terça-feira, 8 de novembro de 2016

5 dicas de etiqueta para não errar nas redes sociais até o casamento

Uma coisa é fato: a maioria das pessoas gosta de publicar informações pessoais, ou seja, fotos de passeios, comidas gostosas, lugares legais e esbanjar amor com o namorado/noivo/marido nas redes sociais.

Porém, todo o cuidado é pouco quando se trata do casamento e, é nesse ponto que o post de hoje irá focar, para que você possa adotar alguns regrinhas de etiqueta virtuais e não falhar na etapa mais gostosa da sua vida.

Foto: Internet

1 – Anuncie o noivado pessoalmente
Esse é o tipo de notícia que os familiares e amigos íntimos merecem e devem saber pessoalmente. Descobrir o casório via Facebook pode fazer as pessoas próximas se sentirem sem importância, ou não darem a devida atenção ao evento.

2- Crie evento no Facebook só se for um extra
Deixe os eventos do Face para aniversários e despedidas. Quando se trata de casamentos, vale a pena investir em convites físicos, mesmo no caso de cerimônias informais. Se o casal, de qualquer modo, deseja muito enviar versões digitais, pode-se criar o evento em paralelo, mas só depois de mandar os convites impressos.

3 – Crie site do casamento ao invés de encher o Facebook
Ao invés de encher sua timeline de posts com detalhes do grande dia, o que vai deixar seus convidados confusos, prefira um site de casamentos para centralizar as informações e atualizações.

4 - Guarde os mínimos detalhes na lembrança, e não na rede!
As pessoas têm mania de utilizar as redes sociais para documentar a vida de minuto em minuto. Todos já sabem que você vai casar, então publicar cada detalhe dos preparativos pode ficar muito repetitivo. Todo cuidado é pouco!

5 - Compartilhar no dia do casamento pode!
No dia da cerimônia, as redes sociais estão liberadas para registrar cada momento especial, com fotos, posts e check-ins. Para ficar por dentro dos cliques de cada convidado, use a ferramenta que, por meio de hashtags, reconhece as fotos postadas.

Lembrando que: são apenas dicas para evitar possíveis probleminhas. Mas as redes sociais são suas e fica a seu critério seguir ou não. Ok?


Beijooos, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário