terça-feira, 30 de novembro de 2021

Neon no casamento: Uma tendência que veio com tudo!

A princípio, o neon era comum em shows, filmes e ambientes comerciais. Mas, ao passo que os eventos sociais ganharam personalidade, a peça começou a aparecer também nas decorações de casamento, afinal, é um item divertido e surpreendente.

De acordo com o Pinterest, é um dos itens de decoração mais pesquisados. Dessa forma, ter um neon no casamento traz mais bossa para o ambiente. O item colorido e iluminado tem tudo a ver com descontração e ajuda a personalizar a festa.

O letreiro ainda pode estampar uma frase romântica, o nome do casal ou uma palavra de impacto. O importante é usá-lo como um elemento surpresa, que com certeza fará sucesso entre os convidados!

E mais: Se vocês optarem por uma peça exclusiva, feita sob medida para o evento, ela poderá enfeitar a casa nova depois.

Não importa se o estilo da festa é boho, clássico ou minimalista, incluir o neon na decoração é seguro para qualquer perfil. Seja como for, o importante é explorar a iluminação para que ele tenha destaque.

Inspire-se!










Fotos: Google

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Honeymoon: Natal

O Brasil possui lugares belíssimos e Natal é um deles. A capital do Rio Grande do Norte, situada na região Nordeste do país, é uma cidade repleta de atrativos naturais e, por isso, atrai milhares de turistas todos os anos. Sua história, arquitetura e culinária despertam as melhores sensações.

A cidade nordestina conta com restaurantes de alto nível e que dão um sabor todo especial a uma viagem de lua de mel. Os produtos regionais apresentam características próprias e que fazem toda a diferença quando incorporados à gastronomia contemporânea.

Mas são as praias paradisíacas com piscinas naturais e águas azuis inigualáveis um dos principais pontos desse local para quem deseja desfrutar viagem inesquecível.

- Passeio de Buggy

Passear de buggy nas dunas é uma das diversas. É possível escolher os pontos onde desejam parar com total privacidade, aproveitando as dunas de Genipabu, cenário de novelas como Cambalacho e A Flor do Caribe.

- Galinhos

Sabe aquele lugar lindo e encantador e, o melhor: Pouco explorado, perfeito para momentos a dois? No Passeio de Galinhos é possível desfrutar de tudo isso e colecionar momentos inesquecíveis. Esse passeio é ideal para casais em lua de mel, justamente por ser um dos locais mais desertos do RN. O roteiro inclui ainda banho na lagoa do Capim e a praia de Galos, onde ocorre a parada para almoço com opções de excelentes restaurantes.

Foto: Google

- Genipabu

Uma das mais famosas, a Praia de Genipabu encanta com suas dunas e montes de areia fina que embelezam ainda mais a paisagem. Sua praia azul-esverdeada contrasta com o rio Genipabu.

As Dunas de Genipabu são um passeio imperdível. Elas estão a cerca de 20 km de Natal e fazem parte do grande Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu, que abriga uma praia, uma lagoa e uma área de proteção ambiental, além do complexo de dunas. De lá, também é possível ir às famosas lagoas de Jacumã e de Pitangui.

Foto: Google

- Lagoa de Pitangui e Lagoa de Jacumã

Elas possuem águas cristalinas, tranquilas e mornas. Você ainda pode praticar diversas atividades, como esquibunda e tirolesa. A Lagoa de Pitangui e a Lagoa de Jacumã estão localizadas no município de Extremoz, a 23 km ao norte do centro da capital potiguar. Normalmente, o trajeto é feito de buggy, pois fazem parte dos passeios, porém há outras alternativas para chegar à região, como com um carro alugado em Natal.

Foto: Google

- Praia de Ponta Negra + Morro do careca

Considerada um dos principais cartões postais de Natal, a Praia de Ponta Negra é belíssima. Seus bares e restaurantes famosos e para todos os paladares são um atrativo complementar.

Foto: Google

- Praia dos Artistas

Para aqueles que gostam de aproveitar a vida noturna e buscam diversão, essa é uma boa pedida, além da sua beleza natural, claro.

Foto: Google

- Árvore do Amor

Localizado na praia da Barra de Maxaranguape a 50 km de Natal, a árvore do amor é o destino perfeito para aqueles casais que acreditam em superstições. Reza a lenda entre os nativos que essa árvore tem o poder de juntar os casais apaixonados para sempre, caso eles se beijem embaixo dela. A árvore na verdade é a junção de 2 árvores que crescem entrelaçadas da espécie das gamaleiras, e suas raízes possuem um formato semelhante à de um coração.

Foto: Google

- Parrachos de Maracajaú

São piscinas naturais com águas cristalinas, que lembram o Caribe, e encantam qualquer visitante. Lá, você pode mergulhar com os peixes, ver de perto recifes de corais e diferentes espécies marinhas. Maracajaú, localizada no município de Maxaranguape, está a uma distância de aproximadamente 50 km de Natal.

Foto: Google

- Passeio por São Miguel do Gostoso

O município de São Miguel do Gostoso está a pouco mais de 100 km de Natal e abriga uma das praias mais bonitas de todo o país. Durante o trajeto, você conhece o Marco Zero da BR 101, a cachaçaria Urca do Tubarão em São José dos Touros e, claro, a maravilhosa praia de São Miguel do Gostoso. Esse passeio dura em média 12 horas, das 7h às 19h, com saída e chegada ao hotel (caso este seja em Ponta Negra, Via Costeira ou Praia do Meio).

Foto: Google

- Passeios por Perobas e Punaú

A praia de Perobas, a 75 km de Natal, é bastante tranquila. Lá, também há os Parrachos de Perobas, que são piscinas naturais maravilhosas a 5 km da costa, nas quais você entra em contato com a vida marinha. Esse passeio inclui ainda a praia de Punaú, formada por coqueirais e dunas, e dura aproximadamente 10 horas, das 7h às 17h, com saída e chegada ao hotel (caso este seja em Ponta Negra, Via Costeira ou Praia do Meio).

- City tour em Natal

Fazer um city tour em Natal é uma ótima opção para conhecer algumas das principais atrações da cidade. O passeio é feito no período da manhã e início da tarde, iniciando com uma parada no famoso letreiro “Amo Natal. Em seguida, você passa pelos bairros de Santos Reis, Rocas, Ribeira, Cidade Alta e o centro histórico da capital potiguar.

Além disso, você pode conhecer o Centro de Turismo, um edifício muito interessante em Natal, o Forte dos Reis Magos e a Rota do Sol, como é conhecido o trajeto pelo Litoral Sul do estado do Rio Grande do Norte. Ao longo do caminho, estão o Centro de Lançamento de Foguetes Barreira do Inferno e o maior cajueiro do mundo na Praia de Potengi. O tour é finalizado na belíssima Praia de Cotovelo.

Minhas experiências

Fui para Natal em novembro de 2019, uma viagem inesquecível! Fomos somente eu, minha mãe e minha irmã e foi simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO.

Ficamos hospedadas no Hotel Esmeralda. Fechamos o pacote com café da manhã e jantar. O local é fantástico, estrutura excelente a localização ótima (na Praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca).

O café da manhã era farto e no jantar, cada dia era um cardápio temático (mexicano, italiano, brasileiro, japonês, árabe, entre outros). Além disso, todos os dias tinha café da tarde, uma cortesia do hotel.

Fizemos passeio de buggy, conhecemos Genipabu, as lagoas, o maior cajueiro do mundo, a praia dos artistas, Maracajaú, Camurupim e ganhamos um city tour pela cidade. Tivemos o privilégio também de conhecer a cidade de Pipa e suas praias paradisíacas. A culinária de Natal também é surreal de boa.

Recomendo super que a sua Lua de Mel seja em Natal!










quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Meu Casamento: Me aceite como sou!

Não devemos aceitar menos do que um amor verdadeiramente ardente. Um amor que venha pra somar, contribuir, crescer e nos fortalecer.

Não merecemos menos do que ser feliz. Merecemos alguém que nos aceite como somos, com o nosso pacote de qualidades (e também os defeitos), com todas as nossas manias, sorrisos e chatices.

Devemos receber em nossa vida uma pessoa que nos aceite como verdadeiramente somos! Encontre alguém que não faça parecer que te amar é difícil e que você é uma pessoa complicada.

Sabemos que a convivência não é fácil e exige de nós algumas mudanças e renúncias, mas isso não tem nada a ver com deixar de ser você mesmo, isso significa oferecer a sua melhor versão.

Para algumas pessoas essa versão não é suficiente, os esforços não são levados em conta e todos os seus defeitos se sobressaem as suas qualidades que são anuladas pela cobrança e crítica excessiva.

Isso desgasta o amor, o relacionamento e as pessoas...

Não fique com alguém que transpareça que amar você é trabalhoso demais, que estar ao seu lado não é fácil e que você merece essa “caridade”. Devemos estar ao lado de quem deseja lutar, mas não de quem acha que o relacionamento é um campo de batalha.

A verdade é que pra quem ama, as dificuldades não são entraves para términos, mas sim, avanços que permitem melhorar e superar cada vez mais as dificuldades.

Quando comecei a namorar com o Tiago, lembro que fui clara em dizer como eu era e o que eu não abriria mão de ser/viver/fazer, ainda mais porque estava no auge dos meus 15 anos. É claro que, ao longo do nosso relacionamento (até hoje), fomos nos conhecendo mais e aceitando que cada um possui suas particularidades.

Em muitos momentos sou a tempestade e ele a calmaria. Eu posso acordar o horário que for, mas acordarei feliz e cantando; ele já é mais mal humorado e demora pra conversar.

Eu sou a que sonha alto, ele tem os pés no chão. Eu sou a “gastadeira”, ele é o matemático do rolê. Eu tenho toque com muitas coisas, ele é super good vibes. Eu sou indecisa, ele é 8 ou 80.

Essas e outras diferenças nos completam e nos fortalecem. Aceitamos como somos!

O mais bacana é que, mesmo com os entraves (e os diversos choques de personalidade que temos em muitos momentos - e são muitos!), aprendemos muito um com o outro e nos aceitamos em nossas diferentes formas de pensar e agir.

Relacionamento é isso: Errar, acertar, aprender, conhecer, respeitar e aceitar a individualidade do outro.

Todos nós temos defeitos, somos todos imperfeitos buscando alguém que aceite as nossas imperfeições, alguém que seja companhia para as tempestades e que nos incentive a sempre sermos melhores.

Encontre alguém que o ajude, que desperte o seu melhor, que veja as coisas boas e lindas que há em você. Que veja o seu pior lado e que queira continuar ao seu lado, porque sabe que juntos podem ser melhores.

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Noiva Prendada: Saquinho para chuva de arroz

Ideias fofinhas, fáceis (e DIY) para te inspirar!

Salva na sua pastinha de inspirações.







Fotos: Google

domingo, 7 de novembro de 2021

Como evitar erros musicais no casamento

Encontrar a trilha sonora perfeita para o grande dia é mais uma das tarefas que os noivos deverão realizar com muito carinho!

A música é um ponto super importante no casamento e pode garantir a animação da festa ou fazer seus convidados irem embora mais cedo que o previsto.

Algumas questões envolvem a escolha das músicas, confira as dicas:

- Iniciar a cerimônia em silêncio

Em grande parte das cerimônias, os convidados começam a chegar ao local uns 30 a 20 minutos antes do início da celebração. Mas essa espera pode ser muito maior se o ambiente estiver em silêncio. Organize para que a banda comece a tocar para recepcionar seus convidados (nem que seja a passagem de som ou algo instrumental). Além de distraí-los, o clima romântico tomará conta do local.

- Escolha uma boa banda

Muitos casais fazem questão de ter uma banda para o seu casamento, o que com certeza anima muito a festa. Porém, lembre-se que uma banda “mais ou menos” pode acabar com a pista de dança. Então se for para escolher, que seja uma com boas referências, que tenha experiência e que toque de tudo. Se não, vale muito mais investir em um bom DJ do que em uma banda de qualidade inferior.

- Antes do casamento ouça o DJ ou a banda pessoalmente

É muito importante ver a performance ao vivo do DJ e da banda que tocará no seu grande dia.

- Música muito alta

Sons instrumentais e baladas suaves ao volume de som ambiente são ideais para recepção, coquetel e jantar. Um volume muito alto durante tais momentos dificultará a conversa entre os convidados, principalmente os de mais idade e crianças. A música deve aumentar para chamar seus convidados para a pista de dança e quando todos estiverem se divertindo, aí sim ela pode ser alta. 

- Tocar apenas um estilo musical

Lembre-se de mesclar todos os estilos, para agradar todos os gostos e fazer com que todo mundo não tenha vontade de sair da pista.