quinta-feira, 2 de junho de 2016

Meu Casamento: Escolhendo os padrinhos

Oii pessoal, como estão?

O assunto da seção Meu Casamento desse mês é sobre a escolha dos padrinhos. O que já posso adiantar sobre o assunto é que essa escolha é uma daquelas da listinha de coisas principais a decidir, pois os padrinhos e madrinhas serão aqueles que testemunharão o amor e irão dar o suporte no que precisarem. Portanto, vale muito a pena pensar com carinho na escolha de cada um.

No meu caso, a igreja que casei permite até 8 casais no altar. Foi uma escolha mega difícil, pois graças a Deus temos muitas pessoas ao nosso lado que sentimos que torcem pela gente e se encaixariam na “missão padrinhos”, pois são mega parceiros de vida, sabe? Mas, eu tinha um limite.

Pois bem, a escolha foi dura, mas conseguimos chegar a um consenso. Não usamos nenhum critério e muito menos aquele pensamento ridículo de “vou querer quem pode me dar presente bom” (não estou sendo hipócrita não gente, para mim, presente vem por acréscimo). Muito pelo contrário, optamos por pessoas que são especiais, que acompanharam a nossa história e que estiveram ao nosso lado em todos os momentos.

Elas!

Eles!

E por falar nessa história de “convidar porque fulano pode me dar um presente bom” entre as noivinhas do fantástico mundo dos casamentos isso é uma grande ofensa e desrespeito com as pessoas. Já vi muitas noivas discutindo sobre o assunto porque cicrana postou no grupo de noivas que contava com a ajuda financeira de um padrinho e ele deu cano e por causa disso a festa estava comprometida. Acreditem se quiser, ainda tem pessoas que fazem o casamento nas custas dos padrinhos. Me desculpa se por um acaso você está lendo esse post e se enquadrou nessa frase, mas essa é a minha opinião ué.

Padrinhos e madrinhas não são para presentes caros, ajudar em tudo e fazer tudo pelo casamento, bajular e passar a mão na cabeça. Mas sim, para aconselhar, auxiliar e estar presente nos melhores momentos. O papel deles na cerimônia e na festa é testemunhar e festejar o amor!

Fica a dica: Escolha pessoas que conhecem a história do casal e compartilham momentos juntos. A missão dos padrinhos é aconselhar e ajudar, o presente vem por acréscimo.

Ah, quando fui convidar os padrinhos eu mesma fiz um convite super fofinho, a entrega deles foi bem emocionante. Na festa eu dei de lembrança aos padrinhos um vinho e às mulheres rasteirinha, ambos com cartinhas individuais falando o que eles significam para nós.




Os dois foram juntos numa sacolinha personalizada!
É isso, se você quer que eu fale sobre algum tema específico nessa seção me envia um email: larissa_costa09@hotmail.com

Super beijo, fiquem com Deus! #laricasou

Nenhum comentário:

Postar um comentário