quinta-feira, 30 de abril de 2020

Guia completo: Casamento no campo


Feche os olhos e imagine a oportunidade de ter a natureza como cenário principal, o verde, o cantar dos passarinhos, a luz natural, o pôr do sol e tantos outros diferenciais que só um casamento realizado no campo pode proporcionar.

Como muitos casais sonham em viver o grande dia no estilo “ao ar livre”, elaborei um post bem completinho.

- Como saber se o casamento no campo é o meu estilo?
Os noivos precisam avaliar todos os aspectos: se gostam da ideia da cerimônia ao ar livre, se o local escolhido acomodará bem os convidados, se combina com a personalidade dos dois, se o local possui fácil acesso, entre outras peculiaridades.

Foto: Google

 - Considere um plano B
Chuvas acontecem ao longo do ano e, algumas vezes, não tem como confiar 100% na previsão do tempo. Aí, vale uma dica preciosa: verifique se o local escolhido oferece uma cobertura ou outro ambiente para que a cerimônia possa acontecer de forma segura.

Foto: Google

- Vestido de noiva para casamento no campo
O estilo pede modelos mais soltinhos, fluídos e confortáveis. O mais importante é escolher um vestido que reflita a personalidade, independente de moda ou tendência.

Se a noiva quer muito um vestido com brilho, o aconselhável é ter pequenos pontos de luz no modelo. Ele pode estar presente na renda ou nos bordados aplicados, tudo com muita delicadeza e sem exageros.


Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

- Penteado
Soltos, presos, semipresos, trança, chignons baixos, cabelo cacheado natural, coques, com ou sem véu, não importa. O clima do casamento no campo pede algo leve, romântico e descontraído. Para combinar, opte por itens leves, flores naturais, coroa de flores, headbands, ou acessórios como pentes, tiaras ou pins com motivos botânicos e delicados.


Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

- Decoração
Rústica, rústico chic, simples, minimalista, boho, boho chic, vintage, moderna e folk são as que mais combinam.


Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

- Convite
O primeiro contato que os convidados terão com o casamento se dá através do convite, que deve transmitir se a cerimônia é rústica, boho, vintage, entre outros.

Foto: Google

- Lembrancinhas
Pequenos vasinhos com plantinhas ou escolher lembrancinhas comestíveis, itens personalizados, sabonetes, entre outras coisas delicadas, são uma ótima pedida.


Foto: Google

Foto: Google

- Melhores meses para um casamento no campo
Esse é o maior dilema, afinal, com tantas mudanças climáticas fica até difícil determinar quando não terá uma chuvinha, não é mesmo?

Os meses com menor probabilidade de chuvas são abril, maio, junho e julho. Além disso, o clima é bem ameno durante esse período. Evite os meses quentes para que os convidados possam ficar confortáveis com a temperatura.

- Melhor horário
Se escolher o mês exige atenção, os horários também, pois envolve muitas coisas como o cardápio a ser servido, a decoração, a duração do tempo em que os convidados ficarão no sol, entre outros.

Manhã
Esse período precisa de um pouco de atenção para que o sol não se torne um vilão para a cerimônia, deixando os convidados derreterem, além de ter que lidar com os mosquitos.

Tarde (com pôr do sol)
O preferido! O grande diferencial do casamento no campo é o pôr do sol. Se o sonho é ter esse show da natureza, o ideal é realizar a cerimônia entre 16h e 17h. Mas isso pode variar de região para região do país.

Foto: Google

Noite
Casar a noite com o céu todo estrelado é um espetáculo! Caso o casal opte por esse horário, uma boa pedida é apostar em luzes para que tudo fique bem iluminado, garantido fotografias lindas de recordação e, também, para que os convidados consigam transitar pelo espaço sem tropeçar em algo.

Foto: Google

- Cuidados especiais
Para pensar no bem estar de seus convidados, a primeira orientação é sempre especificar ao máximo no site do casamento, por exemplo, as orientações para esse dia como: mapa e local com fotos, para os convidados entenderem que será em um ambiente diferente, pensarem nos trajes, calçados, entre outros detalhes.

É legal também providenciar um welcome drink bacana para os convidados (água aromatizada, por exemplo).

O local da cerimônia precisa de um carinho especial. Como é ao ar livre, deve-se atentar para a sombra, pois o sol, diretamente nos convidados incomoda e os deixa inquietos. Uma dica é ir até o local do casamento próximo à data que acontecerá e estudar certinho cada posição.

Durante a festa, vale pensar em aquecedores para o frio e climatizadores para o calor. Tem também o bom e velho chinelo para a hora da pista de dança.

- Prós e contras
Uma vantagem é a variedade de locais lindíssimos para realizar um casamento no campo e, a luz natural, com a paisagem, garante fotos incríveis.

Porém, a desvantagem mais preocupante e é relação ao clima, principalmente na chuva. Se chover, o espaço oferece uma segunda opção para a cerimônia? Se sim, você gosta do ambiente? Avalie também se as chuvas acontecerem durante o momento, qual a distância que terão que percorrer para montar a cerimônia em outro ambiente.

Além disso, há lugares onde os noivos optam em ter a cerimônia em um lugar e a festa em outro. Neste caso, verifique o deslocamento.

O cardápio pode ser aquelas delícias caseiras que ninguém resiste e as bebidas bem refrescantes. Converse com seus fornecedores para que tudo seja perfeito.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Noiva Prendada: Inspirações de sousplat


O sousplat traz uma delicadeza à mesa e é uma peça fundamental em casamentos, cerimônias e para aquela refeição especial. Além de proporcionar uma decoração diferenciada, também é muito útil e funcional.

E que tal fazer o seu?

- MDF + Tecido
Feito com um circulo de MDF e tecido. O legal dessa inspiração é que o tecido pode ser costurado como uma capinha com elástico, proporcionando que você possa sempre trocar a estampa do seu sousplat.

Foto: Google

Foto: Google

 - Jeans + Crochê
Caso tenha retalhos de jeans em casa, basta cortar em quadrinhos de 10cm x 10cm (ou na medida que preferir) e juntar os retalhos com pontos de crochê. Fica lindo tanto com linha em cor crua ou com coloridas.

Foto: Google

- MDF + Pérolas
Outra ideia utilizando o circulo de MDF é colar pérolas nele. O resultado é elegante e delicado.

Foto: Google

Foto: Google

- MDF + Corda
Para um ambiente mais rústico, basta colar corda na placa de MDF. Simples e lindo.

Foto: Google

Foto: Google

Fonte: Panelaterapia

sábado, 18 de abril de 2020

Noiva Prendada: Parede de lousa


É tendência e já ganhou o cantinho de muitos lares. Paredes do tipo lousa ganham destaque em qualquer cômodo da casa e estão cada vez mais sendo usadas.

Teoricamente, qualquer tinta esmalte fosca funciona bem para criar o efeito lousa, mas por conta do giz ser claro, o ideal é optar pelas mais escuras. As duas únicas cores foscas escuras são o preto e o verde-escolar. 

Que tal aproveitar a quarentena e mudar o visual do seu lar doce lar?

Inspire-se para criar a sua!

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Personalidade para as mesas dos convidados


As mesas de casamento estão cada dia mais personalizáveis. Não existem mais tantas regras e, felizmente, a tendência é que a festa tenha cada vez mais a cara dos noivos.

Nesse post, o destaque é para as mesas dos convidados, que não podem ser deixadas de lado, afinal, nelas os familiares e amigos passarão grande parte do casamento.

- Fuja do básico!
Toalhas e louças lisas podem ser deixadas de lado. Usar estampas dá um toque pessoal à mesa do casamento. Uma dica bacana é usar cores similares para decorar.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

- Flores
Elas não precisam ser colocadas necessariamente sempre em vasos. As flores podem decorar a louça, os talheres e os guardanapos. Você também pode aproveitar a “pegada greenery” e investir na decoração botânica, que está super em alta.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

- Laços
Eles representam o infinito, a felicidade, a força e a união. São perfeitos para casamentos e combinam muito bem com guardanapos e talheres, sem aumentar muito o orçamento da festa.

Foto: Google

Foto: Google

- Fuja dos tons pastéis!
Leve mais alegria nas mesas. Investir em cores fortes é moderno, principalmente no verão. Surpreenda seus convidados com louças, flores e toalhas coloridas.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Noiva Prendada: Tempero caseiro natural


Alô, donas de casa na quarentena!!

Que tal preparar um temperinho delícia, 100% natural, para os seus pratos ficarem ainda mais saborosos? Ideal para carne bovina, suína, frango, legumes, no molho de tomate, no feijão e até no arroz.

Foto: Google

Se liga na receita que uso, inspirada pelo Panelaterapia.

Ingredientes:
- 25g de alho desidratado
- 30g de cebola desidratada
- 5g de salsa e cebolinha desidratada
- 1 colher (chá) de colorau ou colorífico
- 1 colher (chá) de açafrão

Modo de preparo:

- Coloque tudo em um processador e pulse até triturar bem;

- Se optar fazer uma quantidade maior, utilize o liquidificados;

- Guarde em um vidro ou pote tampado.

Um beijo!

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Lar Doce Lar: Como escolher o melhor tapete para cada ambiente

Os tapetes são peças coringas da decoração. Versáteis e funcionais, eles têm o poder de levar mais conforto e aconchego ao ambiente, além de delimitar melhor os espaços e ajudar no posicionamento dos móveis em cada cômodo. Entretanto, um tapete mal colocado pode deixar o ambiente sobrecarregado ou até mesmo descaracterizado.

- Na sala de estar
Conhecida como o principal cômodo para se colocar um tapete. Dentre as muitas funções, uma delas está o de delimitar o espaço. Em um local integrado, por exemplo, o tapete cobrindo toda a sala de estar pode separar a sala de jantar, sem a necessidade de móveis para isso.

Em espaços como esse, a sugestão é um tapete retangular. Você pode apostar na neutralidade, que dá uma maior sensação de aconchego no ambiente ou deixar o tapete como protagonista, com cor e estampas.

Uma dica dos decoradores é combinar os tons do tapete com os das almofadas.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

- Na sala de jantar
O tapete correto pode deixar este ambiente mais sofisticado. O ideal é colocar um modelo sob a mesa de jantar, que inclua o espaço das cadeiras. O recomendado é que ele passe 70 cm das bordas do tampo da mesa.

Com relação ao material, os tapetes de pelinhos podem ser mais confortáveis, mas é preciso ponderar, caso queira um material de fácil limpeza, pois o local é propicio para sujeira.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

- No quarto
Por se tratar de um espaço de descanso, não é tão indicado ousar tanto nas cores e estampas, pois pode cansar a visão. Opte por um tom mais neutro. Ele pode ficar na frente da cama, em forma retangular, ou que tome o cômodo todo.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

- No quarto das crianças
Colocar um tapete no quarto infantil pode ser lúdico e educativo. Existem diversos modelos com brincadeiras, desde aqueles de EVA aos de tecido comum. Para evitar alergias, não escolha os com muito pelos.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

- No escritório
Oferece um ar moderno e pode impedir que as cadeiras risquem o chão.

Foto: Google

Foto: Google

- Na cozinha
Consegue ser um grande aliado na segurança e permite cobrir o chão em zonas mais propícias às sujeiras. Os tapetes pequenos são ideais para proteger áreas próximas ao fogão, a pia ou a geladeira.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google
Foto: Google
  
Gostou das dicas? Espero que sim!

Um beijo.