quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Noiva Prendada: Como fazer um corsage

Boa Tarde, tudo bem?

Pegando o gancho do post de segunda-feira que expliquei sobre o corsage, que é um pequeno arranjo de flores usado no pulso, hoje eu ensino como fazer esse mimo para diferenciar as madrinhas e as mães dos noivos dos demais convidados.

O corsage fica lindo se combinado com os sapatos - Foto: Internet

Para fazer um corsage é fácil:

•Primeiramente você vai precisar pensar nas cores. Opte por tonalidades que se complementam, ou seja, que combinem com o estilo do casamento e a cor do vestido das madrinhas. Fica legal também combinar com a cor da gravata do padrinho.

As flores do corsage combinadas com as da lapela dos padrinhos
são uma ótima combinação! - Foto: Internet

•Após a escolha da cor, você deve definir as flores. Os tipos que mais combinam com o corsage são as rosas, tulipas, girassóis, gérberas, hortênsias, margaridas, orquídeas e lírios. O ideal é usar de três a cinco flores, dependendo do tamanho. Opte por flores resistentes, e se caso elas estiverem perto de desabrochar, mantenha-as dentro d’água antes de fazer o corsage. Na impede de você escolher mais de um tipo de flor. Você pode escolher também flores artificiais.

Corsage de rosas - Foto: Internet

•Caso queira, pode ser colocado também uma flor para preenchimento, que dá o destaque para as flores principais e dão volume ao acessório. Os tipos ideais são: mosquitinho, samambaia e eucalipto.

•As flores são o foco principal do acessório, mas para dar o toque final deve se escolher um modo delicado de amarrá-las. As formas mais usadas para um corsage tradicional são fitas de cetim, de renda e até mesmo pulseiras de pérolas. Opte por materiais que sejam confortáveis no pulso. Para enfeitar use pingentes, pérolas entre outros pedrinhas.

Corsage com flor artificial e pulseira de pérola - Foto: Internet

A montagem do corsage deve ser feita da seguinte maneira:

- Corte os caules das flores e deixe entre 1,3 e 2,5cm abaixo do botão;
- Junte cada um dos caules com arame floral, pois isso facilitará na hora de dobrar para que as flores fiquem na posição desejada;
- Faça um buquê separado com as flores de preenchimento e prenda-as com arame;
- Junte os dois buquês (das flores e do preenchimento) com arame floral e coloque os enfeites desejados. As flores devem ficar apontadas na direção do cotovelo;
- Para finalizar, faça um laço com a fita escolhida em torno das flores.

Gostaram? Caso escolham utilizar o corsage, me enviem fotos!

Para saber mais desse delicado acessório, é só clicar nesse link:



Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário