A coisa mais difícil de fazer na preparação do
casamento é a lista de convidados. Eu mesma tive alguns probleminhas em relação
a quem convidar, quantas pessoas, dúvidas se chamo ou não fulano, e é muitas
vezes motivo de brigas com o noivo.
Mas isso não deve ser um sacrifício, mas sim, algo
prazeroso, pois faz parte da preparação do grande dia, além disso, é a lista
das pessoas que estarão compartilhando da sua felicidade, e isso, é de suma
importância.
A lista de convidados vai ajudar também a controlar
os seus gastos, pois é através dela que você organiza os detalhes, o buffet, as
lembrancinhas, entre outros.
E por falar em gastos, para calcular o dinheiro
investido no casamento, os noivos devem ter em mente o quanto podem gastar e o
se o orçamento permite uma festa pequena, média ou grande. Definido isso, já é
possível resolver a quantidade desejada de convidados.
Em relação ao buffet, cada um oferece um valor
diferente para determinada quantidade de convidados. Uma dica que eu dou é, se
você pretende convidar 200 pessoas, convide 220, pois o buffet faz 10% a mais,
fora a margem de pessoas que podem faltar, assim ninguém sai no prejuízo.
Uma das maiores dúvidas é: quem convidar para o meu
casamento?
O ideal é que os noivos anotem o nome de todas as pessoas que gostariam que
compartilhassem com eles a alegria vivida, ou seja, parentes próximos,
distantes, melhores amigos, amigos de longa data, vizinhos, colegas de trabalho
e alguns amigos mais chegados dos pais.
Obviamente que só as pessoas que pertencem a esses
grupos que eu citei vai dar uma lista enorme, mas calma! Esses dias fui numa
degustação de buffet e a moça me falou uma frase que eu achei de suma
importância e que vai ajudar a todas nós: “convide para o casamento quem você
gostaria que frequentasse a sua casa”. Só com essa frase você elimina bastante
gente e consegue enxugar a sua lista.
Para ficar mais fácil, pode ser feita também uma
divisão de convidados entre os noivos. No meu caso serão 200 convidados, 100
pessoas são minhas e as outras 100 do Tiago. Isso ajuda na organização e na
delimitação de pessoas.
Para deixar tudo organizado, crie uma planilha para ter o controle de tudo certinho - Foto: Internet |
E ai, ficou mais claro e
fácil?
Espero que eu tenha te ajudado!
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