terça-feira, 27 de maio de 2014

Votos personalizados de casamento

Olá Noivas! Ansiosas para o grande dia?

       Hoje o post é sobre os votos personalizados. Eu particularmente acho lindo, emocionante, chorativo e mega romântico, pois dá um toque super especial à cerimônia... e claro, que eu já combinei com o meu noivo que eu quero fazer isso no nosso casamento (rsrs!).
      Eu gosto e também acho muito bonito os votos tradicionais, mas fica muito mais especial quando o que se é falado sai de dentro do coração né?!

Foto: Reprodução Internet
 Veja o que são os votos personalizados e tenha algumas ideias de como montar o seu!

.O que é?
Para os noivos que querem dar um toque pessoal na cerimônia de casamento, os votos personalizados são uma ótima opção, pois consiste em ambos trocar uma pequena declaração de amor. Os votos são todos os sentimentos pela pessoa amada esboçados em um pedaço de papel.

.Como começar?
Antes de qualquer coisa converse com o oficial que vai celebrar a cerimônia e verifique se é aceito que seja realizado os votos personalizados, pois há locais que não são permitidos. Os noivos devem decidir se vão escrever os votos juntos, ou se cada um lerá o seu.
Como montar?
Os noivos podem optar por recitar um poema, de autoria própria ou de algum poeta que traduza o sentimento do casal. Pode ser feito também uma abordagem mais humorística, de acordo com a personalidade dos apaixonados. Podem fazer uma abordagem mais humorística, talvez de acordo com a vossa personalidade. O mais importante é que os votos demonstrem o que um sente pelo outro.
Não tenha pressa em começar a escrever! Monte os votos em um dia calmo e tranquilo, com uns seis meses de antecedência do casamento. Os votos devem ser feitos de forma prazerosa, e não por obrigação.
Escreva os votos do seu jeitinho, com as suas palavras de uma maneira que todos possam entender, e também seja breve para não se tornar cansativo.
Fale do motivo por ter escolhido a pessoa amada, seus planos, seus sentimentos, momentos marcantes e da sensação em se casar com ele/ela.
De vez em quanto, releia o que escreveu, organize suas ideias, mude ou acrescente algo, e outra coisa muito importante, leia sempre os votos em voz alta, ensaie bastante, para que soe de forma natural.
Foto: Reprodução internet
É isso...espero que tenham gostado. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário