre o modelo ideal de vestido, a cor da decoração, o estilo do casamento e até mesmo em quem convidar. Não faltam motivos para palpitar. Mas o grande “x” da questão é: o casamento é de quem mesmo?

            Se cada palpite se tornasse ajuda, certamente nenhuma mulher passaria tanto nervoso como passam com os palpiteiros de plantão. É claro que existem as exceções, de quando certo palpite realmente agrega e até mesmo traz uma luz no fim do túnel. Mas, cá entre nós? Pra que serve o palpite alheio se não para atrapalhar?

            Falo isso com muita propriedade, pois recebi tantos palpites como: “você não vai casar de salto né, porque o Tiago é menor que você!”, “você vai perder o encanto se não casar de salto”, “tem certeza de que vai fazer uma baita festa ao invés de viajar?”, “acho que você deveria gastar menos”, “você tem que convidar fulano de tal”, entre tantos outros palpites e coisas que tive que escutar durante os preparativos do casamento.

            Mas, apesar de tudo isso, tenho que agradecer muito a Deus pelas pessoas maravilhosas que colocou em meu caminho, que me ajudaram muito.

            Foi difícil, mas fiz o exercício de canalizar apenas o que iria me trazer algo bom, o que realmente iria agregar alguma coisa na minha vida e me ajudar a passar por esse momento na melhor maneira possível.

            É inevitável não pirar, foi complicado controlar a vontade de mandar a mer…* ou responder de forma bruta. Porém, dentro de mim eu sempre pensava “O CASAMENTO É MEU E EU FAÇO DO JEITO QUE EU QUISER”.


            Se eu quiser casar de branco, vermelho ou roxo, usar salto 15 ou rasteirinha, gastar horrores ou economizar ao máximo, convidar ciclano e não convidar beltrano, ter uma decoração clássica ou completamente diferente, o problema é somente meu. Até porque, é o que eu sempre digo, esse dia é único e tem que ser do jeito que foi sonhado.

            Se você está passando pela fase de palpites em nível máximo, fica tranquila. Tudo passa! Tenha em mente que seu casamento será maravilhoso e nenhuma opinião alheia vai estragar esse momento mágico.

Está recebendo muitos palpites desnecessários sobre o seu casamento? Seja educada e simplesmente use o ditado de “escute por um ouvido e solte pelo outro”.

Que se afaste os palpiteiros de plantão, amém! Rs


Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário