segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Meu Casamento: Ser um casal cristão

Atualmente dizer que você, aos 20 e poucos anos de idade, segue a sua religião com afinco e que vive um casamento baseado nos mandamentos, onde o alicerce é e sempre será Deus, é motivo de espanto para alguns… infelizmente.

Seja qualquer religião, muitos casais cristãos enfrentam algum tipo de preconceito por simplesmente querer viver um casamento saudável (e não estou dizendo que quem não vai a igreja não vive uma boa união, que fique bem claro!).

Abordo esse assunto hoje, para simplesmente contar a maravilha que é ser um casal de Deus. Que reza junto, que vai a igreja junto, que tem a mesma fé e acredita que um casamento de sucesso só tem sentido se tiver Deus.

Sou católica desde o ventre da minha mãe. O mesmo aconteceu com o Tiago, que, aliás, é um grande homem de fé, que me impulsiona através de sua devoção a Deus. Ai de nós se não fosse Deus, através de sua infinita misericórdia.

Toda preparação do meu casamento foi baseada na fé (e nada aconteceria se não fosse pela fé). Passamos por diversas provações e recebemos inúmeras bênçãos através da nossa confiança em Deus, de que tudo daria certo, pois estávamos no caminho certo.


Na verdade, nos 2 anos de preparação do casamento, foi onde mais a minha fé foi provada e hoje posso contar diversos testemunhos que aconteceu com a gente (qualquer dia posto alguns por aqui J).

Uma das grandes provações que passamos, foi simplesmente pelo fato de sempre irmos na igreja, participar de grupo de oração e as pessoas questionarem o porque de não curtir a juventude fazendo tantas outras coisas, ao invés de participar da missa num sábado ou domingo a noite. Outra, tão absurda, foi de pessoas que não foram ao meu casamento pelo simples fato da cerimônia ser na igreja católica.

Meu propósito com essas palavras é simplesmente te dizer: não abandone a sua fé, por mais difícil que esteja, seja firme.

Ser um casal cristão em tempos de tanta descrença é necessário. O mundo precisa de amor, precisa de Deus e precisa do seu testemunho de uma vida de fé.

Deixe que as pessoas se contagiem com o seu amor e faça com que o seu casamento seja exemplo para tantos outros casais. Pense nisso!


Pode haver diversas dificuldades, mas não deixe que nada destrua a sua fé, esperança, confiança e amor.


Beijos, excelente e abençoada semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário