quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Meu Casamento: E aí, quando vão encomendar o bebê?

Atire a primeira pedra o casal recém casado que nunca ouviu a frase: “quando vem o baby?”.

Essa expectativa das pessoas perante a nossa vida vem desde o “quando vai arrumar um namorado?”, ai você arruma e surge “quando vão casar?”, ai você casa “quando terão um filho?”, ai você tem o primeiro filho e surge “quando terão outro filho?”.

O foco desse meu post de hoje é justamente sobre essa questão de expectativa que as pessoas possuem em relação à gravidez. Não sei vocês, mas aqui vai o meu desabafo: como me cansa isso!

E digo mais: se torna chato. Quando você conhece alguém e diz que é casada, a primeira pergunta é "tem filhos? ué, por que não?". Ou então, quando você vê aqueles amigos de longa data ou até mesmo os parentes distantes logo vem a piadinha "e quando vai vir o bebê?". Tento não ser grossa, mas às vezes perco a paciência.

Hoje em dia a vida da mulher tem muitas outras prioridades, não apenas casar e ter filhos. Sem contar, que há mulheres que nem querem ter filhos.

Só nós mesmos sabemos a hora que estaremos (ou não) prontos para ter um filho. É claro que há casais que querem ter filhos o mais rápido possível, mas há também aqueles que querem viajar, curtir e tal.

Eu faço parte da turma que quer “esperar” para engravidar. Penso muito hoje no que posso oferecer para uma criança, e nem falo pela situação financeira, mas principalmente pela falta de tempo mesmo. Se um dia for mãe, quero ter tempo para poder curtir meu filho, quero estar preparada.

Em meus quase 20 meses de casamento, tenho propriedade em dizer: casem e esperem um tempinho para ter filhos. Se curtam, viajem, façam coisas malucas e inesquecíveis que envolvam só vocês dois. Durmam tarde, acordem cedo, assistam séries até cansar, comam o que quiserem, brinquem demais., entre tantas outras particularidades que todo casal faz junto.


Ainda não sou mãe, mas acredito que essa seja uma fase tão gostosa como a de recém casada, e cada uma delas deve ser vivida infinitamente. Cada uma delas tem um tempo certo para acontecer e ninguém pode decidir quando ela deve acontecer.

Então, por favor: se você conversar com alguém que é casada, não perturbe perguntando se tem filhos e porque não tem. Faça perguntas mais úteis e tenha uma conversa mais interessante, por favor.

Então não se preocupa, quando eu engravidar você ficará sabendo rsrsrsrs. :)

Ah, não sou rabugenta não rsrs, quando estamos em rodinhas de amigos, essa brincadeira sempre surge e quando vem dos AMIGOS eu nem ligo. O ideal é saber separar as brincadeiras com as expectativas chatas alheias.

Tenha filhos quando achar que deve ter. Ninguém tem que nos pressionar a fazer algo como convém. Sempre vão esperar algo de nós, nos cabe ter paciência e saber lidar com essa situação.

Beijos, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário