domingo, 6 de agosto de 2017

Coisas que você aprendeu na infância que podem salvar seu casamento

Manter um casamento feliz e saudável é uma tarefa árdua que nem todos os casais conseguem enfrentar numa boa. Por esse motivo, preparei alguma dicas para você ficar ligada(o), pois há coisas que estão completamente enraizadas em nós, lições de vida que você provavelmente domina desde a infância.

- Trabalhar juntos
Na escolinha, as crianças são ensinadas a trabalharem juntas para manter a sala de aula em ordem e as coisas funcionando bem. Opa, a sala de aula ai pode ser a nossa casa, certo? Trabalhe junto com seu cônjuge para chegarem aos melhores resultados. Isso significa duas coisas: trabalhem juntos numa mesma tarefa e/ou dividam essas tarefas.

Pequenas e grandes tarefas domésticas, que em um mundo machista “tem” que ser feito pela mulher, podem e devem ser sim divididas.

Trabalhem juntos para manter a casa funcionando!

Foto: Internet

- Comer juntos
Façam as refeições juntos. Pode parecer uma bobagem, mas este é um tempo precioso e de muita qualidade que vocês terão para passar juntos. Muitas vezes, depois do trabalho estamos exaustos e com a correria do dia a dia vocês podem acabar tendo poucos momentos como este para contar como foi o dia. Não percam esta oportunidade.
           
Fazer as refeições juntos é incrível!

Foto: Internet

- Compartilhem as coisas
Quando vivemos na casa dos nossos pais, muitas vezes não sabemos dividir nosso espaço e nossas coisas. O egocentrismo e o egoísmo frequentemente fazem parte da nossa personalidade sem que ao menos percebamos. Ao casar, passamos a ter uma vida bem diferente da que se tinha na casa dos pais e, com isso, terá que fazer um esforço maior do que imagina para compartilhar as coisas com seu/sua companheiro/a. Isso quer dizer: emprestar suas coisas, abrir mão de algumas coisas para que os dois tenham espaço em casa, dividir o guarda-roupa... ixi, é muita coisa!

Compartilhar as coisas e o espaço é fundamental!

- Pedir desculpas
Reconhecer que está errado não é nada fácil, mas você vai ter que aprender a fazer isso. E a próxima etapa é pedir desculpas. Não existe relacionamento que vá adiante sem essa regra básica da infância.

Reconhecer um erro e pedir desculpas é fundamental!

- Respeitar e cuidar do outro
Respeito é um conceito bem amplo que a gente começa a aprender lá infância e vai aprimorando ao longo da vida. Acho que o casamento é o ponto mais alto deste aprendizado, porque a vivência é tão intensa que tendemos a perder a paciência rapidamente, deixando o respeito de lado. Respeitar significa ouvir o que o outro tem a dizer, ponderar o que o outro disse para que, quem sabe possa mudar de ideia. Respeito significa não gritar com o outro, não empurrar, não bater, não xingar, não ofender, mesmo que seja um momento de fúria, é necessário se manter dentro de certos limites. Respeitar significa abraçar e cuidar do outro nos momentos mais complicados e entender as limitações do seu/sua parceiro/a. Significa estar junto sempre, apoiando e trilhando um caminho juntos.

Abraços são poderosos e significam respeito e cuidado!

- Ajudar o outro
Cada um tem suas habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo da vida. Quando nos casamos devemos ensinar coisas novas uns aos outros e ajudar o outro. Isso não significa diminuir os conhecimentos do outro, faz parte do casamento ajudar e ensinar.

Ajude seu parceiro e ensine coisas novas!

Foto: Internet

- Sejam criativos
Outra coisa fundamental para a vida de casado que você também aprendeu na infância: criatividade. Sejam criativos em tufdo: na decoração do casamento e da casa, nas programações diárias para construir uma rotina interessante, no sexo, na comida, nos lugares onde vão juntos, nas atividades que vocês realizam em casa. Quanto mais criativos e com mente aberta vocês forem, certamente vão ser mais felizes e companheiros!

Criatividade é a base de tudo!

- Divirtam-se juntos
Essa é a chave mestra dos casamentos felizes. Vocês precisam se divertir juntos! Mesmo com a rotina, mesmo com o dia a dia, mesmo com o trabalho chato, mesmo com um problema de saúde, mesmo na pindaíba, mesmo num caso terrível de perda de um parente querido, mesmo se cortarem a luz por falta de pagamento…. pode encaixar aqui qualquer desgraça. Sinto muito: mas mesmo nessas situações, vocês precisam manter a capacidade de darem uma risada juntos. Sejam felizes juntos! Ter diversão nas coisas simples é o segredo!

Foto: Internet

Divirtam-se juntos acima de tudo!

Excelente semana, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário