terça-feira, 10 de maio de 2016

Aprenda a lidar com as pessoas palpiteiras na preparação do seu casamento

Em meus tempos de noiva percebi que muitas se estressam com as pessoas que querem ficar dando “pitacos’ sobre o casamento.

Em alguns casos é a sogra que dá palpite em tudo, em outros é a mãe, a tia, a prima, a vizinha, a colega, o periquito, o papagaio e até mesmo pessoas que a noiva nem é tão próxima.

De tanto “pitaco” que dão no casamento, essas pessoas ficam parecendo serem a própria noiva e toda essa situação causa um grande stress e aborrecimento.

Foto: Google

Para tentar amenizar um pouco essa chata situação, segue algumas dicas preciosas:

1 - Uma forma de lidar com isso é você perceber que tem o direito de falar sobre seu problema com a pessoa envolvida e resolver a situação. É importante falar diretamente com ela/ele sobre como se sente em relação a questão de se intrometer tanto nos preparativos do seu casamento.

2 - Se a pessoa que você estiver com problema for a sogra, por exemplo, para ajudar nesta conversa peça ajuda ao noivo para ir junto com você conversar com ela. Diga por exemplo que vocês já estão organizando tudo para o casamento, que se sentem felizes por ela querer ajudar, mas que muitas coisas gostariam de decidir sozinhos. E se precisar da ajuda dela em alguma questão, vocês irão falar. Isso deve ser feito com delicadeza, respeito, sem agressividade e sem brincadeiras indevidas.

3 - Outra forma de lidar com esta situação é saber dizer “não” quando for necessário. Pode parecer bobagem, mas esta simples palavrinha está na lista das mais difíceis de dizer ou colocar em prática, pois muitas pessoas receiam dizer “não” por temer desagradar o outro ou mesmo causar algum tipo de conflito.

4 - É importante que o “não” seja dito com gentileza e com muita educação para não gerar discussões, aborrecimentos e brigas de ambas as partes. No momento de dizê-lo, agradeça a pessoa por estar lhe oferecendo algo, por estar querendo ajudar ou por querer dar a opinião. Diga que você a reconhece por isso, mas que prefere agir de outra forma, que prefere fazer uma coisa diferente do que ela quer ou do que ela pensa.

5 – Relaxa e não deixe que ninguém estrague esse momento mágico, afinal, esse dia é seu!

É isso... beijos, até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário