quarta-feira, 29 de junho de 2016

Noiva Prendada: Chocolate quente cremoso

O inverno já chegou e com ele vem muita gordisse, fome, roupas grossas e claro, o frio. Entre vantagens e desvantagens, essa estação combina e muito com caldos e bebidas quentes.

Pensando nesse friozinho, dias atrás eu fiz um café da tarde bem delícia para o meu marido, onde preparei um chocolate quente digno de suspiros e água na boca de tão gostoso.

Olha só como é fácil de fazer:

- Ingredientes:
.2 xícaras (chá) de leite
.1 colher (sopa) de amido de milho
.3 colheres (sopa) de chocolate em pó
.4 colheres (sopa) de açúcar
.1 colher (sopa) de canela em pó
.1 caixinha de creme de leite

- Modo de preparo:
.No liquidificador, bata o leite, o amido de milho, o chocolate em pó e o açúcar;

.Despeje a mistura em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver;

.Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até obter uma mistura homogênea.

Essa receita rendeu duas xícaras de chá e eu servi com pão de queijo!


Gostaram? Espero que sim!

Beijos de luz!

terça-feira, 28 de junho de 2016

Famosos: O casamento surpresa de Débora Nascimento e José Loreto

Débora Nascimento e José Loreto surpreenderam os pais e amigos ao oficializar a união, após quatro anos de namoro, em uma festa para 50 pessoas, entre familiares e amigos mais próximos, na casa do ator Igor Rickli, localizada no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O casal que se conheceu durante as gravações da novela "Avenida Brasil", já se chamavam de marido e mulher, mas ainda não tinham se casado no papel. A celebração foi mantida sob sigilo absoluto por um motivo muito especial: o casal queria fazer uma surpresa para os pais, que chegaram ao local sem saber o real motivo da festa. O casório foi organizado pela promoter e amiga dos atores Carol Sampaio.

A noiva optou por um vestido fluido de uma grife paulistana e o terno do noivo foi assinado por Ricardo Almeida. A união foi celebrada em maio pela juíza Lilah Wildhagen.

Os votos emocionaram os noivos e convidados. A juíza relembrou a história do casal, inclusive o romântico pedido de casamento na Torre Eiffel, em Paris, e comparou Débora a uma flor rara: “José, a Débora é como a edelvais, flor que nasce nos alpes, quase impossível de ser contemplada e colhida - nobre, rara e linda”.

No cardápio, chamou atenção um fato inusitado: dois bolos. Um deles atendendo a restrição alimentar de Loreto, que é diabético.

O casamento não foi uma surpresa  apenas para os pais dos noivos. Os convidados também não sabiam o motivo da festa. Ao tomarem ciência do casamento, os amigos do casal pediram a palavra e falaram durante quase uma hora, homenageando os noivos e emocionando em especial a noiva, que não conteve as lágrimas. Sophie Charlotte foi uma das pessoas que falou durante a cerimônia e disse que todos os presentes tinham certeza do amor deles.

A festa entrou madrugada adentro e contou com a apresentação de um pianista antes de entrar um setlist de músicas atuais. O buffet serviu um coquetel com comidinhas como ceviche e canapé de carne seca. Entre os doces, brownies e brigadeiros. A decoração original chamou atenção: dezenas de origâmis e lanternas japonesas ornaram o espaço, que contou com poucos arranjos de flores. Em uma parede, um painel com fotos do casal deu o toque pessoal. O buquê da noiva também surpreendeu: ao invés de flores, foi feito de origami.

            Débora e Loreto não tiveram lua de mel, porque estão gravando, mas pretendem fazer uma viagem mais adiante.

Confira algumas fotos desse lindo casamento:

Bem diva né? - Foto: Ego

O painel ao fundo é de origami com fotos do casal - Foto: Ego

Foto: Ego

Muita lindeza pra um casal só né? - Foto: Ego

Foto: Ego

Foto: Ego

Beijos, fiquem com Deus!

sábado, 25 de junho de 2016

Vídeo da Semana!

Oi meus amores, como estão?

Já disse por aqui que amo ver vídeos de casamentos em que as noivas entram cantando... quem me dera ter um “vozerão” pra cantar pro meu marido (rsrs), o máximo que eu fiz foi usar minha voz de “taquara rachada” para gravar um áudio, que foi colocado antes de eu entrar na igreja, que fez o Tiago ficar com os olhos cheios d’água.

Chega de falar e vamos ao que interessa... o vídeo dessa semana traz uma noiva super talentosa que emocionou o seu amor que a esperava no altar. Para ver, é só clicar no play.



Beijos, bom fim de semana!

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Casamento: Paula e Cesinha

Ler e ouvir histórias de amor nos faz suspirar, não é mesmo? Por isso, hoje vamos conhecer como a Paula e o Cesinha se conheceram e também ver as fotos do lindo casamento deles (é de morrer de amores!).

Já de inicio posso começar a nossa história relatando que essa não se trata de uma história de contos de fadas, mas é sim uma história de muito companheirismo, parceria, amor e também uma boa pitada de paciência (rsrs) e não é para menos, pois uma história que completa uma década exige todos esses ingredientes.

Há aproximadamente 10 anos, minha amiga de colégio Marcela, me mostrou uma foto de um rapaz que ela estava afim, amigo do irmão dela. Pois até que era bonitinho.

Em um certo dia, eu estava na casa dela e, eis que chega o tal rapaz.... Cesinha...... Ficou puxando conversa comigo a noite toda, mas eu tinha uma pose a zelar, afinal, a minha amiga estava de olho nele primeiro, mas ela percebendo o meu interesse, liberou a fila (rsrs). Me fiz de difícil por mais uns minutos, sim minutos, porque o Cesinha era bom de papo, cai na rede rapidinho. Demos um beijinhos e ele foi para a formatura. No dia seguinte, recebi um mensagem de texto: “oi lindinha”. Desde então não paramos mais de nos falar. Dali uns meses veio o namoro e alguns perrengues de inicio, pois meu pai não apoiava o namoro. Minha família em si passava por uma fase bem difícil, então de vez que me apeguei ao Cesinha e não larguei mais.

Passou um tempo e meu pai acabou falecendo num acidente de moto. Foi muito difícil, mas o Cesinha mais uma vez estava ali ao meu lado.

Eu acabei vindo morar em Mafra, e o Cesinha ficou em Canoinhas por conta do trabalho e estudos. Sabem, quando dizem que um relacionamento a distancia é difícil, podem acreditar, é realmente difícil... mas por sorte, não impossível.

Em 2010 o Cesinha acabou comprando uma empresa de limpa fossa e veio morar em Mafra... enfim juntos outra vez.

Ele não saia da minha casa, então eu e minha mãe o adotamos. Com isso, ele passou a morar conosco. Em julho de 2012 resolvemos noivar (eu falei que a nossa história não era um conto de fadas rsrs), não teve pedido nem nada, mas como tudo em nossa vida, decidimos juntos que queríamos dar um passo adiante.

Apesar de morarmos com a minha família (eu digo família mas é minha mãe e minha madrinha), nossa relação nunca foi tão boa. O Cesinha se tornou o homem da casa e, ali, eu vi o homem trabalhador, de caráter, e respeito que eu queria pra mim e para o resto da minha vida.

Tínhamos alguns planos antes de planejarmos o casamento, como a formatura dele em direito, em 2013, a minha em 2014 e o exame da ordem no qual eu fui aprovada em 2015.
Com as nossas vidas já inicialmente encaminhadas, começamos o planejamento do casamento. Foi um pouco mais de 1 ano de preparativos.

Apesar de morarmos em Mafra, queríamos realizar o casamento em Canoinhas, onde a nossa história começou.

As duas semanas que antecederam o casamento foram de intensos trabalhos, já que resolvemos colocar a mão na massa. Minha irmã, minha mãe e minha madrinha pegaram férias especialmente para ajudar.

Fizemos as plaquinhas das daminhas e pajens, plaquinhas para a cadeira dos noivos, lencinhos para as lagrimas de felicidade, canudos com as flores para o fim da celebração, os kit toalete, kit ressaca, os menus, as lembrancinhas que foram colocadas nos carros, plaquinhas para os docinhos e patês.

A decoração em si acabou tendo também um toque especial do meu padrinho e “padrasto” Carlos, que trabalha na fábrica de acrílicos de Jaraguá do Sul, e fez todos os convites, porta guardanapos, lembrancinhas de porta copos, topo de bolo, e as nossas iniciais para a decoração.

Confesso que um misto de sensações passavam por mim, alegria, ansiedade, e um certo desespero, já que o casamento seria ao ar livre e a previsão do tempo não era das melhores. Foram caixas de ovos no telhado, sabonete, sabão, todas as simpatias possíveis. Fora isso, ainda tinha o medo de não entrar no vestido, porque uns 3 meses antes do casamento saiu uma alergia horrível, e o remédio que eu estava tomando me engordou bastante. Mas viver a base de ovo e frango, a uma semana do casamento, fez com que eu voltasse ao peso necessário para entrar no vestido.

Então, na quarta-feira final, no final do dia começou a chover. Chovia demais. E isso seguiu também na quinta-feira. Infelizmente o casamento não poderia ser realizado ao ar livre, pois a grama estava encharcada.

Na sexta-feira a chuva diminuiu e começamos a por em pratica o plano B, com o casamento dentro do salão, mas a tristeza bateu. Infelizmente o meu tão sonhado casamento no campo não poderia ser realizado, mas no fundo eu sentia, que fosse onde fosse, no outro dia eu estaria casando com homem que pedi a Deus.

A noite minha cerimonialista me ligou, dizendo que tentaria fazer alguns remanejos e organizar o casamento ao ar livre, porque a previsão para sábado não era de sol, mas também não era de chuva.

A manhã de sábado foi dedicada à produção da mulherada: eu, minha irmã, minha mãe, e minha madrinha. Às 14h saímos rumo a Canoinhas e lá ficamos no hotel Petry até a hora chegar.

Perto das 18h30, horário que estava marcado o casamento, pegamos a nossa condução: o Dodge Magnum, do meu sócio e padrinho Braulio, que seria pilotado, por ninguém menos, a não ser por mim.

A ida foi muito divertida, eu, minha mãe, e minha grande parceira de loucuras, a minha fotógrafa, Bia, demos muitas risadas, todos paravam para olhar o carro, que é lindo, mas ao ver uma noiva dirigindo, era uma festa.

Mas foi emocionante, chegar com um sol, que do nada apareceu, e ser conduzida pela minha mãe até o Cesinha, que lá me esperava.

Como bem disse o Pastor que celebrava o casamento: “vocês tem uma ligação muito forte com Deus, porque um sol desse agora, é realmente um presente de Deus”.

Mas, na verdade, eu sabia que o presente era do meu pai, que lá de cima, estava abençoando o nosso casamento, e como bem disse uma amiga: “o meu pai não esteve só presente... ele foi o sol!”





































Gente, para tudo, eu chorei litros! Paula e Cesinha obrigada por compartilhar essa linda história conosco. Ela ficou linda de noiva! <3

Mas o meu beijo especial vai para a fotógrafa Bia Hertzing, que me apresentou essa história e abrilhantou esse post com essas fotos belíssimas.

Precisa de fotógrafo? Entre em contato com a Bia Hertzing, telefone (47)3642-3869 ou 96181220. Confira mais fotos em: www.hertzingfotografia.com.br

Um beijo!

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Noiva Prendada: Origami de porta doces

Forminha de doce é uma coisa que todo mundo pensa “ah, vão jogar fora depois”. Mas, acredite, pensar com carinho nesse pequeno detalhe faz toda a diferença.

Que tal inovar nas forminhas e fazer um origami de flor de lótus? Apesar de parecer uma dobradura bastante complexa, a criação da flor é bastante simples e o resultado é incrível.

Confira!

Beijos, fiquem com Deus!

domingo, 19 de junho de 2016

Honeymoon: Como escolher o destino da viagem de Lua de Mel

A estreia da seção “Honeymoon” traz uma dúvida muito frequente entre os noivos: como escolher o destino da tão sonhada Lua de Mel?

Foto: Google

Há casais, que assim como eu, passam alguns anos organizando o casamento e merecem uma viagem para relaxar e curtir o parceiro(a). Falando por mim, posso dizer que a viagem de Lua de Mel é a melhor da vida, qualquer que seja o destino, pois ela vem após a realização de um grande sonho que é o casamento, ou seja, vem para completar a felicidade e é um momento para ser mega aproveitado.

Seja uma viagem de uma semana ou 15 dias, na praia, no frio, nas montanhas, na cidade ou em um cruzeiro, o que importa é que ambos estejam felizes com o destino escolhido e que aproveitem ao máximo o passeio e tenham tempo suficiente para ter noites de descanso e amor! ♥

A escolha do destino pode ser uma questão simples, mas também pode render algumas DRs (rs). Isso acontece quando os noivos optam por destinos diferentes e nenhum dos dois cede. Nesse caso surge a pergunta: qual dos dois deve ceder?

- Os dois devem expor suas vontades e preferências e dar seus pontos positivos e negativos em relação ao destino. A questão financeira também faz toda a diferença na decisão. Mas se ainda assim as opções forem muito diferentes, vocês devem ser compreensíveis e flexíveis, já que o casamento requer muito isso do casal.

- Alguns casais acham que por estarem em Lua de Mel precisam ficar 24 horas juntos com o outro, fazendo tudo o que o outro faz. Mas não é bem assim que deve ser, se você gosta de pegar sol e ele gosta de ficar na água, por exemplo, qual é o problema nisso? Acostume-se com essas diferenças, afinal de contas depois de casados ele fará as coisas dele e você as suas, mas não é por isso que vão deixar de se amar. Além disso, também terão o tempo de vocês juntos, onde poderão aproveitar para namorar muito.

- Se quer economizar na Lua de Mel, opte por um lugar mais perto ou ainda por um lugar que não esteja em alta temporada no mês do casamento, isso faz toda diferença no orçamento.

Foto: Google

Feita a escolha do destino de sua viagem, confira algumas dicas:

1.) Ao fazer a reserva no hotel, informe que estará em Lua de Mel, pois com isso o local se prepara para recebê-los de uma maneira especial.

2.) Não perca tempo com discussões! Essa viagem deve ser inesquecível, sem lugar para brigas e desentendimentos.

3.) Leve toda a documentação necessária, assim como roupas e acessórios apropriados para o lugar.

Aproveite esses dias, eles serão preciosos e acredite: serão momentos únicos que nunca mais se repetiram! Você só tem uma Lua de Mel, na vida, com a pessoa amada! ♥

Foto: Google

- Momento de noiva para noiva: Logo postarei como foi a minha Lua de Mel, mas ainda bem que eu e o Tiago temos o gosto parecido quando o assunto é viagem e chegamos logo a uma escolha sobre o destino. Escolha o local com calma tendo em vista o orçamento, o local e o gosto pessoal de ambos. Mas eu já adianto que é sim uma viagem única e inesquecível, independente do lugar que estejam... ela é especial porque a pessoa que está com você faz com que tudo se torne melhor e especial, e isso, nada no mundo paga! Depois que passa, você vê as fotos e dá saudade! ♥

Um beijo, boa semana! 

sábado, 18 de junho de 2016

Vídeo da Semana!

Enquanto uns casam, outros se divorciam. Isso porque muitos vivem a euforia do amor, do momento mágico e toda felicidade só no começo e depois com o tempo, alguns casais geralmente deixam que tudo isso vá se desgastando por falta de diálogo, companheirismo e até amor... afinal, infelizmente poucos sabem que casamento é coisa séria e não simplesmente um simples status de relacionamento.

O vídeo que escolhi mostra exatamente isso... confira!


Beijos, bom fim de semana!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Noiva Prendada: Bolo de laranja

Oiii prendadas e também prendados (rs), tudo bem?

O frio tá demais ai na sua cidade? Aqui o tempo está congelante e já estou contando os dias para o calor voltar HAHA.

Mas, se tratando de tempo frio, é uma época do ano em que a fome é constante, não é mesmo? Para esquentar, que tal preparar um bolinho para comer com um cafezinho bem quentinho, hem?

- Ingredientes:
Massa
.3 ovos inteiros
.1 xícara (chá) de suco de laranja natural
.1 xícara (chá) de óleo
.1 e ½ xícara (chá) de açúcar
.2 xícaras (chá) de farinha de trigo
.1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda
.1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de suco de laranja natural
Raspas de laranja para decorar

- Modo de preparo:
Massa
.Em um liquidificador, coloque os ingredientes na ordem da receita e bata até que fique uma massa homogênea;

.Leve para assar em forno médio em fôrma untada e enfarinhada;

.Deixe esfriar e desenforme.

Calda
.Coloque os ingredientes em um recipiente e mexa até a laranja se incorporar no leite condensado;

.Regue o bolo a seu gosto.

Olha como fica bom!

Foto: Internet

Gostaram? Espero que sim!

Beijos, fiquem com Deus!

domingo, 12 de junho de 2016

O amor é a melhor forma de começar e terminar o nosso dia

O que é amor para você? O que aparece nas novelas e nos filmes? Um eu te amo? Um simples sentimento? Algo que só os bobos acreditam? Ou algo que simplesmente as pessoas deveriam ter plena convicção de que é a salvação para tudo no mundo?

Sinceramente, o amor não é algo passageiro e nem um mero sentimento... é algo que chega, invade, domina e permanece, não somente no verão, no Carnaval ou no Dia dos Namorados, mas sim, algo que dura a vida toda, isso é claro, quando é sentido e vivido diariamente.

Uma das tantas fotinhas do meu pré-wedding!
É como eu coloquei no meu convite de casamento, uma frase que por sinal foi o Tiago que escreveu: “Uns falam de amor, outros pensam no amor. Uns filosofam o amor, outros discutem o amor. Uns imaginam o amor, outros contam histórias de amor. Uns querem o amor e outros idealizam o amor. Nós escolhemos viver o amor!”

Amor é decisão, uma escolha que surge do coração, algo que não se explica, não se entende e somente se sente.

Ontem na missa, o Padre dizia que só sabemos a intensidade do amor que sentimos na medida em que perdoamos, ou seja, que damos perdão pelas pequenas falhas, ou até mesmo pelas grandes, e que superamos cada uma delas.

O amor é algo em que se pode compreender os defeitos, os vícios, as manias e a personalidade diferente difícil que geralmente o outro pode ter.

Nesse Dia dos Namorados, além de ficar juntinho do seu companheiro(a) viva o amor e se deixe seduzir por ele. Seja namorado, amigado ou casado, o amor é para todos (até para os solteiros viu) e a prática do “enamorados” deve ser vivida todos os dias, e, para sempre

Certa vez ouvi uma música que define muito bem o que disse nesse post:

“Como poderei dizer que foi por acaso?
De repente quando eu vi estava ao teu lado
Teu amigo eu me tornei
Fui entrando em tua vida pra valer
Encantei sem querer

Mas é Deus quem tudo faz, então tive que esperar
O amor quando é real não leva-nos para o mal
Mais maduro eu me tornei e em Deus fui dando passos
E hoje aqui venho apenas dizer: amo muito você!

Se amor é decisão, eu decidi te amar
Você veio em minha vida pra me completar
E de Deus iremos ser
Lado a lado em qualquer situação
Sendo um só coração.”

Um beijo e feliz dia dos namorados!

sábado, 11 de junho de 2016

Vídeo da Semana!

Olá apaixonados e apaixonadas, como estão?

Amanhã é Dia dos Namorados e não importa se já são casados ou simplesmente moram juntos, a magia do verbo “namorar” tem que se eterna, além disso, comemorada todos os dias.

O blog também entrou mais do nunca nessa vibe da paixão e trouxe hoje um vídeo lindinho de um pedido de casamento mega romântico que agitou uma galera bem dançante. Entenda o que estou falando clicando no play!


Beijos de amor, amanhã estou de volta!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Noiva Prendada: Sapatos personalizados

Para as noivinhas que querem fugir do tradicional e ousar em alguns detalhes do casamento, personalizar os sapatos pode ser uma boa pedida.

Já vi em muitos grupos de noivas na internet onde a mulherada usa e abusa nas pedrarias e demais enfeites para que aquele sapato velho, porém confortável, ganhe uma repaginada para abrigar os pezinhos no casamento, ou até mesmo, dar um “up” único naquele scarpin branco.

O que geralmente é mais usado para personalizar os sapatos são as pedrarias, penas, renda, strass, pérolas, plumas, tecidos, adesivos, entre outros.

Para decorar é só usar e abusar da criatividade para que fique com a personalidade e o estilo da noiva e da festa. Segue alguns modelos para inspirar:

Lindão esse! - Foto: Google

Fofo! - Foto: Google

Super delicado! - Foto: Google

Um luxo! - Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Com a data do casório! - Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Bem clássico! - Foto: Google

Foto: Google

Muito bacana, não é mesmo!?

Um beijo!