quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Meu Casamento: Metas e prioridades

E então já estamos em 2015 minha gente... e a partir de hoje já posso dizer que meu casamento será no ano que vem!!!

Todo começo de ano estabelecemos algumas metas e prioridades para o ano que se inicia, eu mesma faço uma listinha de tudo aquilo que eu quero alcançar e traço alguns planos. Na preparação do casamento não é diferente, a partir do momento em que o casal decide se casar devem estabelecer juntos algumas metas e prioridades daquilo que querem ou não no grande dia.

Como eu já disse várias vezes, o mercado de noivas e festas cresce a cada dia, e se formos seguir todas as novidades e querer tudo o que achamos lindo, haja dinheiro (rsrs).

Eu falo como noiva consumista assídua, tudo o que vejo, eu quero e, tudo o que encontro de novo fico imaginando no meu casamento. Mas o Tiago, como matemático que é, sempre coloca meus pés no chão e fala da nossa realidade e que devemos priorizar as metas traçadas.

Ou seja, eu serei feliz e realizada se eu não tiver aquele detalhe de decoração lindíssimo e caro que está na moda, ou me contentarei com algo parecido.

Tudo bem, você pode pensar, e eu também penso, “casarei uma vez só na vida, por isso farei tudo como sempre sonhei”. Pois é assim deve ser mesmo, tudo deve acontecer como foi sonhado, porém há coisas que não são tão importantes e podem ser deixadas de lado, pois muitas vezes são somente um capricho.

A meta que eu e o Tiago estabelecemos no começo de tudo era ter um apartamento, depois de contratar buffet e salão, pois essas são as coisas mais importantes de uma boa festa, e o lugar para morar é o mais essencial do universo, não precisamos nem comentar.

Com o apartamento nas mãos e o buffet e o salão fechados, nossa meta foi de contratar os outros serviços, também importantes, para a realização do nosso sonho.

Como estamos com a maioria das coisas fechadas, nossa meta é mobiliar o apê. Colocamos isso como prioridade agora, pois casaremos somente em 2016, e não tinha porque arrumar tudo muito antes. Estabelecemos que até o final de 2015 estejamos com quase tudo pronto no nosso cantinho. Fora isso, a meta maior é conseguir pagar tudo (rsrsrsrs).

Enfim, pensar, planejar e traçar metas são condições básicas para a organização de um bom casamento, sem perigo de se enforcar financeiramente depois.

Trace metas e estabeleça prioridades no seu casamento. Veja o que é mais importante contratar primeiro e como seguirá o andamento dos demais detalhes.

#vem2016!!!!!

Que 2015 seja um ano maravilhoso para todos nós, e que esses 365 dias sejam de muitas conquistas e diversos casais dizendo “sim” no altar!

Beijos, fiquem com Deus!

#larivaicasar

Nenhum comentário:

Postar um comentário